O lançamento da pré-campanha de Weliton Guimarães (PSDB) e Waldemar Barbosa (PP), o Pézão da Madeireira, levou otimismo aos moradores que acreditam na continuidade do desenvolvimento e progresso do município de Alcinópolis, Mato Grosso do Sul. O evento da pré-campanha reuniu diversas autoridades políticas, como o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a senadora Tereza Cristina (PP), a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) e o atual prefeito da cidade, Dalmy Crisóstomo (PP).
A chapa formada pelo PSDB e o Progressistas tem apoio do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), com liderança do ex-prefeito Ildomar Carneiro na cidade. Para o ex-chefe do Executivo Municipal, a dupla WW, como já é conhecida a chapa de pré-candidatos, é o nome certo a concorrer à cadeira da prefeitura.
“Esse momento é um momento muito importante, porque eu acho que o que está dando certo nós temos que continuar. O Dalmy foi um prefeito que melhorou muito a cidade. E ele está apoiando o Weliton, juntamente com o Valdemar, que tem condições de dar andamento. Ele [Weliton] foi vereador no primeiro mandato do Dalmy e acompanhei o trabalho dele. Acho que ele fez um bom trabalho e eu creio que ele vai fazer um trabalho muito bom pelo município”, disse o ex-prefeito.
Morador da cidade e pai do secretário de Obras falecido Thiago Carneiro, Pedro Pereira disse ao MS Todo Dia que confia que, se eleitos, Weliton e Waldemar realizarão uma ótima gestão na cidade.
“Não participo muito da política, mas sempre eu estou em observação do desenvolvimento de Alcinópolis. A gente acredita muito nessa nova gestão, que vai dar continuidade ao desenvolvimento e ao crescimento do nosso município. No pleito do Dalmy, que foi de 8 anos, foi muito bacana, muito construtivo e então o que eu posso te falar é assim, bastante otimismo, bastante confiança que, se o Weliton se eleger, vai continuar o desenvolvimento do nosso município”, disse.
Sr. Pedro ainda destacou a responsabilidade e compromisso que enxerga em Waldemar, vice na chapa de Weliton. “As coisas aqui em Alcinópolis melhorou pra todo mundo, não foi só pra político, e nós temos que olhar o político que melhora a situação do povo, não trabalha só pra ele. E isso foi o que o Dalmy fez. Então, o Weliton e também o Waldemar que são duas pessoas de confiança, duas pessoas de muita responsabilidade, a gente só espera melhora cada dia melhor”, finalizou.
Os moradores de Alcinópolis também se mostram empolgados com o lançamento da pré-campanha e na expectativa de uma gestão tão impecável quanto a atual. “São pessoas de anos de história aqui, que todo mundo conhece. Waldemar é uma pessoa muito boa, o Weliton nem se fala. Uma pessoa muito presente, que ajuda a população, parceira. Sei que esses meninos vão fazer um bom trabalho por Alcinópolis”, José de Jesus Fereira, morador nascido e criado no Município.
(Fonte: MS Todo Dia/foto: MS Todo Dia)
Você também pode gostar de ler
Gerson Claro defende política pé no chão e foco em soluções reais para a população de MS
Presidente da Alems defendeu presença nos municípios e que os debates tem que ter foco em problemas reais da população
Publicado em 29/09/2026 às 17:30 - Atualizado em 29/09/2026 às 17:31 - Por Grazi Almeida
Riedel destaca qualificação, infraestrutura e serviços públicos como desafios para MS
Governador destaca mercado de trabalho, infraestrutura e investimentos e apresenta prioridades para eventual novo mandato
Publicado em 28/09/2026 às 16:28 - Atualizado em 28/09/2026 às 16:29 - Por Gabi Ferreira
Júnior Mochi destina R$ 420 mil à saúde de Costa Rica e apresenta ações do mandato
Emendas entre 2023 e 2026 reforçam o custeio municipal; atuação também inclui propostas para UEMS, estrutura hospitalar, rodovias e segurança pública
Publicado em 28/09/2026 às 07:18 - Atualizado em 28/09/2026 às 07:30 - Por Gabi Ferreira
Rose Modesto defende aposentadoria especial para agentes de saúde
Ex-deputada federal cita atuação pela valorização da enfermagem e dos agentes comunitários e afirma que pretende avançar a pauta no Congresso
Publicado em 25/09/2026 às 17:34 - Atualizado em 25/09/2026 às 17:37 - Por Gabi Ferreira
Riedel defende novo ciclo de investimentos em educação, saúde e oportunidades em MS
Governador cita áreas que pretende ampliar em uma nova etapa de gestão e relaciona desenvolvimento econômico à expansão dos serviços públicos
Publicado em 23/09/2026 às 13:40 - Atualizado em 23/09/2026 às 14:08 - Por Gabi Ferreira
Riedel destaca agro de MS mais diversificado e integrado à indústria
Governador aponta expansão de novas cadeias produtivas e avanço da agroindustrialização no Estado
Publicado em 21/09/2026 às 15:44 - Atualizado em 21/09/2026 às 16:17 - Por Gabi Ferreira
Rose Modesto defende saúde, educação e debate sobre maioridade penal durante visita em Costa Rica
Candidata a deputada federal concedeu entrevista ao MS Todo Dia e apresentou posições sobre saúde pública, servidores, educação e responsabilização criminal de adolescentes
Publicado em 21/09/2026 às 09:08 - Atualizado em 21/09/2026 às 09:09 - Por Gabi Ferreira
Soraya diz ser senadora que mais trouxe recursos para MS; investimentos chegam a R$ 4 bilhões
Em entrevista, parlamentar afirmou que valores foram destinados a áreas como infraestrutura, saúde e programas de apoio à população
Publicado em 18/09/2026 às 09:15 - Atualizado em 18/09/2026 às 09:16 - Por Gabi Ferreira