Comandado pelo atacante Vinicius Júnior, o Brasil derrotou o Paraguai por 4 a 1, na noite desta sexta-feira, 28, no Allegiant Stadium, em Las Vegas (Estados Unidos), para ficar muito perto da classificação para as quartas de final da Copa América. Após este triunfo, a seleção brasileira ocupa a segunda posição do Grupo D com quatro pontos em duas partidas.
Após um empate sem gols com a Costa Rica na estreia no principal torneio de seleções organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior precisava de uma atuação que apagasse a impressão negativa na última partida. E ela veio diante dos paraguaios.
Após um início de jogo no qual tanto o Brasil como o Paraguai pouco criaram, a seleção brasileira tomou conta da partida e teve a oportunidade de abrir o marcador aos 31 minutos, quando o meio-campista Lucas Paquetá cobrou pênalti, mas para fora. A partir daí começou a brilhar a estrela de Vinicius Junior. Aos 34 minutos o atacante do Real Madrid (Espanha) iniciou boa troca de passes no ataque (com a participação de Rodrygo, Bruno Guimarães e Paquetá) que ele mesmo concretizou com finalização por baixo do goleiro Morínigo.
Com a vantagem no marcador, o Brasil tomou conta de vez do confronto, inclusive acertando uma bola no travessão com Bruno Guimarães, mas o placar só voltou a ser alterado aos 42 minutos, quando Savinho aproveitou sobra de bola na pequena área, após grande jogada de Rodrygo, para marcar o segundo da seleção brasileira na partida. Mas ainda deu tempo para mais, e aos 49 Vinicius Junior aproveitou indecisão da defesa paraguaia para finalizar de primeira para superar novamente Morínigo.
Após o intervalo o Paraguai ainda ensaiou uma reação, quando o zagueiro Alderete acertou chute muito forte da entrada da área aos três minutos para superar Alisson. Mas o Brasil logo retomou o controle das ações e deu números finais ao placar aos 19 minutos com gol em cobrança de pênalti de Lucas Paquetá.
Colômbia vence
Em partida disputada mais cedo nesta sexta, a Colômbia garantiu de forma antecipada a presença nas quartas de final da competição após derrotar a Costa Rica por 3 a 0 no estádio State Farm, localizado em Glendale (Arizona). Com este resultado os Cafeteros mantêm 100% de aproveitamento, liderando o Grupo D com seis pontos.
A vitória da Colômbia, que será a última adversária do Brasil na primeira fase da Copa América - a partir das 22h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (2) no Levi´s Stadium, em Santa Clara, Califórnia -, foi construída com gols do zagueiro Davinson Sánchez e dos atacantes Luis Díaz e Córdoba.
Você também pode gostar de ler
Com Neymar de fora, Ancelotti anuncia primeira convocação da seleção brasileira; veja lista
A lista conta com 26 nomes e confirma uma forte presença do Flamengo, que emplacou cinco jogadores
Publicado em 26/05/2025 às 15:14 - Atualizado em 26/05/2025 às 15:19 - Por Felipe Dias
Flamengo e Corinthians buscam vaga nas oitavas da Copa do Brasil nesta quarta-feira
Ambos os clubes venceram os jogos de ida por 1 a 0, fora de casa, e agora jogam com a vantagem do empate para seguir na competição
Publicado em 21/05/2025 às 09:18 - Atualizado em 21/05/2025 às 09:29 - Por Ana Beatriz Schaedler
Hugo Calderano avança com autoridade no Mundial de Tênis de Mesa em Doha
Aos 28 anos, Calderano vive sua melhor fase. Além da posição de destaque no ranking mundial, ele é o principal nome do tênis de mesa brasileiro
Publicado em 20/05/2025 às 12:01 - Atualizado em 20/05/2025 às 12:06 - Por Ana Beatriz Schaedler
Cawboy sul-mato-grossense faz história com terceiro título mundial no Texas
Ao acumular 1.494 pontos, Leme superou o norte-americano Dalton Kasel, que ficou com 1.426,50 pontos, e o australiano Brady Fielder
Publicado em 19/05/2025 às 08:14 - Atualizado em 19/05/2025 às 08:23 - Por Ana Beatriz Schaedler
Time de Futsal de Figueirão é Campeão da Copa 45 em Costa Rica
Mais de 30 equipes participaram do evento esportivo, reunindo atletas de diversas cidades da região.
Publicado em 09/05/2025 às 10:47 - Atualizado em 09/05/2025 às 11:11 - Por Ana Beatriz Schaedler
Sanesul anuncia parceria com o paratleta olímpico Yeltsin Jacques, medalhista em Paris e Tóquio
Em uma palestra motivacional repleta de emoção e humildade, o atleta compartilhou sua trajetória de desafios e conquistas nas pistas de atletismo
Publicado em 02/05/2025 às 11:24 - Por Ana Beatriz Schaedler
Equipe de Cassilândia brilha em competição de Mountain Bike em Costa Rica, com apoio do Doidão Materiais de Construção
Equipe conquistou pódios na 2ª etapa da Copa Ed Adventure e retribuiu patrocínio de 'Doidão' com foto em frente a loja
Publicado em 29/04/2025 às 17:10 - Atualizado em 29/04/2025 às 17:15 - Por Felipe Dias
Jovem talento de Sonora: Menino de 10 anos representará MS no torneio nacional de xadrez
A participação de Nicolas neste evento serve também como inspiração para outras crianças e adolescentes de Sonora
Publicado em 25/04/2025 às 11:22 - Atualizado em 25/04/2025 às 11:23 - Por Ana Beatriz Schaedler
Time de de Alcinópolis é campeã invicta na Copa Coxim Regional 2025
O prefeito Weliton Guimarães, grande incentivador do esporte local, comemorou o resultado com entusiasmo
Publicado em 14/04/2025 às 07:30 - Atualizado em 14/04/2025 às 08:04 - Por Ana Beatriz Schaedler