O Instituto Ranking Brasil Inteligência divulgou ontem (22), uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura Municipal de Inocência, nas eleições de 2024.
Os dados foram encomendados pelo site Diário MS News e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MS-01629/2024.
O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 22 de julho, com 500 entrevistados com 16 anos ou mais. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,3% para mais ou para menos.
Pesquisa Espontânea
Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados não recebem opções de candidatos, o atual prefeito Toninho da Cofapi aparece como favorito, com 35% das intenções de votos.
Em seguida, aparece Paulo Henrique, com 7%, Henrique César, com 4%, e Mariene, com 2%. Apenas 1% dos entrevistados mencionou outros nomes, enquanto 51% afirmaram não saber ou preferiram não responder.
Pesquisa Estimulada
No cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Toninho da Cofapi amplia sua liderança, alcançando 55% das intenções de votos.
Paulo Henrique surge na segunda posição, com 15%, seguido por Mariene, com 4%. O percentual de indecisos ou que não responderam é de 26%.
Rejeição Estimulada
O instituto também apurou o nível de rejeição dos candidatos. Nesse quesito, Paulo Henrique lidera, com 20% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de jeito nenhum.
Já Mariene aparece em segundo lugar, com 13%, seguida pelo atual prefeito Toninho da Cofapi, com 10%. A maior parte dos entrevistados, 57%, disse não saber ou preferiu não responder.
Intenções de Voto para Vereadores
Além das intenções de votos para prefeito, o Instituto Ranking Brasil Inteligência também realizou uma pesquisa espontânea para o cargo de vereador em Inocência.
Gerson Gordo lidera com 5,6%, seguido por Drauton com 4,8% e Gabriel Leal com 3,6%. Henrique César aparece com 3,2%, enquanto Salviano Calixto e Darci Rodrigues estão empatados com 3% cada.
Outros nomes mencionados incluem Érica Mariano (2,8%), Ademilson Junqueira e Japa Fernandes (ambos com 2,4%), e Advair (2%). Os candidatos Shell Leiteiro, Dede Valdez, João Celeiro e Maycon Neves tiveram intenções de voto entre 1,8% e 1,6%.
Ainda mais abaixo na lista estão Ladéia Junior (1,4%), Dé Leiteiro e Rosinha (ambos com 1,2%), e um grupo de candidatos com 0,6% cada, incluindo Adair, Devail, Édson Maia, entre outros. Edson Ribeiro aparece com 0,4%.
Cerca de 50,4% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Avaliação do Prefeito
A gestão do prefeito Toninho da Cofapi também foi avaliada na pesquisa. Para 55% dos entrevistados, a administração é considerada boa ou ótima.
Outros 21% classificam como regular, enquanto 19% avaliam como ruim ou péssima. Apenas 5% não souberam ou não responderam.
Avaliação da Câmara Municipal
A pesquisa também buscou a opinião dos entrevistados sobre a atuação da Câmara Municipal de Inocência. A avaliação é considerada boa ou ótima por 31% dos participantes, enquanto 27% classificam como regular e 26% como ruim ou péssima.
O índice de indecisos ou que não responderam é de 16%.
Avaliação do Governador
No cenário estadual, a gestão do governador Eduardo Riedel foi avaliada como boa ou ótima por 50% dos entrevistados.
Outros 31% consideram a administração regular, enquanto 12% a classificam como ruim ou péssima. Novamente, 7% não souberam ou não responderam.
Avaliação do Presidente
A pesquisa também analisou a percepção dos moradores de Inocência sobre a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 40% dos entrevistados, a gestão é considerada ruim ou péssima.
Outros 34% classificam como regular, e 21% avaliam como boa ou ótima.
O percentual de indecisos ou que não responderam é de 5%.
Fonte: MS Todo Dia com Ranking Pesquisa
Foto: Ranking Pesquisa
Você também pode gostar de ler
Em Brasília, Caravina articula permanência no PSDB com foco em Riedel 2026
Caravina afirmou que permanência na legenda dependerá da posição do novo partido (resultado da fusão entre PSDB e Podemos) em relação à reeleição do governador
Publicado em 05/06/2025 às 16:34 - Atualizado em 05/06/2025 às 17:03 - Por Felipe Dias
Nova eleição em Bandeirantes será no dia 6 de julho após confirmação da inelegibilidade de Álvaro Urt
Calendário eleitoral começa neste domingo com convenções partidárias; diplomação está prevista até 29 de julho
Publicado em 31/05/2025 às 11:19 - Atualizado em 31/05/2025 às 11:20 - Por Felipe Dias
TSE mantém inelegibilidade de Álvaro Urt e nova eleição será realizada em Bandeirantes
Por unanimidade, ministros rejeitam recurso de prefeito eleito; município segue sob comando interino até definição de novo pleito
Publicado em 29/05/2025 às 14:02 - Atualizado em 29/05/2025 às 14:03 - Por Felipe Dias
Pedro Caravina propõe criação de medalha em homenagem a profissionais do rodeio em MS
Projeto apresentado na Assembleia Legislativa reconhece importância cultural e econômica do rodeio no estado e prevê honraria anual na semana do Dia Nacional do Rodeio
Publicado em 29/05/2025 às 13:45 - Por Felipe Dias
Lei garante prioridade para portadores de fibromialgia em filas e estacionamentos em Paraíso das Águas
Projeto prevê carteirinha oficial, sinalização especial e atendimento preferencial em serviços públicos e privados.
Publicado em 28/05/2025 às 09:04 - Atualizado em 28/05/2025 às 09:14 - Por Maria Paula
Vereadores de Paraíso das Águas querem levar atendimento médico ao campo
Donato Rezende, Adriano Didi e Fio do Povo apresentaram indicações durante sessão da Câmara Municipal
Publicado em 27/05/2025 às 10:14 - Atualizado em 27/05/2025 às 10:21 - Por Maria Paula
Prefeito Murilo comanda mutirão Todos em Ação e transforma o bairro São Luiz em Pedro Gomes
Terceira edição da iniciativa levou serviços essenciais, ações sociais e melhorias urbanas à comunidade, reforçando o compromisso da gestão com a população
Publicado em 26/05/2025 às 09:22 - Atualizado em 26/05/2025 às 09:24 - Por Maria Paula
Projeto de lei quer obrigar retirada de fios soltos em Cassilândia
A proposta é de autoria do vereador Leandro Rosa, presidente da Câmara, em parceria com Paulo Eduardo Cardoso e busca responsabilizar quem deixar fiação sem uso na cidade.
Publicado em 24/05/2025 às 09:40 - Atualizado em 24/05/2025 às 09:49 - Por Maria Paula
Marcha dos prefeitos: em Brasília, prefeito Cleverson busca recursos para saúde e segurança de Costa Rica
Delegado Cleverson participou da Marcha dos Prefeitos e se reuniu com autoridades para tratar de investimentos e da reforma tributária
Publicado em 22/05/2025 às 11:21 - Atualizado em 22/05/2025 às 11:27 - Por Maria Paula
Junior Mochi critica repactuação da BR-163 e repudia permanência da MSVia na concessão
Deputado estadual manifesta indignação com leilão que pode manter empresa que descumpriu contrato anterior e pede investigação ao MPF
Publicado em 21/05/2025 às 17:54 - Atualizado em 21/05/2025 às 17:55 - Por Felipe Dias