Carreta boiadeira tomba e motorista fica ferido na BR-060, entre Paraíso das Águas e Camapuã, na noite desta sexta-feira (12). O veículo ficou totalmente destruído e diversos animais morreram ou ficaram feridos.
O acidente aconteceu por volta das 22h30, próximo ao Rio Verde, em um trecho da estrada onde não há acostamento. Conforme informações iniciais, no momento do acidente, um caminhão tentava ultrapassar a carreta.
Durante a ultrapassagem do outro veículo, o motorista da carreta boiadeira acabou saindo da pista. Sem conseguir retornar à estrada, a carreta caiu em uma vala de aproximadamente cinco metros de profundidade e entre 50 e 80 metros de comprimento, construída para extração de terra utilizada no aterro da rodovia.
Com a queda, a carreta sofreu um giro vertical durante o acidente, desengatando o cavalo. O impacto fez o cavalo se dividir em quatro partes. O chassi, a cabine, o motor e as rodas foram arremessados em diferentes direções, destruindo totalmente o veículo.
Devido ao grave acidente, muitos dos animais transportados não sobreviveram. Os que resistiram foram resgatados por pessoas que tentaram abrir o compartimento de carga para libertá-los.
O motorista da carreta, apesar da gravidade do acidente, estava consciente e orientado, embora com dores na face e nas costas. Não apresentava sinais de fraturas e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a cidade de Camapuã.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada e esteve no local para auxiliar na ocorrência e investigar as causas do acidente.
Você também pode gostar de ler
Prefeito eleito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, é diplomado em Chapadão do Sul
Prefeito eleito mais votado de MS, Ivan Xixi assume mandato em 1º de janeiro pela terceira vez
Publicado em 17/12/2024 às 15:19 - Atualizado em 17/12/2024 às 15:20 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Paraíso das Águas decreta luto de 3 dias por morte de jovem que caiu de carreta
Bryan faleceu nesta quarta, na Santa Casa de Campo Grande, após quatro dias internado em estado grave no CTI
Publicado em 14/11/2024 às 15:03 - Atualizado em 14/11/2024 às 16:05 - Por Felipe Dias