"Muito trabalho por Mato Grosso do Sul" é o lema da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), que, neste semestre, apresentou 79 indicações de melhorias para os municípios e nove projetos de lei. A deputada também realizou ações voltadas para a cidadania, fez mais de 50 visitas aos municípios do estado, entregou emendas parlamentares e participou de diversas reuniões com lideranças municipais e estaduais.
A maioria das indicações de Mara Caseiro neste semestre focou nas áreas de Educação e Saúde. “Em sua maioria, as demandas vêm dos representantes dos municípios, que nos solicitam melhorias nas áreas que mais precisam de atenção do governo estadual. Neste ano, além da educação e saúde, recebemos muitos pedidos relacionados à infraestrutura e ao agronegócio”, explicou ela.
Dos nove projetos de lei, quatro foram sancionados pelo governador Eduardo Riedel (PSDB). “Entre os sancionados, destaco a Lei n.º 6.206 de 2024, que cria o Estatuto da Mulher Parlamentar no âmbito de Mato Grosso do Sul. O estatuto visa estabelecer mecanismos de prevenção, cuidados e responsabilização contra atos individuais ou coletivos de assédio e outras formas de violência contra mulheres”, disse Mara Caseiro.
O último projeto de lei apresentado pela parlamentar trata da implantação do Programa Lixo Zero em todo o estado. “Essa proposta tem como premissa a produção e o consumo consciente, responsável e sustentável, com a não geração de resíduos e o combate ao desperdício. O objetivo é também minimizar a destinação final, aumentando a segregação de resíduos nas fontes geradoras, o tratamento dos resíduos orgânicos por meio da compostagem e a valorização dos recicláveis”, detalhou.
Ações e lançamento de obras
Neste período, Mara Caseiro realizou cinco eventos voltados para a cidadania, cultura e direitos das mulheres. Ela também participou de eventos importantes, como o 39º Encontro da Associação das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel).
“Realizamos sessões solenes, palestras, o lançamento do II Concurso Estadual de Redação e Desenho da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, e conquistamos o segundo lugar do prêmio Abel na modalidade Educação Legislativa, com os projetos ‘Introdução à Linguagem Brasileira de Sinais: Libras’ e o ‘I Concurso de Redação’. Foi um semestre de trabalho com resultados”, celebrou a deputada.
Outro destaque dos últimos meses foi a inauguração de 19 km da MS-295, no distrito de Porto Morumbi, em Eldorado, em maio, com a presença de autoridades como o governador Eduardo Riedel e o ex-governador e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja.
Na ocasião, também foi lançada a reforma geral da Escola Estadual Silo Vargas e da Escola Estadual Eldorado. “Foi um momento marcante para a história de Eldorado. Sonhos realizados após anos de muito trabalho e dedicação”, concluiu a parlamentar.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Sob questionamentos da senadora Soraya, dirigente de entidade suspeita de fraude no INSS se cala em depoimento na CPMI
Ex-presidente da AMARBRASIL, investigada por milhares de 'fichas fantasmas', usou habeas corpus e manteve o silêncio durante oitava na Comissão, onde senadora Soraya atua
Publicado em 21/10/2025 às 17:48 - Atualizado em 21/10/2025 às 17:49 - Por Felipe Dias
Ex-vereador e atual chefe de gabinete de prefeito em Naviraí são condenados por desvio de combustível público
Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) manteve, por unanimidade, a condenação de dois ex-vereadores por improbidade administrativa
Publicado em 14/10/2025 às 11:44 - Atualizado em 14/10/2025 às 11:45 - Por Roberta Cáceres
Deputado Caravina evidencia a força do Vale do Ivinhema em agenda que une obras e retomada da Exponan em Nova Andradina
Parlamentar destaca o empenho das lideranças locais na retomada da feira após sete anos e acompanha entrega de obras que fortalecem o turismo religioso em Glória de Dourados.
Publicado em 11/10/2025 às 12:34 - Atualizado em 11/10/2025 às 12:35 - Por Renan Carrijo
Operação Águas Turvas: Fraude em licitações e corrupção sob investigação na Prefeitura de Bonito
Ação visa desarticular uma organização criminosa focada em fraudar licitações, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e outros crimes relacionados
Publicado em 08/10/2025 às 08:44 - Atualizado em 08/10/2025 às 08:55 - Por Roberta Cáceres
Com presença de Riedel e Tereza Cristina, Progressistas realiza encontro para traçar estratégias em Mato Grosso do Sul
Encontro estratégico em Campo Grande reuniu lideranças estaduais e nacionais e oficializou nova filiação
Publicado em 04/10/2025 às 10:36 - Atualizado em 04/10/2025 às 10:56 - Por Felipe Dias
Atendendo pedido de vereadores, Mara Caseiro solicita van para transporte de atletas de Figueirão
A solicitação foi formulada pelos vereadores Ronis da Silva Moreira, Kelly Karine Bernardes Alves e Vagney Moreira Fernandes
Publicado em 02/10/2025 às 08:45 - Atualizado em 02/10/2025 às 09:00 - Por Roberta Cáceres
Assessor Parlamentar I, Roberto Paes é nomeado para representar Costa Rica no gabinete de Márcio Fernandes
Com vasta experiência no serviço público, Roberto reforça a articulação política e será a voz do deputado em Costa Rica.
Publicado em 28/09/2025 às 22:56 - Atualizado em 29/09/2025 às 23:05 - Por Renan Carrijo
Em reconhecimento ao incentivo no desenvolvimento, Gerson Claro é homenageado com o título de Cidadão Aparecidense
Honraria concedida pela Câmara Municipal de Aparecida do Taboado consolida o vínculo do presidente da Assembleia Legislativa com o município e reforça seu compromisso
Publicado em 25/09/2025 às 10:03 - Atualizado em 25/09/2025 às 11:00 - Por Roberta Cáceres
Câmara de Rio Brilhante gasta quase o triplo da Prefeitura com diárias
Levantamento revela que gastos com viagens e cursos superam R$ 804 mil, levantando suspeitas sobre complementação salarial
Publicado em 23/09/2025 às 08:26 - Atualizado em 23/09/2025 às 08:28 - Por Roberta Cáceres