No dia 3 de agosto, ocorre a convenção partidária do pré-candidato a prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães (PSDB) e do pré-vice-prefeito Waldemar Madeireira (PP)
A convenção será realizada pelos partidos PSDB e Cidadania, com o convite à participação de toda a população de Alcinópolis. O evento tem início às 14 horas na Câmara Municipal.
Durante o evento, ocorrerá a oficialização dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Ao MS Todo Dia, o pré-candidato Weliton Guimarães, que foi vereador no município no mandato de 2016 a 2020, disse que o objetivo é dar continuidade aos trabalhos no município, levando ainda mais melhorias, desenvolvimento e qualidade aos moradores.
“Eu fui escolhido pelo PSDB. Foi feita uma pesquisa junto com o PSDB e o PP para escolher um nome de um candidato e o meu nome veio prevalecer na escolha da sociedade. Acharam que o melhor nome para concorrer ao pleito de pré-candidata prefeito seria o meu”, explicou o pré-candidato.
Com trajetória na política, Weliton conta com apoio de lideranças estaduais e federais para levar adiante a administração do Município. “Eu fui vereador aqui em Alcinópolis, na primeira gestão do nosso prefeito Dalmy. Eu tenho uma bagagem junto ao deputado federal Beto Pereira. Eu fui coordenador da região norte do Beto, em algumas cidades. Fui coordenador da deputada estadual Mara Caseiro, a deputada mais votada do estado, eu era coordenador dela aqui na região Norte e em 16 cidades. Então, tenho um leque, tenho um apoio do Governo, sou do partido do governador [Eduardo Riedel]. Tenho um trânsito legal na Assembleia Legislativa, um trânsito bom no Governo Estadual”, comentou.
Pré-candidato a vice na chapa, Waldemar Barbosa, conhecido como Pézão, foi o nome do Progressistas (PP) da senadora Tereza Cristina para ingressar. Ao MS Todo Dia, ele disse que se sentiu honrado com a escolha e, junto ao pré-candidato a prefeito, levarão às propostas e ideias de campanha aos moradores de Alcinópolis.
“Faço parte do diretório do PP antes DEM [Democratas] desde a primeira campanha do atual prefeito Dalmy, que está encerrando seu segundo mandato consecutivo este ano. Dizer que, após algumas reuniões, ficou decidido lançar a pré-candidatura a vice pelo PP com aprovação da maioria da população e com a coligação PSDB, lançando assim o pré-candidato a prefeito Weliton Guimarães. O intuito ao cargo vice se dá ao grande interesse em ver o município continuar com seu desenvolvimento e melhorias em todos segmentos. Tenho certeza que essa coligação e todos seus envolvidos nesta campanha vão com certeza elevar a um resultado positivo para o município”, afirmou Waldemar.
Quem é Weliton Guimarães?
Nascido em Cassilândia, no estado, em 3 de setembro de 1980, filho da Dona Arlene e do Sr. Wilmar Guimarães e pai do Victor Hugo Guimarães e também da Yasmin Guimarães. Weliton é administrador rural formado em tecnólogo em agronegócios e corretor de imóveis credenciado. Chegou em Alcinópolis em 2010 com a sua família e sempre participando ativamente da política do nosso município, apoiando o esporte e ações conjuntas com a sociedade.
No ano de 2017 concorreu a eleição como vereador, onde foi eleito e cumpriu o mandato de 4 anos, fazendo parte da primeira gestão do atual prefeito da Dalmy. Após o mandato de vereador, trabalhou como coordenador da região norte para deputada estadual Mara Caseiro, a deputada mulher mais votada na história de Mato Grosso do Sul.
Quem é Waldemar Barbosa, o Pézão da Madeireira?
Diretor-Presidente da Associação Empresarial e Comercial de Alcinópolis, entre outras contribuições para a nossa sociedade. E este ano decidiu criar mais um passo importante em prol do crescimento e desse envolvimento de Alcinópolis. Candidatando-se a pré-candidato,a vice-prefeito do município.
Você também pode gostar de ler
União Brasil e PP oficializam superfederação; Tereza Cristina assume comando com Rose Modesto como vice em MS
Evento em Brasília marcou instalação oficial da União Progressista, considerada ‘superfederação’ nacional
Publicado em 20/08/2025 às 15:38 - Atualizado em 20/08/2025 às 15:39 - Por Felipe Dias
Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e se filia ao Progressistas
Movimento em Brasília reforça presença do PP em Mato Grosso do Sul e marca crise tucana
Publicado em 19/08/2025 às 16:29 - Atualizado em 19/08/2025 às 16:30 - Por Felipe Dias
Em Brasília, Alexia e Fio do Povo solicitam a Tereza Cristina obras, maquinário e infraestrutura para Paraíso das Águas
O principal foco da visita foi a solicitação de uma emenda para custear quatro projetos considerados de "grande relevância para o desenvolvimento da cidade
Publicado em 08/08/2025 às 10:50 - Atualizado em 08/08/2025 às 10:53 - Por Roberta Cáceres
Vídeo: Deputada Camila Jara empurra Nikolas Ferreira e cena viraliza nas redes
Parlamentares protagonizam cena de tumulto após obstrução da pauta; parlamentar mineiro acusa a colega de agressão, que nega ter deliberadamente derrubado o adversário.
Publicado em 07/08/2025 às 09:10 - Atualizado em 07/08/2025 às 11:22 - Por Roberta Cáceres
Contingenciamento de gastos: Governador e secretários assinam decreto para manter investimentos, sem aumentar impostos
Medida, assinada por todos os secretários e válida para todo o Estado, busca garantir a capacidade de investimento público e atrair capital privado.
Publicado em 07/08/2025 às 09:19 - Por Roberta Cáceres
Governo Trump critica prisão domiciliar de Bolsonaro e ameaça sanções
Em nota oficial, o Departamento de Estado americano condenou a decisão de Alexandre de Moraes, do STF, e afirmou que irá “responsabilizar” quem colaborar com o ministro.
Publicado em 05/08/2025 às 12:03 - Atualizado em 05/08/2025 às 13:44 - Por Roberta Cáceres
STF resiste a pressão de Moraes por carta de apoio após sanções dos EUA
Jornal revela tentativas frustradas de demonstração de unidade em meio a cris internacional
Publicado em 01/08/2025 às 12:01 - Atualizado em 01/08/2025 às 12:12 - Por Roberta Cáceres
Carla Zambelli é presa em Roma e aguarda decisão da Justiça italiana sobre extradição
Deputada do PL foi localizada em apartamento na capital italiana após ordem do governo brasileiro; extradição pode ser decidida em até 48 horas
Publicado em 29/07/2025 às 16:50 - Atualizado em 29/07/2025 às 16:51 - Por Felipe Dias
Ministro Marco Aurélio Mello critica STF e Alexandre de Moraes por "medidas autoritárias" contra Bolsonaro
Em entrevista à CNN Brasil, ministro aposentado do STF questiona cerceamento de liberdade de expressão e competência do tribunal para julgar ex-presidente
Publicado em 23/07/2025 às 08:45 - Atualizado em 23/07/2025 às 08:47 - Por Roberta Cáceres
STF determina tornozeleira eletrônica a Bolsonaro, e PF cumpre mandado na casa do ex-presidente
Ex-chefe do Executivo passa a ser monitorado 24 horas; operação da Polícia Federal inclui buscas no escritório do PL em Brasília
Publicado em 18/07/2025 às 07:37 - Atualizado em 19/07/2025 às 00:36 - Por Maria Paula