Em disputa intensa, Cassilândia poderá ter 5 candidatos a prefeitos nas eleições

A grande disputa tem impedido que se unam para trabalhar de maneira organizada em prol do progresso e desenvolvimento do município

Imagem de compartilhamento para o artigo Em disputa intensa, Cassilândia poderá ter 5 candidatos a prefeitos nas eleições da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A eleição em Cassilândia será marcada pela intensa disputa entre os pré-candidatos à prefeitura. A competição acirrada poderá ter cinco candidatos na busca pelo cargo de prefeito.

A grande disputa tem impedido que se unam para trabalhar de maneira organizada em prol do progresso e desenvolvimento do município, segundo o site O Correio News. Como resultado, Cassilândia está estagnada há mais de 35 anos, desde o desmembramento de parte de seu território para a formação de Chapadão do Sul.

Nos últimos anos, muitos cassilandenses deixaram a cidade em busca de emprego em outros municípios, evidenciando a estagnação econômica local.

Enquanto isso, municípios vizinhos como Inocência, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Costa Rica, Chapadão do Céu e Aporé (GO) prosperaram graças à união política, atração de indústrias, geração de milhares de empregos e aumento na arrecadação, proporcionando uma melhor qualidade de vida à população.

Aporé, com apenas 6 mil habitantes segundo o IBGE e localizado a 40 km de Cassilândia, ultrapassou a cidade em diversos aspectos, tanto administrativamente quanto na geração de empregos. A união política em Aporé trouxe ao município uma empresa conceituada que hoje oferece mais de 600 empregos.

Em contraste, em Cassilândia, a multiplicidade de candidatos sem aceitação popular insiste em disputar a prefeitura, ignorando a necessidade de união em busca de propostas e projetos para a cidade. Essa postura de confronto direto entre políticos, que governam e legislam em causa própria, acaba prejudicando os munícipes e perpetuando o atraso no desenvolvimento de Cassilândia.

Fonte: MS Todo Dia com O Correio News

Você também pode gostar de ler

X