O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) promete anunciar nos próximos dias, o rumo do Partido Liberal (PL) para a eleição em Campo Grande.
Segundo o site Investiga MS, caberá a Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto dizer para que lado o partido vai.
A senadora Tereza Cristina (PP) tinha a preferência até semana passada, quando o governador Eduardo Riedel e o ex-governador e presidente do PSDB, Reinaldo Azambuja, desembarcaram em Brasília para virar o jogo.
Bem relacionado com Valdemar e Bolsonaro, Reinaldo falou da eleição deste ano em Mato Grosso do Sul, mas já planejando a eleição de 2026, foco do ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem a meta de eleger mil prefeitos, justamente para se fortalecer para a eleição de presidente.
Bolsonaro desconhecia a realidade do Estado e gostou da ideia de ter o PSDB, com toda estrutura do Governo do Estado, mais próximo. Reinaldo convenceu Bolsonaro de que a maioria dos pré-candidatos do partido, que tentam a eleição ou reeleição, são bolsonaristas, o que não justificaria a briga do partido com o PL.
A proposta de aproximação agradou Bolsonaro, que ficou ainda mais empolgado quando Reinaldo, que é pré-candidato a senador pelo PSDB, prometeu fidelidade, caso seja eleito em 2026. Ele faria dobradinha com outro candidato indicado por Bolsonaro.
No encontro, Bolsonaro citou aliados do PL em Mato Grosso do Sul, confidenciando que, embora fieis, ainda têm dificuldade para fazer política. Ele aproveitou para sugerir a Reinaldo que ajudasse no crescimento do partido no Estado.
Reinaldo saiu da reunião confiante, afirmando que teria 99% de chance da aliança acontecer, faltando apenas uma conversa com Tereza Cristina, que deve falar com Valdemar nesta terça e com Bolsonaro amanhã.
O presidente estadual do PL, deputado federal Marcos Pollon, foi o responsável por conduzir o partido para a eleição deste ano, chegando a um total de, aproximadamente, 40 pré-candidatos. Após a reunião do PSDB com Bolsonaro, ele também lançou a candidatura dele na Capital, justificando que não gostaria de apoiar o PSDB.
Fonte: MS Todo Dia com Investiga MS
Foto: Investiga MS
Você também pode gostar de ler
Gerson Claro afirma que Regularize Já não tem caráter punitivo e reforça diálogo com setor produtivo
Em reunião com Governo e entidades do comércio, Gerson Claro afirma que programa é orientativo e garante mais transparência ao contribuinte
Publicado em 13/02/2026 às 17:57 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:58 - Por Day Silva
Gaeco cumpre mandados na Prefeitura de Coxim e recolhe contratos na Gerência de Licitação
Operação apura pagamentos de mais de R$ 1,5 milhão a escritório de advocacia por serviços que não teriam sido prestados
Publicado em 12/02/2026 às 11:57 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:58 - Por Day Silva
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Publicado em 12/02/2026 às 11:11 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:24 - Por Day Silva
Deputado Marcio Fernandes cobra melhorias em rodovias, pontes e vias urbanas de MS
Parlamentar defende intervenções para atender produtores, moradores e motoristas
Publicado em 11/02/2026 às 10:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 11:40 - Por Day Silva
Marcio Fernandes figura entre os 10 mais lembrados para a Assembleia Legislativa em MS
Pesquisa Ranking Brasil coloca deputado do MDB entre os nomes mais citados espontaneamente pelo eleitorado sul-mato-grossense na disputa de 2026
Publicado em 09/02/2026 às 14:58 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:08 - Por Redação
1ª pesquisa de 2026 coloca Caravina entre os três deputados mais bem avaliados do Estado
Levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência destaca atuação do parlamentar e o consolida como uma das principais lideranças da Assembleia Legislativa de MS
Publicado em 09/02/2026 às 08:35 - Atualizado em 09/02/2026 às 08:57 - Por Day Silva
Vereador Vanderson Cardoso denuncia retaliação a quem vota contra o prefeito em Chapadão do Sul
Parlamentar afirma que vereadora Inez do Banco perdeu espaço por votar com a própria consciência e cobra maturidade do prefeito
Publicado em 07/02/2026 às 08:26 - Atualizado em 07/02/2026 às 08:30 - Por Redação
Em Brasília, vereadores buscam apoio da bancada federal para investimentos em Paraíso das Águas
Solicitação de recursos para iluminação do campo Woton Vitorino está entre os encaminhamentos
Publicado em 06/02/2026 às 14:59 - Atualizado em 06/02/2026 às 16:01 - Por Redação
Marcio Fernandes cobra obras urgentes em rodovias e pontes de três municípios de MS
Deputado apresenta indicações para Aquidauana, Terenos e Rio Verde apontando riscos à segurança
Publicado em 06/02/2026 às 14:01 - Atualizado em 06/02/2026 às 14:02 - Por Redação