Com incentivos fiscais e investimento de 2,5 bilhões, novos empreendimentos devem chegar a MS e gerar 5 mil empregos

Fórum Deliberativo MS Indústria aprovou incentivos fiscais do Governo do Estado para 19 novos empreendimentos

Imagem de compartilhamento para o artigo Com incentivos fiscais e investimento de 2,5 bilhões, novos empreendimentos devem chegar a MS e gerar 5 mil empregos da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na última quinta-feira (25), o Fórum Deliberativo MS Indústria aprovou, em reunião realizada na Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), incentivos fiscais do Governo do Estado para 19 novos empreendimentos. Esses investimentos, que totalizam R$ 2,5 bilhões, devem gerar cerca de 5 mil novos empregos em Mato Grosso do Sul.

Os empreendimentos contemplados com os incentivos fiscais abrangem diversos setores, incluindo alimentação, etanol e derivados de milho, embalagens plásticas, máquinas pesadas, frigoríficos, equipamentos para geração de energia elétrica, rações, brinquedos, siderurgia, cabos elétricos e mineração.

A reunião contou com a presença do secretário Jaime Verruck, presidente do Fórum Deliberativo MS Indústria, do secretário-executivo de Qualificação Profissional e Trabalho, Bruno Bastos, e da assessora Eli Sandra Francisco.

Jaime Verruck destacou o papel do Fórum, por meio de seus conselheiros, na deliberação das propostas técnicas, novas empresas e no acompanhamento dos incentivos fiscais concedidos.

"É uma forma de dar transparência e regularidade à política industrial e, principalmente, de deliberar sobre os caminhos que vamos adotar em termos de desenvolvimento industrial. O Fórum é o órgão máximo em termos de deliberação de incentivos no Estado", reforçou Verruck.

Entenda

O Fórum Deliberativo MS Indústria estabelece as normas para a concessão dos benefícios previstos na Lei Estadual Complementar n. 093/01 e na Lei Estadual n. 4.049/11, atuando em assuntos relacionados à indústria, comércio e serviços, inclusive na deliberação sobre incentivos fiscais.

Empreendimentos produtivos de interesse prioritário ou adicional, social ou fiscal para o Estado podem receber benefícios ou incentivos fiscais propostos pelo Fórum e aprovados pelo Governador do Estado.

Fotos: Mairinco de Pauda 

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X