Mara Caseiro pede sinalização no trecho urbano da BR-163 para evitar acidentes em São Gabriel do Oeste

Deputada pediu ao governo estadual a adoção de medidas urgentes para a sinalização e controle de velocidade do trecho urbano

Imagem de compartilhamento para o artigo Mara Caseiro pede sinalização no trecho urbano da BR-163 para evitar acidentes em São Gabriel do Oeste da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governo estadual a implementação de medidas emergenciais para sinalização e sistemas de controle de velocidade na área urbana da BR-163, em São Gabriel do Oeste. A indicação foi encaminhada ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, e ao superintendente regional do DNIT, Euro Nunes Varanis Júnior.

Segundo os vereadores Edson Baggio, Fernando Rocha, Frederico Marcondes, Fábio Miranda, Kalício de Brito, Luizinho Freitas, Perkão Sales, Rmão Gomes, Rogério Rohr, Suelen Pascoal e Vagner Trindade, a falta de sinalização e controle de velocidade no trecho da BR-163 pode causar graves acidentes.

Para a deputada, a solicitação é justificada pela administração da via pela CCR MSVIA, especialmente no cruzamento entre o centro de São Gabriel do Oeste e o bairro Milani.

“Não é novidade que a BR-163 acomoda um alto fluxo de veículos leves e pesados, sendo essencial para a logística regional, desde a divisa com o Paraná, ao sul, no município de Mundo Novo, até a divisa com o Mato Grosso, ao norte, no município de Sonora”, destacou.

Mara Caseiro também ressaltou o perigo da falta de sinalização para os moradores. “O altíssimo fluxo de veículos, aliado ao elevado número de munícipes que transitam por ali, torna indispensável a implantação de dispositivos para reduzir a velocidade na parte urbana da BR-163 em São Gabriel do Oeste”, afirmou.

Em vista disso, a deputada pediu ao governo estadual a adoção de medidas urgentes para a sinalização do trecho urbano. “A instalação desses dispositivos é o único meio eficaz de controlar a velocidade do tráfego de veículos e, consequentemente, evitar acidentes trágicos”, concluiu.

Foto: Victor Chileno

Você também pode gostar de ler