Waldeli Santos Rosa divulgou um vídeo nas redes sociais, anunciando que retirou sua pré-candidatura à prefeito de Costa Rica e vai desistir da política.
No vídeo, ele aparece ao lado da esposa, Áurea Frezarim Rosa.
“Minha história iniciou em 2.000, fiquei por quatro mandatos. O Povo de Costa Ria me deu o direito de exercer democraticamente o final do meu exercício. Chego ao final do mandato, vou continuar a minha vida com a minha família. A decisão não é tão simples de tomar, tem pressão, tem jogo sujo e outras coisas que não cabe aqui nesse momento dizer. Cabe dizer que em um determinado tempo da vida, temos que entender que tudo tem um tempo certo. Eu acredito que Deus tocou no meu coração, para encerrar minha carreira política”, disse Waldeli.
Ele afirma que encerra a carreira e que continuará residindo em Costa Rica.
“Continuarei morando e residindo aqui em Costa Rica e abraçando amigos, construímos um futuro para essa cidade. Minha voz pode ter sido calada neste momento, mas minha história jamais”, disse Waldeli.
Ele afirma que tenta proteger familiares e amigos com a decisão tomada.
"A minha decisão é de proteção familiar, de proteção a mim e aos meus amigos também. "Não vale tudo pelo Poder! Tem coisas para enfrentar que nem imaginamos, enquanto isso nossas energias vão se esgotando, mas eu não vou disputar essa batalha sangrenta. As vezes pensamos que é o fim do mundo, mas na verdade é o recomeço. Chegamos a nos sentir perdido, mas Deus está mostrando outros caminhos, outras vivências. Nem toda perda é derrota, veja as vezes que você achou que perdeu, mas que na verdade Deus abriu espaço para coisas melhores. O que não é para ser seu se afasta. O que é para ser seu se aproxima. Esse é o ciclo da vida!”, disse.
Ele afirma que os interesses da majoritária na esfera estadual optou por apoiar a chapa ligada ao PSDB em diversos municípios, como Campo Grande/MS e que essa decisão aliada ao tenente Aparecido Portela, presidente Regional do PL em apoiar o atual prefeito de Costa Rica, somaram para que Waldeli se retirasse da vida política.
"É preciso ter coragem para entrar na arena e fazer o que precisa ser feito. Da arquibancada é muito fácil dar palpite. Ao longo desses 16 anos como prefeito de Costa Rica disputei algumas eleições contra o governo, meus dois primeiros mandatos 2001/2004 e 2005/2008 eu lutei contra a máquina estadual foi difícil, mas saímos vitoriosos. Já para fazer meu sucessor em 2020 enfrentamos novamente a máquina estadual, não foi fácil, tanto que perdemos por menos de 200 votos e novamente esse cenário está se desenhando, eles estão passando um rolo compressor na política do nosso Estado", finalizou Waldeli.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Costa Rica inicia mutirão de limpeza para combater o mosquito da dengue no bairro Novo Horizonte
Prefeitura instala caçamba para descarte de entulhos e mobiliza comunidade com panfletos, agentes de saúde e personagem lúdico do Aedes aegypti
Publicado em 03/07/2025 às 17:08 - Atualizado em 03/07/2025 às 17:10 - Por Felipe Dias
Godoy Monitoramentos: segurança 24h para residência, empresa, e áreas rurais – atendendo Costa Rica e toda a região
Com planos a partir de R$ 49,90, a empresa oferece vendas, instalação e manutenção de câmeras e alarmes com tecnologia inteligente e atendimento personalizado
Publicado em 03/07/2025 às 16:06 - Atualizado em 03/07/2025 às 16:07 - Por Felipe Dias
Hospital de Costa Rica realiza cirurgias oftalmológicas e fortalece regionalização da saúde em MS
Com atendimentos a pacientes de diferentes cidades, unidade é referência em cirurgia de retina e integra modelo estadual que descentraliza procedimentos e reduz filas
Publicado em 02/07/2025 às 18:29 - Atualizado em 02/07/2025 às 18:30 - Por Felipe Dias
Suspeito de matar companheira em Costa Rica diz que facão escorregou durante briga por ciúmes
Homem foi preso três dias após o crime e alegou que golpe no pescoço de Rose foi acidental durante luta corporal
Publicado em 02/07/2025 às 14:42 - Atualizado em 02/07/2025 às 14:45 - Por Felipe Dias
Produtores e autoridades cobram ações da Usina Atvos para conter Mosca do Estábulo em Costa Rica
Reunião no Paço Municipal reuniu prefeito Delegado Cleverson, representantes do setor agropecuário, poder público e MP para discutir soluções contra infestação que afeta rebanhos
Publicado em 01/07/2025 às 16:29 - Atualizado em 01/07/2025 às 16:32 - Por Felipe Dias
Vítima de feminicídio em Costa Rica foi quase degolada com golpe de facão no pescoço
Rose Antônia de Paula foi encontrada morta na quitinete onde estava hospedada; companheiro continua foragido
Publicado em 28/06/2025 às 13:28 - Atualizado em 28/06/2025 às 14:07 - Por Felipe Dias