A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, celebrou na manhã de ontem, 28, a inauguração da Cinemateca, sendo um marco importante para a comunidade sul-chapadense. O evento contou com a presença de diversas autoridades como, o Prefeito Municipal, Sr. João Carlos Krug, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Alirio Bacca, os veredores Andre dos Anjos, Vanderson Cardoso, Marcelo da Costa, Alline Tontini e destancando também secretários do Executivo Municipal. Com a inauguração da Cinemateca foi oficialmente aberta ao público, consolidando-se como um espaço dedicado à prática de experiências audiovisuais e ao fortalecimento da cultura local.
Localizada em uma área de 141,10 metros quadrados e com um investimento total de R$388.366,64, a Cinemateca possui uma recepção acolhedora, uma sala de auditório com capacidade para 54 pessoas, além de copa e área de serviço. Este ambiente foi projetado para ser um ponto de encontro para a comunidade, onde poderão desfrutar de uma rica programação audiovisual, tanto nacional quanto internacional.
O prefeito João Carlos Krug destacou a importância deste novo espaço para a cidade: “A Cinemateca é um sonho realizado na nossa Administração Pública Municipal. Este é um local que visa estreitar laços com instituições educacionais e culturais, apresentando parte da nossa rica produção audiovisual. É um compromisso constante de transformar vidas e fomentar a cultura como uma fonte para o desenvolvimento pessoal e coletivo, em busca de uma consciência cidadã.”
A gestão municipal idealizou uma Cinemateca ampla e acolhedora, pronta para recepcionar todos os cidadãos. A partir de agora, este espaço está à disposição da população, oferecendo não apenas entretenimento, mas também oportunidades de aprendizado e desenvolvimento cultural.
Além da inauguração da Cinemateca, o evento contou com a exposição das telas da saudosa artista e educadora dona Irani Ribeiro Liber, uma homenagem organizada pela arquiteta Ana Carolina Liber. Dona Irani Ribeiro Liber, pioneira na educação e na cultura de Chapadão do Sul, recentemente falecida, teve seu nome eternizado na Biblioteca Municipal, que agora se chama Biblioteca Municipal Irani Ribeiro Liber. Esta homenagem reconhece sua valiosa contribuição para o crescimento da arte, cultura e educação no município.
A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reafirma seu compromisso com a educação, cultura e bem-estar da comunidade. Com ações como a inauguração da Cinemateca e outras iniciativas futuras, a administração municipal busca constantemente aprimorar processos e garantir um atendimento mais humanizado e de excelência para todos.
*MS Todo Dia com Prefeitura de Chapadão do Sul
Você também pode gostar de ler
Carreta canavieira tomba e interdita parcialmente trânsito na BR-060, em Chapadão do Sul
Quebra de pino de acoplamento causou tombamento de uma das carretas
Publicado em 05/06/2025 às 13:59 - Atualizado em 05/06/2025 às 14:01 - Por Felipe Dias
Com comoção de familiares e amigos, corpos de Vanessa e bebê Sophie são velados e sepultados em Chapadão do Sul
Vanessa Eugênia, de 23 anos, e a bebê Sophie, de 10 meses, foram mortas com crueldade por João Augusto Borges, de 21 anos, que confessou o crime
Publicado em 28/05/2025 às 18:30 - Atualizado em 28/05/2025 às 18:57 - Por Felipe Dias
Corpos de mãe e filha mortas e carbonizadas pelo marido são transladados para Chapadão do Sul
Vanessa Eugênia Medeiros e a filha Sophie, de apenas 10 meses, foram assassinadas por esganadura e tiveram os corpos queimados em um terreno em Campo Grande
Publicado em 28/05/2025 às 14:27 - Atualizado em 28/05/2025 às 14:30 - Por Felipe Dias
Homem é preso em Chapadão do Sul com arsenal em casa após denúncia de violência doméstica
Mandado foi cumprido na manhã desta quarta-feira (21) após relato de ameaças contra a companheira
Publicado em 22/05/2025 às 13:58 - Atualizado em 22/05/2025 às 14:18 - Por Felipe Dias
Motorista é flagrado com drogas em Chapadão do Sul durante fiscalização na BR-060
Entorpecentes saíram de Campo Grande e seriam levados até Cassilândia, segundo o suspeito
Publicado em 20/05/2025 às 17:32 - Atualizado em 20/05/2025 às 17:33 - Por Felipe Dias
Veículo é incendiado em frente à casa e fica totalmente destruído em Chapadão do Sul
Populares relataram presença de homem rondando o local momentos antes do incêndio
Publicado em 19/05/2025 às 16:59 - Atualizado em 19/05/2025 às 17:29 - Por Felipe Dias
Duas adolescentes são agredidas em residência no Bairro Sibipiruna, em Chapadão do Sul
As vítimas foram encaminhadas ao hospital para receber atendimento médico
Publicado em 19/05/2025 às 11:55 - Atualizado em 19/05/2025 às 11:57 - Por Ana Beatriz Schaedler
Cruz Vermelha doa mais de R$ 12 mil em medicamentos e amplia atendimento para Costa Rica, Figueirão e Alcinópolis
A entrega da primeira remessa ocorreu nesta quarta-feira (15), na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul
Publicado em 16/05/2025 às 08:34 - Atualizado em 16/05/2025 às 08:43 - Por Ana Beatriz Schaedler