Bruno Galdino, 11 anos, foi campeão no Laço MS Amador, na etapa da Federação de Laço Cumprido, realizada no último domingo (30), em Figueirão.
José Galdino, pai de Bruno, disse que o filho ganhou na categoria Mirim.
“Ele ganhou o Mirim no circuito da federação, o laço da categoria dele que é até 12 anos. Isso foi criado dentro da federação que você paga lá uma inscrição e ele rateia. Quem inventou isso aí, o cara é um gênio porque está evoluindo muito e aí ele foi campeão nessa etapa na cidade. Essa é a 29ª etapa de Laço Cumprido. Ele foi consagrado campeão mirim na federação com a vaga para a copa e foi consagrado no laço MS campeão também do laço da categoria dele amador”, disse o pai orgulhoso.
De acordo com o José, a próxima festa Renan é em Campo Grande, o ACQM de Jaraguari vai fazer lá no Parque do Laçador na próxima semana., de 11 a 14 de julho.
Bruno disse ao MS Todo Dia que sente aquele nervoso antes da prova e no final, a alegria vem.
“Querendo ou não, né, lá no fundo bate um nervoso quando vamos para algo novo, dá um frio na barriga, não tem como segurar isso porque é muita emoção. Primeiramente, eu queria agradecer a Deus, agradecer ao meu pai, que é meu patrocinador, por ter me colocado no Mirim de novo. E é isso, eu estou nos três mais e quero ir pra Copa, pra ver se eu ganho mais um título. Mas é isso, primeiramente agradecer a Deus, meu pai e minha mãe", disse o campeão
Rotina e História de Bruno Galdino
Bruno Galdino, desde os 4 anos de idade, já demonstrava seu talento no laço comprido, uma paixão herdada do pai, José Galdino. "Treinamos juntos até hoje. Para mim, é uma alegria poder compartilhar essa paixão com meu filho", disse José.
Além do laço, Bruno tem uma rotina agitada. Ele está na quinta série e estuda de manhã. À tarde, além das tarefas escolares, três vezes por semana joga bola e também pratica futvôlei. "Nos outros três dias, dedicamos tempo para a prática do laço armado e participamos de uma ou duas festas por mês", explicou José.
Bruno já conquistou vários prêmios, desde categorias mirins até desafios mais desafiadores, como a final em Camapuã com cinco dos melhores laçadores do MS. "Meu objetivo é fazer história no laço comprido. Quero alcançar minha meta de ganhar carros, caminhonetes, assim como esses grandes laçadores que admiro", disse Bruno.
Bruno ganhou caminhonete Rampage em competição nacional
Bruno também sagrou-se campeão da Liga Classe A ,em uma emocionante competição realizada na cidade de Jataí.
O torneio contou com a participação de 145 competidores de todo o país, representando os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Acre, Goiás, Mato Grosso e, o campeão, Mato Grosso do Sul. As finais aconteceram nos dias 02, 03 e 05 de maio de 2024.
O grande prêmio para Bruno Galdino foi uma das caminhonetes mais cobiçadas da atualidade, uma "Rampage", avaliada em mais de R$200.000 reais.
José Galdino, pai de Bruno, compartilhou sua história e emoções com a conquista do filho: "Começamos a laçar juntos quando Bruno nasceu. Ele veio para nossa família através de adoção e, desde então, decidimos praticar esse esporte juntos. Apesar de começar tarde, aos 37 anos, e o Bruno com apenas 10 anos, sabemos que não seremos profissionais. O cavalo é uma paixão que nos une e nos ensina muito sobre vida. Estamos muito felizes com essa conquista."
Bruno Galdino, por sua vez, expressou sua gratidão e determinação: "Sou apaixonado pelo laço comprido, é minha paixão. Meu maior prêmio foi essa Rampage e o segundo foi um prêmio em dinheiro. Meu sonho é ser médico, mas se isso não der certo, tenho o laço como uma opção. Estudo e pratico o laço ao mesmo tempo, mas o estudo vem em primeiro lugar. Quero ganhar e levar essa vitória para o meu pai, é gratificante compartilhar isso com ele."
Você também pode gostar de ler
Prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro anuncia renovação completa do enxoval do hospital municipal
Investimento inclui pijamas, lençóis, toalhas e fronhas para reforçar humanização e controle sanitário na unidade de saúde
Publicado em 13/02/2026 às 17:51 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:53 - Por Day Silva
Cultura abre inscrições para aulas gratuitas de violão, viola caipira e catira em Figueirão
Oficinas do Pontão de Cultura oferecem formação de agentes multiplicadores e têm vagas limitadas
Publicado em 13/02/2026 às 16:26 - Atualizado em 13/02/2026 às 16:37 - Por Day Silva
Cultura abre inscrições para aulas gratuitas de violão, viola caipira e catira em Figueirão
Oficinas do Pontão de Cultura oferecem formação de agentes multiplicadores e têm vagas limitadas
Publicado em 13/02/2026 às 16:35 - Atualizado em 13/02/2026 às 16:37 - Por Day Silva
Prefeitura de Figueirão inicia regularização fundiária gratuita para famílias de baixa renda
Iniciativa foi apresentada na Câmara Municipal e vai beneficiar principalmente famílias de baixa renda, promovendo segurança jurídica, acesso a crédito e valorização dos imóveis
Publicado em 11/02/2026 às 17:08 - Atualizado em 11/02/2026 às 18:49 - Por Renan Carrijo
Prefeito Juvenal Consolaro garante mais de R$ 2 milhões para construção do Lar da Pessoa Idosa em Figueirão
Prefeitura reforça investimentos sociais no município e amplia a estrutura de acolhimento e cuidado à população idosa
Publicado em 09/02/2026 às 14:52 - Atualizado em 10/02/2026 às 12:02 - Por Redação
Figueirão lança programa de regularização fundiária para garantir moradia digna a famílias do município
Programa Regulariza Figueirão será apresentado nesta quarta-feira (11), às 9h, na Câmara de Vereadores, e marca um avanço histórico na segurança jurídica dos imóveis
Publicado em 10/02/2026 às 11:51 - Por Day Silva
Prefeitura de Figueirão organiza atendimentos nas UBS com agendamento prévio
Prefeitura de Figueirão organiza atendimentos nas UBS com agendamento prévio
Publicado em 07/02/2026 às 10:52 - Atualizado em 07/02/2026 às 10:58 - Por Redação
Figueirão anuncia Fabrícia Daniela Fagundes como nova secretária municipal de Saúde
Enfermeira com experiência na rede pública assume a pasta após atuação na UBS e na linha de frente da pandemia
Publicado em 06/02/2026 às 16:06 - Atualizado em 06/02/2026 às 16:40 - Por Redação