O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Figueirão realizou, na última segunda-feira (17), uma palestra em parceria com o Demtran (Departamento Municipal de Trânsito). O prefeito da cidade, Juvenal Consolaro acompanhou de perto a realização da palestra com o tema "O Municipio protagonizando o trânsito e a mobilidade urbana: a importancia da integração".
Conforme divulgado pela prefeitura, a palestra também aconteceu em parceria com a Cetran MS, no auditório da prefeitura. As conversas foram abertas pela presidente da Cetran MS, Regina Maria Duarte que falou sobre a municipalização de trânsito, parabenizando o prefeito por aderir em Figueirão, com a criação do Demtran (Departamento Municipal de Trânsito) e a JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações).
Com objetivo de fortalecer o conhecimento de gestores, teve a palestra sobre a importância da Integração no trânsito, ministrado pelo renomado Cel Marcelo Cansanção, conselheiro estadual do Cetran. E finalizando as palestras, explanando sobre Educação de Trânsito e Mobilidade Urbana, a diretora de educação do Detran MS, Andrea Moringo.
Na terça-feira (18) houve a visita nas escolas: Escola Municipal Professor Antonio Inácio furtado - Polo, com as turmas do 1º, 2º e 3º ano, contação de histórias e vídeo do Detranzinho Play e na Escola Estadual Dr. Arnaldo Estevão de Figueredo, com as turmas do 6º e 7º ano, palestra e Quis sobre educação de trânsito.
Esteve presente, o prefeito Juvenal Consolaro, procurador jurídico Dr. Amilton Rosa, chefe de divisão de educação do Detran Glaucimara Lopes, delegado Dr André Stafusa, comandante da polícia militar de Figueirão Sgt Joice Barreto, Comandante da Polícia Militar de Camapuã, Tenente Marcos Roberto, representando o Comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar de São Gabriel do Oeste, presidente da associação comercial de Figueirão e presidente do conselho comunitário de segurança pública Eliane Alves, coordenador municipal de trânsito Joaquim Malaquias, presidente da Jari Pascoal Amorim, Gerente do Detran local Lauriston Batista, vereador Thiago Inácio, chefe de gabinete Marinalva Paniago, secretária de educação Luciane Aimi, secretário de saúde Pedro Ubiali, secretário da pequena propriedade Thiego Martins, presidente do sindicato dos servidores municipais Ordiley Medeiros, membros do conselho comunitário de segurança pública e comunidade em geral.
Você também pode gostar de ler
Figueirão terá obras de pavimentação e drenagem com apoio do Governo do Estado
Prefeito Juvenal apresentou projetos ao governador Riedel durante reunião em Campo Grande; comunidade quilombola de Santa Tereza será beneficiada
Publicado em 09/07/2025 às 17:56 - Atualizado em 09/07/2025 às 17:57 - Por Felipe Dias
Zé Galdino é reconhecido pelo Dep.Estadual Márcio Fernandes, por ação social do Rancho dos Tropeiros em Figueirão
A moção foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares, evidenciando o reconhecimento institucional ao gesto que mobilizou competidores, apoiadores e a própria população local.
Publicado em 08/07/2025 às 19:06 - Atualizado em 08/07/2025 às 19:10 - Por Renan Carrijo
Figueirão conquista 5º lugar no Índice de Qualidade da Educação e se destaca em MS
Reconhecimento é resultado de investimentos em formação, estrutura e comprometimento coletivo com a educação
Publicado em 08/07/2025 às 14:33 - Atualizado em 08/07/2025 às 14:44 - Por Felipe Dias
Rancho dos Tropeiros transforma esporte em gesto de amor ao próximo em Figueirão
Duelo Feminino do 19º Encontro de Laço Comprido arrecada R$ 6.950,00 em doações e distribui 30 cestas básicas às famílias em vulnerabilidade; ação liderada por Zé Galdino!
Publicado em 05/07/2025 às 14:55 - Atualizado em 05/07/2025 às 15:21 - Por Renan Carrijo
Carreta da Energisa chega a Figueirão com ações sociais e troca de eletrodomésticos
Moradores podem se cadastrar na Tarifa Social, trocar lâmpadas por LED e concorrer a geladeiras e ventiladores
Publicado em 03/07/2025 às 15:01 - Atualizado em 03/07/2025 às 15:02 - Por Felipe Dias
Figueirão viveu dias históricos, comemora Zé Galdino após 19º Encontro de Laço encerrar com mais de 4 mil pessoas
Zé Galdino finaliza o 19º Encontro de Laço com uma organização acolhedora e conquista a categoria Pai e Filho ao lado do filho Bruno Galdino
Publicado em 02/07/2025 às 17:24 - Atualizado em 02/07/2025 às 19:08 - Por Felipe Dias
Câmara Municipal marca presença e comemora apoio decisivo na realização do 19º Encontro de Laço Comprido em Figueirão
Evento reuniu mais de 4 mil pessoas no Rancho dos Tropeiros e contou com participação ativa de vereadores, Executivo e autoridades estaduais
Publicado em 02/07/2025 às 17:05 - Atualizado em 02/07/2025 às 17:26 - Por Felipe Dias
Câmara de Figueirão aprova R$ 265.900 mil em emendas e beneficia Hospital de Amor de Barretos e entidades locais
Recursos fortalecem saúde, educação e ações sociais em Figueirão; presidente Luciene Teodora destaca consenso histórico no Legislativo
Publicado em 01/07/2025 às 15:17 - Atualizado em 01/07/2025 às 19:12 - Por Felipe Dias
Vice-Prefeito Jorge Mortari destaca impacto do Laço Comprido e anuncia aniversário de Figueirão no Clube do Laço
Laço Comprido fortalece cultura, economia e agenda de eventos da cidade
Publicado em 01/07/2025 às 15:00 - Atualizado em 01/07/2025 às 15:03 - Por Felipe Dias