Nesta sexta-feira (26), o deputado federal Beto Pereira, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, participou de uma sabatina
Beto foi um dos poucos candidatos a aceitar o convite para participar do evento. A prefeita Adriane Lopes (PP) e a deputada federal Camila Jara (PT), por exemplo, recusaram o convite.
Durante a sabatina, Beto Pereira destacou a importância de um plano de cargos e carreiras para melhorar o serviço público em Campo Grande. Ele assumiu um compromisso de resgatar a dignidade de Campo Grande, dos servidores e do serviço público na capital.
"Não existe serviço público de qualidade sem ter ao lado o servidor público. Quem representa o serviço público de qualidade é o servidor. Se ele não estiver motivado, feliz, respeitado em sua dignidade, a gestão sucumbe. Temos que ter uma política que resgate o servidor público," afirmou Beto.
O pré-candidato também prometeu estabilizar as finanças do município e estabelecer um plano de recuperação dos direitos dos servidores públicos. Ele destacou que, enquanto Mato Grosso do Sul cresceu 10% nos últimos 10 anos, Campo Grande viu sua economia diminuir em 1,5%.
"Deixaram de circular neste período R$ 50 bilhões. Tivemos uma perda de receita de R$ 6 bilhões neste período. Temos uma dívida de R$ 1 bilhão com os servidores. Um dos grandes desafios, portanto, é retomar a economia do município e assim garantir receita para a valorização destes profissionais," explicou Beto.
Para aumentar a receita, Beto defende a desburocratização e modernização do serviço público. Ele citou que, com um sistema mais moderno, o município poderia aumentar a arrecadação em R$ 250 milhões por ano só de ISS.
Além disso, Beto Pereira afirmou que abrirá a "caixa preta" da Prefeitura para acabar com as disparidades entre servidores concursados e comissionados.
"Vamos acabar com a folha secreta, plano de trabalho, servidor em comissão sem ter respeito à capacidade técnica e ganhando três vezes mais que o concursado. Não vamos usar cargo de comissão como apadrinhamento. Nosso compromisso é valorizar o servidor público de carreira," assegurou.
Beto deixou claro que, em sua administração, não haverá terceirização na saúde ou na educação. "O compromisso é com o servidor e o serviço público," afirmou.
Ele também garantiu que cumprirá todas as decisões judiciais relacionadas à categoria. "Cumprimento de determinações judiciais você recorre se discorda ou cumpre, sob pena de estar incorrendo em desobediência à ordem judicial".
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
MS amplia cobertura de esgoto para 77% e acelera rumo à universalização
Estado avança em saneamento básico e projeta atingir 100% de cobertura nos próximos anos
Publicado em 16/06/2026 às 18:45 - Atualizado em 16/06/2026 às 18:46 - Por Ana Benitez
Saúde avança no interior e amplia atendimento em todo MS
Com investimentos, tecnologia e regionalização, Estado registra aumento de atendimentos e leva serviços para mais perto da população
Publicado em 15/06/2026 às 16:47 - Atualizado em 15/06/2026 às 16:56 - Por Ana Benitez
Governo libera R$ 337 milhões para combate a incêndios; MS mantém alerta para temporada de queimadas
Recursos serão destinados ao Ibama e ICMBio; Estado registrou forte redução das áreas queimadas em 2025, mas autoridades reforçam prevenção
Publicado em 15/06/2026 às 15:49 - Atualizado em 15/06/2026 às 15:55 - Por Ana Benitez
Câmara de Costa Rica paga R$ 45 mil por curso sobre emendas impositivas
Contratação por inexigibilidade prevê capacitação para vereadores com duração de 30 dias
Publicado em 15/06/2026 às 15:11 - Atualizado em 15/06/2026 às 15:43 - Por Ana Benitez