Neste fim de semana, Alcinópolis sediou o 9º Encontro Regional da Melhor Idade. Além da cidade, o evento reuniu idosos participantes de Figueirão, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Costa Rica e Coxim.
Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o encontro contou com a presença de cerca de 500 pessoas. A festa é organizada pelo CRAS, pela Prefeitura.
O encontro, realizado anualmente, é aguardado com grande expectativa pela comunidade local. O evento ocorreu na quadra de Esporte Sirlei Rulli.
A festa começou cedo, com uma calorosa recepção aos visitantes. De manhã, foi servido um delicioso café da manhã, em seguida, os idosos se divertiram com um baile que contou com a dupla Augusto Cezar e Cristiano.
Durante o baile, diversos prêmios foram sorteados entre os participantes. A tarde, o dia terminou com um café da tarde.
O evento contou com a presença do prefeito de Alcinópolis, Dalmy, da primeira-dama Ana Lucia, do vice-prefeito Valter, da secretária de Ação Social Camyla Carneiro, do coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Junior Freitas, e da coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade (Conviver), Nilma.
O organizador e coordenador do CRAS, Junior Freitas, ressaltou o objetivo do encontro. "É uma maneira de reunir as pessoas da melhor idade de outras cidades e fazer um grande evento, proporcionando um dia especial para eles".
Freitas também expressou sua gratidão e satisfação com o sucesso do evento. "A gente se sente muito gratificante com o baile. São dois meses de muita preparação e comprometimento. Agradeço demais a minha equipe pelo grande apoio e por estar sempre presente. Este ano foi tudo magnífico, tudo perfeito e, para o ano que vem, esperamos entregar ainda mais", diz emocionado.
Homenagem a Aldo de Oliveira
Também foi realizada uma homenagem a Aldo de Oliveira, antigo coordenador do CRAS, que faleceu neste ano. Durante homenagem, um cartaz com a foto do Aldo foi realizado e as últimas realizações dele à frente da coordenadoria do CRAS também foram apresentadas, em sua memória. A esposa e a
Além de coordenador, Aldo era professor. Ele faleceu aos 58 anos após lutar contra um câncer em maio deste ano.
Considerado braço direito de Aldo, Júnior Freitas, 34 anos, atuava como secretário de Aldo no CRAS e diz que tinha o funcionário público como um pai.
“Aldo era um cara sonhador, que buscava ajudar a população de forma geral, carinhoso, bom esposo e um grande pai. Eu aprendi muito com ele nesses meses juntos na pasta, aprendi a amar o próximo, ajudar todos de uma maneira igual, não olhar diferente para ninguém. Aldo é o cara do povo”, afirma Júnior.
Você também pode gostar de ler
Weliton Guimarães destaca mais de R$ 4 milhões destinados por Soraya Thronicke para Alcinópolis
Prefeito esteve no gabinete da senadora em Brasília para agradecer pelos recursos, emendas parlamentares e ações que beneficiam o município
Publicado em 21/05/2026 às 08:28 - Atualizado em 21/05/2026 às 08:57 - Por Gabi Ferreira
Alcinópolis abre inscrições do credenciamento de vendedores para feira municipal
Interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes; vagas são limitadas e inscrições ocorrem pelo WhatsApp.
Publicado em 20/05/2026 às 13:40 - Atualizado em 20/05/2026 às 13:57 - Por Murilo Mendes
9ª Conferência Municipal de Saúde reúne população e profissionais em Alcinópolis
Evento promoveu debates e propostas para fortalecer a saúde pública e ampliar a participação popular nas decisões do município
Publicado em 16/05/2026 às 08:19 - Atualizado em 16/05/2026 às 08:52 - Por Gabi Ferreira
Prefeitura de Alcinópolis lança Refis 2026 com até 90% de desconto em multas e juros
Programa de Recuperação Fiscal permite regularização de débitos à vista ou parcelados até outubro
Publicado em 15/05/2026 às 16:25 - Atualizado em 15/05/2026 às 16:26 - Por Murilo Mendes
Horta no CMEI incentiva alimentação saudável e educação ambiental em Alcinópolis
Projeto aproxima crianças do cultivo de alimentos e reforça hábitos saudáveis desde a infância
Publicado em 14/05/2026 às 13:58 - Atualizado em 14/05/2026 às 15:04 - Por Murilo Mendes
Prefeitura de Alcinópolis convida moradores para discutir prioridades do orçamento de 2027
Audiência pública será realizada na Câmara Municipal e permitirá participação da população no planejamento das metas e investimentos do município
Publicado em 11/05/2026 às 18:23 - Atualizado em 11/05/2026 às 18:25 - Por Murilo Mendes
Prefeito Weliton Guimarães e vereadores lançam Maio Amarelo reforçando conscientização no trânsito em Alcinópolis
Campanha deste ano destaca segurança envolvendo veículos elétricos de mobilidade urbana e responsabilidade coletiva nas ruas
Publicado em 11/05/2026 às 15:46 - Atualizado em 11/05/2026 às 16:57 - Por Murilo Mendes
Para melhorar a segurança, Alcinópolis realiza manutenção em placas de sinalização de atrativos turísticos
Medida é temporária e busca melhorar orientação e segurança de visitantes nos pontos turísticos do município
Publicado em 09/05/2026 às 09:20 - Atualizado em 09/05/2026 às 09:22 - Por Murilo Mendes
Senadora Soraya Thronicke e Governo de MS levam Caravana da Castração a Alcinópolis, em apoio à gestão Weliton Guimarães
Ação segue até terça-feira (5) e atende apenas animais previamente cadastrados, com 160 castrações e suporte completo no pós-operatório
Publicado em 04/05/2026 às 14:21 - Atualizado em 04/05/2026 às 14:22 - Por Murilo Mendes
Caravana da Castração chega a Alcinópolis com 160 vagas para atendimento gratuito de pets
Ação acontece nos dias 4 e 5 de maio e inscrições devem ser feitas online entre 30 de abril e 2 de maio
Publicado em 30/04/2026 às 14:51 - Atualizado em 30/04/2026 às 14:54 - Por Murilo Mendes