Bruno Galdino, 11 anos, foi campeão no Laço MS Amador, na etapa da Federação de Laço Cumprido, realizada no último domingo (30), em Figueirão.
José Galdino, pai de Bruno, disse que o filho ganhou na categoria Mirim.
“Ele ganhou o Mirim no circuito da federação, o laço da categoria dele que é até 12 anos. Isso foi criado dentro da federação que você paga lá uma inscrição e ele rateia. Quem inventou isso aí, o cara é um gênio porque está evoluindo muito e aí ele foi campeão nessa etapa na cidade. Essa é a 29ª etapa de Laço Cumprido. Ele foi consagrado campeão mirim na federação com a vaga para a copa e foi consagrado no laço MS campeão também do laço da categoria dele amador”, disse o pai orgulhoso.
De acordo com o José, a próxima festa Renan é em Campo Grande, o ACQM de Jaraguari vai fazer lá no Parque do Laçador na próxima semana., de 11 a 14 de julho.
Bruno disse ao MS Todo Dia que sente aquele nervoso antes da prova e no final, a alegria vem.
“Querendo ou não, né, lá no fundo bate um nervoso quando vamos para algo novo, dá um frio na barriga, não tem como segurar isso porque é muita emoção. Primeiramente, eu queria agradecer a Deus, agradecer ao meu pai, que é meu patrocinador, por ter me colocado no Mirim de novo. E é isso, eu estou nos três mais e quero ir pra Copa, pra ver se eu ganho mais um título. Mas é isso, primeiramente agradecer a Deus, meu pai e minha mãe", disse o campeão
Rotina e História de Bruno Galdino
Bruno Galdino, desde os 4 anos de idade, já demonstrava seu talento no laço comprido, uma paixão herdada do pai, José Galdino. "Treinamos juntos até hoje. Para mim, é uma alegria poder compartilhar essa paixão com meu filho", disse José.
Além do laço, Bruno tem uma rotina agitada. Ele está na quinta série e estuda de manhã. À tarde, além das tarefas escolares, três vezes por semana joga bola e também pratica futvôlei. "Nos outros três dias, dedicamos tempo para a prática do laço armado e participamos de uma ou duas festas por mês", explicou José.
Bruno já conquistou vários prêmios, desde categorias mirins até desafios mais desafiadores, como a final em Camapuã com cinco dos melhores laçadores do MS. "Meu objetivo é fazer história no laço comprido. Quero alcançar minha meta de ganhar carros, caminhonetes, assim como esses grandes laçadores que admiro", disse Bruno.
Bruno ganhou caminhonete Rampage em competição nacional
Bruno também sagrou-se campeão da Liga Classe A ,em uma emocionante competição realizada na cidade de Jataí.
O torneio contou com a participação de 145 competidores de todo o país, representando os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Acre, Goiás, Mato Grosso e, o campeão, Mato Grosso do Sul. As finais aconteceram nos dias 02, 03 e 05 de maio de 2024.
O grande prêmio para Bruno Galdino foi uma das caminhonetes mais cobiçadas da atualidade, uma "Rampage", avaliada em mais de R$200.000 reais.
José Galdino, pai de Bruno, compartilhou sua história e emoções com a conquista do filho: "Começamos a laçar juntos quando Bruno nasceu. Ele veio para nossa família através de adoção e, desde então, decidimos praticar esse esporte juntos. Apesar de começar tarde, aos 37 anos, e o Bruno com apenas 10 anos, sabemos que não seremos profissionais. O cavalo é uma paixão que nos une e nos ensina muito sobre vida. Estamos muito felizes com essa conquista."
Bruno Galdino, por sua vez, expressou sua gratidão e determinação: "Sou apaixonado pelo laço comprido, é minha paixão. Meu maior prêmio foi essa Rampage e o segundo foi um prêmio em dinheiro. Meu sonho é ser médico, mas se isso não der certo, tenho o laço como uma opção. Estudo e pratico o laço ao mesmo tempo, mas o estudo vem em primeiro lugar. Quero ganhar e levar essa vitória para o meu pai, é gratificante compartilhar isso com ele."
Você também pode gostar de ler
Secretaria da Pequena Propriedade realiza obra de recuperação de aterro na zona rural de Figueirão
Ação preventiva visa garantir segurança, infraestrutura e qualidade de vida aos produtores da região da Furna do Macaco
Publicado em 12/04/2025 às 07:50 - Atualizado em 12/04/2025 às 07:51 - Por Ana Beatriz Schaedler
Figueirão recebe veículo com fumacê para reforçar combate à dengue
Equipamento foi enviado pelo Governo do Estado e vai intensificar ações já desenvolvidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde
Publicado em 11/04/2025 às 18:28 - Atualizado em 11/04/2025 às 18:29 - Por Felipe Dias
Secretaria de Saúde realiza ação itinerante com vacinação contra Influenza na comunidade quilombola de Figueirão
. Um dos principais focos da ação foi a vacinação contra a Influenza, medida essencial para a prevenção de complicações causadas pelo vírus da gripe.
Publicado em 10/04/2025 às 09:40 - Atualizado em 10/04/2025 às 09:43 - Por Ana Beatriz Schaedler
Vice-prefeito Jorge Mortari e vereadores pedem reforço na segurança pública e melhorias no trânsito em Figueirão
Grupo se reuniu com representantes da Sejusp e do Detran-MS solicitando permanência de delegado, aumento do efetivo policial e sinalização viária urbana
Publicado em 09/04/2025 às 17:25 - Atualizado em 09/04/2025 às 18:12 - Por Felipe Dias
Oficina de Shantala na UBS Arindo Rodrigues ensina massagem indiana a mães e gestantes em Figueirão
Técnica promove alívio de cólicas, melhora do sono e fortalecimento do vínculo entre pais e bebês
Publicado em 08/04/2025 às 14:01 - Atualizado em 08/04/2025 às 14:02 - Por Felipe Dias
Programa patrulha agrícola mecanizada atende mais de 40 produtores em Figueirão
A ação busca promover o desenvolvimento social e econômico local, incentivando a produção agrícola e familiar e contribuindo para o fomento do setor agrícola no município
Publicado em 07/04/2025 às 11:51 - Por Ana Beatriz Schaedler
Em apoio a produtores rurais, Prefeitura de Figueirão fecha 1º trimestre com mais de 560 hectares atendidos
Atendimentos são feitos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Pequena Propriedade Rural, por meio do Programa Patrulha Agrícola Mecanizada, com apoio da Agraer
Publicado em 04/04/2025 às 18:11 - Atualizado em 04/04/2025 às 18:12 - Por Felipe Dias