O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira, segue aguardando a confirmação do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, para anunciar o nome da sua pré-candidata à vice para a eleição de outubro.
Segundo o site Investiga MS, o nome mais cogitado é a Coronel Neidy, do PSDB, mas no acordo com Bolsonaro, ficou definido que caberia a ele a indicação de um vice.
Neidy foi indicada pelo deputado Coronel David (PL) e agradou Bolsonaro, mas ele ainda não confirmou que será ela a escolhida pelo partido.
Beto Pereira disse que ainda não recebeu a indicação do Partido Liberal. Coronel Neidy disputou a última eleição pelo PSDB, mas como é militar, não pode se manter filiada. A função pública lhe garante o privilégio de escolher um partido até a convenção, o que abre a possibilidade de se filiar no partido de Bolsonaro.
A preferência por Neidy é visível entre os tucanos. O presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, por exemplo, postou foto com Neidy nesta semana para cumprimenta-la pelo aniversário.
Na lista de opções do PL, também é cogitado o nome de Luana Ruiz (PL) e Ana Portela (PL), filha do Tenente Portela (PL).
O deputado Coronel David também era opção, mas o PL e o próprio PSDB preferem uma mulher para a vaga de vice. Além disso, Coronel David pontuou que prefere continuar no mandato de deputado.
Fonte: MS Todo Dia com Investiga MS
Foto: Investiga MS
Você também pode gostar de ler
Gerson Claro afirma que Regularize Já não tem caráter punitivo e reforça diálogo com setor produtivo
Em reunião com Governo e entidades do comércio, Gerson Claro afirma que programa é orientativo e garante mais transparência ao contribuinte
Publicado em 13/02/2026 às 17:57 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:58 - Por Day Silva
Gaeco cumpre mandados na Prefeitura de Coxim e recolhe contratos na Gerência de Licitação
Operação apura pagamentos de mais de R$ 1,5 milhão a escritório de advocacia por serviços que não teriam sido prestados
Publicado em 12/02/2026 às 11:57 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:58 - Por Day Silva
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Publicado em 12/02/2026 às 11:11 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:24 - Por Day Silva
Deputado Marcio Fernandes cobra melhorias em rodovias, pontes e vias urbanas de MS
Parlamentar defende intervenções para atender produtores, moradores e motoristas
Publicado em 11/02/2026 às 10:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 11:40 - Por Day Silva
Marcio Fernandes figura entre os 10 mais lembrados para a Assembleia Legislativa em MS
Pesquisa Ranking Brasil coloca deputado do MDB entre os nomes mais citados espontaneamente pelo eleitorado sul-mato-grossense na disputa de 2026
Publicado em 09/02/2026 às 14:58 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:08 - Por Redação
1ª pesquisa de 2026 coloca Caravina entre os três deputados mais bem avaliados do Estado
Levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência destaca atuação do parlamentar e o consolida como uma das principais lideranças da Assembleia Legislativa de MS
Publicado em 09/02/2026 às 08:35 - Atualizado em 09/02/2026 às 08:57 - Por Day Silva
Vereador Vanderson Cardoso denuncia retaliação a quem vota contra o prefeito em Chapadão do Sul
Parlamentar afirma que vereadora Inez do Banco perdeu espaço por votar com a própria consciência e cobra maturidade do prefeito
Publicado em 07/02/2026 às 08:26 - Atualizado em 07/02/2026 às 08:30 - Por Redação
Em Brasília, vereadores buscam apoio da bancada federal para investimentos em Paraíso das Águas
Solicitação de recursos para iluminação do campo Woton Vitorino está entre os encaminhamentos
Publicado em 06/02/2026 às 14:59 - Atualizado em 06/02/2026 às 16:01 - Por Redação
Marcio Fernandes cobra obras urgentes em rodovias e pontes de três municípios de MS
Deputado apresenta indicações para Aquidauana, Terenos e Rio Verde apontando riscos à segurança
Publicado em 06/02/2026 às 14:01 - Atualizado em 06/02/2026 às 14:02 - Por Redação