Nos dias 12 e 13 de julho, Costa Rica foi palco do 8º Moto Fest, que reuniu motociclistas e fãs de rock de diversas partes do país. O evento foi organizado pelo Moto Clube Costa Rica.
A edição deste ano foi marcada pelo sucesso e pela participação de mais de trinta moto clubes. De acordo com o Moto Clube, o tempo frio atrapalhou um pouco, mas o evento foi realizado com uma das melhores estruturas montadas na cidade.
A cidade ficou movimentada, com comércio e o trade turísticos ocupados por motociclistas de toda parte do Brasil. O evento contou com a presença de motociclistas de diversos estados, incluindo GO, MT, PR, SP, RS, SC e MG.
Muitos que não puderam comparecer no ano passado fizeram questão de estar presentes nesta edição. Segundo João Paulo Tosta de Freitas, um dos organizadores do evento, disse que alguns motociclistas encararam sensação termina abaixo dos 10 °C.“Eles percorreram grandes distâncias para vir este ano, vários feedbacks positivos. Os motociclistas encararam sensação térmica abaixo dos 10 graus para nos prestigiar.
O desafio é fazer melhor ano após ano, inovando com shows de bandas, estrutura de praça de alimentação e receptividade aos visitantes, para fazer com que cresçamos a cada evento e tornar Costa Rica ainda mais conhecida no meio motociclístico”, disse João.
João fez questão de agradecer a todos que participaram e apoiaram o evento. “Gratidão a todos. Acreditamos que a parceria entre a iniciativa pública, privada e a sociedade organizada são fundamentais para que eventos assim possam ser realizados.
Tivemos apoio da prefeitura de Costa Rica, através da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Saúde, da Polícia Militar, da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Quero agradecer às pessoas que doaram voluntariamente um 1 kg de alimento ou Pix voluntário para as instituições de caridade do município. Os alimentos serão entregues em breve. Agradeço a todos os voluntários que trabalharam no dia do evento”.
O evento foi realizado ao som de muito rock, celebrando também o Dia Internacional do Rock, comemorado em 13 de julho.
Patrocinadores do Evento:
- Hospital das Baterias Auto Peças
- Empório Conveniência
- SGT Transportes
- M2B Internet
- Madeireira Cantareli
- Meu Bar
- MS TODO DIA
- Paraná Imobiliária
- Super FM 98.9
- Auto Posto Avenida
- Supermercado Paraná
- MV Veículos
- Victor Nepomuceno
- Ultrapopular
- Bocalan Madeireira
- Restaurante Amor e Sabor
- Posto Baús
- Focco Contabilidade
- Bonman Comércio
- Barateira Tintas
- Baterias Moura
- Auto Peças São Francisco
- Cidade FM 96.5
- AFS Elétrica
- Boneman Comércio (Polenta)
- Restaurante Amor e Sabor
- Foco Contabilidade
- TV Premiada
- Baterias Moura
Após participarem do evento, o moto clube Amantes das Duas Rodas, Amigos do Moto Clube Costa Rica, realizaram um grande passeio com muita adrenalina, conhecendo as belezas naturais do município.
Cerca de 50 motociclistas fizeram uma trilha off road no domingo de manhã. Também foi servido um café da manhã e um almoço logo após o passeio.
Luto
Ana Cláudia Da Luz, de 37 anos, morreu no último dia 15, na Santa Casa de Campo Grande. Moradora de Camapuã, Ana estava internada em estado grave após um acidente de moto na MS-316.
A Família Moto Clube Costa Rica expressa seu pesar pela perda. “Estamos em luto, perdemos uma irmã motociclista, apaixonada por duas rodas, Ana Cláudia. Que Deus possa amparar e confortar o coração de todos os familiares e amigos nesse momento tão difícil. A vida é um sopro, seja feliz na simplicidade, aproveite os momentos mais simples junto aos seus, pratique o amor e a caridade, viva o agora intensamente, perdoe mais, ame mais, não deixe para amanhã, faça agora, o seu próximo segundo só Deus sabe”, disse João emocionado.
Ana voltava do encontro de motocicletas quando perdeu o controle e caiu na rodovia no último domingo (14). Ela pilotava uma motocicleta de 400 cilindradas e estava acompanhada do marido e amigos, cada um em seu veículo, retornando de Costa Rica para Camapuã. Por volta de 9h30, Ana perdeu o controle na MS-316, invadiu uma rotatória e foi encontrada inconsciente pelos companheiros de viagem.
Fonte: MS Todo DIa
Galeria de Fotos: 8º Moto Fest foi sucesso e contou com a participação de mais de 30 moto clubes em Costa Rica
Você também pode gostar de ler
Agora é oficial! Grande inauguração da Passos Confecções ocorre na próxima quinta para movimentar comércio de Costa Rica
De roupas a celulares, loja reunirá mix completo de produtos com 1ª parcela com 90 dias e toda loja em 10x; Primeiros 100 clientes ganharão R$ 100 em vale-compras
Publicado em 01/11/2025 às 11:57 - Atualizado em 01/11/2025 às 13:45 - Por Felipe Dias
Programa Cidade Empreendedora chega em Costa Rica e mais 35 municípios com compromisso de gerar legado e desenvolvimento
Programa oferece ferramentas que ampliam eficiência da gestão pública, promovem melhoria na qualidade de vida e possibilitam aos gestores municipais construir legado sustentável
Publicado em 01/11/2025 às 10:24 - Por Felipe Dias
Alunos de Costa Rica conquistam ouro e prata na 78ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro
Escolas municipais Adenocre Alexandre de Morais e Francisco Martins Carrijo representaram com destaque a REME e colocaram Costa Rica entre os destaques nacionais da OBAFOG
Publicado em 31/10/2025 às 15:29 - Atualizado em 31/10/2025 às 15:43 - Por Felipe Dias
Em apoio a agricultura familiar, região do São Francisco recebe 7ª Feira no Bairro em Costa Rica
A feira é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura (SEMAG), em parceria com a Associação Vitória de Horticultores e o setor de gastronomia
Publicado em 31/10/2025 às 00:06 - Atualizado em 31/10/2025 às 12:40 - Por Roberta Cáceres
Secretária de Políticas Públicas, a primeira-dama de Costa Rica recebe título de Cidadã Sul-Mato-Grossense
Honraria, concedida pela ALEMS, destaca o trabalho da Secretária de Políticas Públicas para Mulheres e de outras 133 personalidades que contribuem para o desenvolvimento do estado
Publicado em 31/10/2025 às 23:36 - Atualizado em 31/10/2025 às 23:50 - Por Roberta Cáceres
Rio Sucuriú recebe plantio de mudas de cerrado em ação de reflorestamento em Costa Rica
Iniciativa do Projeto Florestinha, vinculado à Secretaria de Assistência Social e à PMA, visa a recuperação ambiental e a melhoria da qualidade da água
Publicado em 30/10/2025 às 17:09 - Atualizado em 30/10/2025 às 17:26 - Por Felipe Dias
Costa Rica realiza Dia D do Outubro Rosa com atendimentos em todas as unidades de saúde
Ação acontece nesta quarta-feira (29), das 18h às 21h, e oferece exames preventivos, vacinação e orientações sobre o câncer de mama
Publicado em 29/10/2025 às 16:58 - Atualizado em 29/10/2025 às 16:59 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Costa Rica divulga cronograma de atendimento do castramóvel em Ação; Veja as datas
Iniciativa da Vigilância em Saúde Oferecerá Castração Gratuita para Cães e Gatos Machos em Cinco Locais Diferentes da Cidade
Publicado em 29/10/2025 às 11:23 - Atualizado em 29/10/2025 às 11:26 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura realiza Baile de Debutantes 2025 e transforma Costa Rica em Jardim Secreto
O tema escolhido, "O Jardim Secreto", inspirado na clássica obra de Frances Hodgson Burnett, conferiu à celebração uma atmosfera mágica
Publicado em 28/10/2025 às 17:03 - Atualizado em 28/10/2025 às 17:55 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Costa Rica realiza ESF Rural na região do Jauru em ações de prevenção
O prefeito Delegado Cleverson acompanhou de perto o trabalho da equipe do Estratégia Saúde da Família (ESF) Rural, que realizou um mutirão de orientações e cuidados
Publicado em 28/10/2025 às 15:58 - Atualizado em 28/10/2025 às 16:04 - Por Roberta Cáceres