A eleição em Cassilândia será marcada pela intensa disputa entre os pré-candidatos à prefeitura. A competição acirrada poderá ter cinco candidatos na busca pelo cargo de prefeito.
A grande disputa tem impedido que se unam para trabalhar de maneira organizada em prol do progresso e desenvolvimento do município, segundo o site O Correio News. Como resultado, Cassilândia está estagnada há mais de 35 anos, desde o desmembramento de parte de seu território para a formação de Chapadão do Sul.
Nos últimos anos, muitos cassilandenses deixaram a cidade em busca de emprego em outros municípios, evidenciando a estagnação econômica local.
Enquanto isso, municípios vizinhos como Inocência, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Costa Rica, Chapadão do Céu e Aporé (GO) prosperaram graças à união política, atração de indústrias, geração de milhares de empregos e aumento na arrecadação, proporcionando uma melhor qualidade de vida à população.
Aporé, com apenas 6 mil habitantes segundo o IBGE e localizado a 40 km de Cassilândia, ultrapassou
Em contraste, em Cassilândia, a multiplicidade de candidatos sem aceitação popular insiste em disputar a prefeitura, ignorando a necessidade de união em busca de propostas e projetos para a cidade. Essa postura de confronto direto entre políticos, que governam e legislam em causa própria, acaba prejudicando os munícipes e perpetuando o atraso no desenvolvimento de Cassilândia.
Fonte: MS Todo Dia com O Correio News
Você também pode gostar de ler
Em encontro com Lula, Soraya fortalece articulação e amplia diálogo pelo desenvolvimento de MS
Soraya Thronicke amplia diálogo com Lula e busca novos investimentos, empregos e oportunidades para Mato Grosso do Sul
Publicado em 13/08/2026 às 17:11 - Atualizado em 13/08/2026 às 17:43 - Por Camila Borges
Com apoio de Alckmin e candidatura homologada no TSE, Soraya está pronta para seguir lutando por MS
Porta-voz política do vice-presidente em MS, senadora destaca atuação nos 79 municípios e mais de R$ 4 bilhões em investimentos viabilizados para o desenvolvimento do Estado
Publicado em 13/08/2026 às 09:27 - Atualizado em 13/08/2026 às 09:28 - Por Gabi Ferreira
TRE-MS divulga registros e abre prazo para questionamentos de candidaturas em Mato Grosso do Sul
Edital reúne pedidos para deputado estadual, deputado federal, senador e vice-governador; prazo para impugnações é de cinco dias
Publicado em 12/08/2026 às 16:25 - Atualizado em 12/08/2026 às 16:28 - Por Camila Borges
Contar e Azambuja se reúnem com família Bolsonaro em Brasília
Encontro no PL teve gravação de imagens para campanhas e ocorre após disputa interna pela segunda vaga ao Senado em MS
Publicado em 12/08/2026 às 10:02 - Atualizado em 12/08/2026 às 10:03 - Por Gabi Ferreira
TSE se reúne nesta quinta em busca de consenso sobre IA nas eleições
Corte julga processo sobre deep fake em convenção nacional do PL
Publicado em 11/08/2026 às 17:19 - Atualizado em 11/08/2026 às 17:21 - Por Camila Borges
Geana Mesquita assume segunda suplência de Soraya na disputa pelo Senado em Mato Grosso do Sul
Consultora jurídica e filiada ao PSB tem trajetória marcada pela defesa da participação feminina na política
Publicado em 10/08/2026 às 13:25 - Atualizado em 10/08/2026 às 13:56 - Por Camila Borges
Com grandes investimentos chegando a MS, Gerson Claro alerta para desafios de infraestrutura nos municípios
Presidente da ALEMS destaca impacto dos grandes investimentos nas cidades sul-mato-grossenses
Publicado em 04/08/2026 às 16:06 - Atualizado em 04/08/2026 às 16:07 - Por Camila Borges
Marcelo Costa destaca investimentos da Prefeitura para construção de 600 unidades habitacionais em Chapadão do Sul
Em tribuna, presidente da Câmara destacou investimentos da Prefeitura Municipal e ações para ampliar oportunidades de moradia.
Publicado em 04/08/2026 às 15:10 - Atualizado em 04/08/2026 às 15:38 - Por Camila Borges
Alunos visitam Câmara de Vereadores e participam do projeto Câmara Vai à Escola 2026 em Chapadão do Sul
Estudantes acompanharam a sessão legislativa desta segunda-feira e iniciam etapa do projeto que promove educação cidadã e aproxima a juventude dos Três Poderes da República
Publicado em 04/08/2026 às 14:46 - Atualizado em 04/08/2026 às 14:51 - Por Camila Borges