O prefeito Juvenal Consolaro (PSDB) oficializou sua pré-candidatura à reeleição, em Figueirão e recebeu apoio de diversas autoridades, unindo forças em busca da continuidade do desenvolvimento da cidade.
Consolaro anunciou como pré-candidato vice-prefeito o nome de Jorge Mortari, consolidando a aliança entre PSDB e PSB para as próximas eleições municipais.
Ildo Furtado de Oliveira, que foi o primeiro prefeito de Figueirão, disse que o evento foi marcado pela união, até mesmo de quem se enfrentou em outras eleições.
“É uma satisfação imensa retornar à terra onde eu nasci, onde eu cresci e aprendi muito. Dizer que quando a gente chega aqui e vê tanta gente aqui, o carinho que vocês têm com a gente, a gente se emociona, porque o amor é uma coisa que contagia. Esse amor, esse carinho que a gente tem tido de Figueirão nos deixa emocionados. Talvez hoje seja um dos dias mais felizes da política para mim. Está aqui o Getúlio, que foi meu adversário e hoje estamos juntos. Somos da mesma família. Está aqui o prefeito Dalmy Crisóstomo, que é da nossa família, estamos juntos. Porque eu sempre acredito, aonde a família se entende, ali o amor prevalece, a paz renasce e as pessoas são felizes”, disse Ildo.
Ele afirma que dedica apoio incondicional à candidatura de Consolaro.
“Estou muito feliz por nós estarmos todos juntos aqui, nós somos candidatos, viemos aqui prestar o nosso apoio incondicional ao professor Juvenal, que tem uma história, tudo que ele ganhou na vida dele, investiu aqui nessa sociedade. E por isso que a gente vem aqui, prestar ao professor Juvenal, o nosso apoio. E outra coisa, também eu tenho um pedido. De um grande amigo meu, do ex-governador Reinaldo Azambuja. Ele esteve na minha casa, juntamente com o Ivan Xixi e alguns amigos, e me pediu que eu ajudasse o professor Juvenal. Aqui é a solução já pela experiência”, finalizou Ildo.
Ex-prefeito Getúlio Barbosa
Getúlio, que comandou a cidade por dois mandatos, disse que vê que Figueirão está nas “mãos certas”.
disputa eleitoral intensa e propositiva, centrada no desenvolvimento e bem-estar dos cidadãos de Figueirão.
“A minha felicidade maior é saber que a população está no caminho certo. Eu fui prefeito com um governador, que é André Puccinelli. Olha o que aconteceu aqui, é um presente constante. Nós tivemos aqui o apoio de vocês, de todos vocês. E por isso, Figueirão é o que é hoje. E está dando a continuidade. Aqui, a pessoa do professor Juvenal, que é um homem de respeito, honesto, de caráter, às vezes até meio cansado, porque acha que a política pesa, mas não tem idade, você é um grande homem, tem o meu respeito, o meu apoio, e eu quero aqui pedir à população para que observe, observe bem, ter uma cidade, ter um município, como que irão estar, na linha certa, organizado, pagamento em dias, os órgãos da prefeitura tudo organizadinho”, disse Getúlio.
Ele pontuou os investimentos feitos por Juvenal durante os quatro anos de mandato.
“Nós temos hoje ambulâncias novas, maquinários novos. Então, pra que mudar? Vamos dar continuidade”, disse Getúlio.
Coligação Fortalecida: Figueirão no Rumo Certo
A convenção também apresentou os pré-candidatos a vereadores, reforçando a união entre os dois partidos na coligação "Figueirão no Rumo Certo".
Pelo PSDB, os nomes são:
1. Luciene Teodora
2. Thiago Inácio
3. Roni Silva
4. Deuza Rodrigues
5. Kelly Bernardes
6. Vagney Fernandes
7. Abadio Ribeiro
8. Pascoal Amorim
Pelo PSB, os pré-candidatos são:
1. Denivan Barbosa
2. Belgmar Ferreira
3. Marcelo Gaúcho
4. Val Rodrigues
5. Luiz Ubiali
6. Renata Garcia
Discurso de Consolaro
Durante seu discurso, Juvenal Consolaro destacou as realizações de seu mandato e os planos para o futuro. "Estamos comprometidos em continuar o trabalho de desenvolvimento de Figueirão, melhorando a infraestrutura, a educação e a saúde. Com Jorge Mortari como vice, nossa equipe está mais forte e preparada para enfrentar os desafios que virão".
Expectativa e Otimismo
A convenção deixou evidente o clima de otimismo entre os presentes. Os pré-candidatos a vereadores enfatizaram a importância da união entre PSDB e PSB para garantir a continuidade dos projetos e a introdução de novas iniciativas que beneficiarão a população de Figueirão.
A convenção deste último sábado(27) marca o início oficial da campanha de Juvenal Consolaro à reeleição. Com uma coligação forte e um time de pré-candidatos comprometidos, a expectativa é de uma disputa eleitoral intensa e propositiva, centrada no desenvolvimento e bem-estar dos cidadãos de Figueirão.
Você também pode gostar de ler
Prefeito Rodrigo Freitas detalha obras, saúde, empregos e novos investimentos para Cassilândia
Rodrigo Freitas falou em rádio sobre saneamento via PAC, reforça investimentos na Santa Casa e anunciou compra de caminhão varredor
Publicado em 23/02/2026 às 08:37 - Atualizado em 23/02/2026 às 08:42 - Por Day Silva
Soraya Thronicke diz que denunciará à ONU absolvição por “formação familiar” em caso de estupro de menina de 12 anos
Senadora afirma que Código Penal não permite exceções para atos sexuais com menores de 14 anos e critica decisões do STJ que, segundo ela, relativizam a proteção legal à infância
Publicado em 21/02/2026 às 11:41 - Atualizado em 21/02/2026 às 11:42 - Por Day Silva
Governo do Estado prepara início das obras de asfaltamento na MS-213, em Sonora
A pavimentação da MS-213 é reivindicada há anos por moradores e produtores rurais da região
Publicado em 19/02/2026 às 18:17 - Atualizado em 19/02/2026 às 18:25 - Por Day Silva
Gerson Claro afirma que Regularize Já não tem caráter punitivo e reforça diálogo com setor produtivo
Em reunião com Governo e entidades do comércio, Gerson Claro afirma que programa é orientativo e garante mais transparência ao contribuinte
Publicado em 13/02/2026 às 17:57 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:58 - Por Day Silva
Gaeco cumpre mandados na Prefeitura de Coxim e recolhe contratos na Gerência de Licitação
Operação apura pagamentos de mais de R$ 1,5 milhão a escritório de advocacia por serviços que não teriam sido prestados
Publicado em 12/02/2026 às 11:57 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:58 - Por Day Silva
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Publicado em 12/02/2026 às 11:11 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:24 - Por Day Silva
Deputado Marcio Fernandes cobra melhorias em rodovias, pontes e vias urbanas de MS
Parlamentar defende intervenções para atender produtores, moradores e motoristas
Publicado em 11/02/2026 às 10:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 11:40 - Por Day Silva
Marcio Fernandes figura entre os 10 mais lembrados para a Assembleia Legislativa em MS
Pesquisa Ranking Brasil coloca deputado do MDB entre os nomes mais citados espontaneamente pelo eleitorado sul-mato-grossense na disputa de 2026
Publicado em 09/02/2026 às 14:58 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:08 - Por Redação