Ex-Vereadora Katiusce Nogueira é condenada por ameaça e terá CAC cassado

O juiz solicita que a Polícia Federal receba ofício sobre a decisão da sentença e tome providências

Imagem de compartilhamento para o artigo Ex-Vereadora Katiusce Nogueira é condenada por ameaça e terá CAC cassado da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A ex-vereadora cassada, Katiusce Nogueira terão  Certificado de Registro de Arma de Fogo (CAC) cassado, após ser condenada pelo crime de ameaça.

A sentença foi proferida pelo Juiz Silvio C. Prado, de Chapadão do Sul.

A denúncia foi feita no dia 25 de janeiro deste ano. Consta nos autos, que no dia 25 de outubro de 2022, Katiusce publicou um vídeo nas redes sociais, proferindo ameaças contra Alline Krug Tontini.

“Portanto, haja vista o teor do vídeo publicado pela acusada, ostentando uma arma de fogo em um contexto de resposta direta à vítima, fato que se conclui por suas próprias declarações, bem como pelas declarações da vítima que denotam seu amedrontamento e, ainda, a irrelevância dela posteriormente ter frequentado lugares públicos, tendo em vista a natureza formal do crime e o momento de sua consumação, a condenação é a medida da justiça. 

Por último, o fato da acusada ser CAC e ostentar sua arma em um contexto de resposta direta à vítima, com intuito de intimidação, independente de suas ideologias, é um feito que deve ser comunicado à Polícia Federal para as providências cabíveis, nos termos do Art. 28 do Decreto 11615/232”, consta na sentença.

O juiz solicita que a Polícia Federal receba ofício sobre a decisão da sentença e tome providências                            a respeito do CAC.

O espaço fica aberto caso Katiusce deseje se pronunciar. 

Clique aqui e acesse a sentença na íntegra

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler