Na manhã desta terça-feira (30), a coronel da Polícia Militar Neidy Nunes Barbosa Centurião, conhecida como Coronel Neidy, oficializou a filiação ao Partido Liberal (PL) durante um evento em Brasília. Ela também foi confirmada como candidata a vice-prefeita de Campo Grande ao lado do deputado federal Beto Pereira (PSDB).
A assinatura da filiação contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, que endossou a aliança entre o PL e o PSDB para a corrida eleitoral na Capital. O apoio de Bolsonaro à chapa foi um movimento estratégico para consolidar a união entre os partidos e atrair o eleitorado conservador, especialmente os que priorizam temas de segurança pública.
Bolsonaro destacou que Coronel Neidy foi uma escolha pessoal para compor a coligação e que a indicação reforça a parceria entre o PL e o PSDB no Estado. "Estamos aqui com Beto, nosso candidato a prefeito, e com Neidy, da Polícia Militar na ativa, nossa vice, que vem na minha cota", declarou Bolsonaro em uma publicação nesta quarta-feira (31).
A aliança entre o PL e o PSDB já vinha sendo discutida desde junho, quando o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, indicou o apoio a Beto Pereira. A confirmação foi reiterada durante a convenção do PSDB na última quinta-feira (25), onde o ex-governador Reinaldo Azambuja anunciou que a escolha do vice-prefeito ficaria a cargo do PL. A oficialização da candidatura de Coronel Neidy será realizada na convenção do PL em Campo Grande.
Quem é Coronel Neidy?
Nascida em Coxim, Coronel Neidy construiu uma carreira de mais de 30 anos na Polícia Militar, sendo a primeira mulher a alcançar o posto de coronel na instituição no Estado. Ao longo de sua trajetória, atuou em diversas unidades, incluindo a Companhia de Trânsito, Policiamento Montado e o comando da Cavalaria. Ela também foi subcomandante da PM em Corumbá e no Batalhão Rodoviário.
Um dos marcos de sua carreira foi a co-fundação do Centro de Equoterapia da PMMS, que oferece tratamento terapêutico com cavalos para pessoas com deficiências físicas ou mentais. Além disso, Coronel Neidy é suplente de deputada federal por Mato Grosso do Sul, tendo recebido 10.972 votos nas eleições de 2022.
Nas redes sociais, ela se define como "cristã, casada e mãe de dois". Em uma declaração anterior, ao assumir um comando na PM, afirmou que sua ética de trabalho foi construída com base nas orientações que recebeu de sua família, destacando a importância do trabalho árduo.
Cenário Eleitoral
Com o apoio de Bolsonaro, Beto Pereira espera consolidar grande parte do voto bolsonarista e de direita em Campo Grande. A disputa eleitoral na capital inclui outros candidatos, como Beto Figueiró (Novo), a prefeita Adriane Lopes (PP), que busca a reeleição com o apoio da senadora Teresa Cristina, e o advogado Ubirajara Martins (DC).
A liderança nas pesquisas é de Rose Modesto (União Brasil), que representa um partido de centro-direita. Outros candidatos são Camila Jara (PT) e Luso Queiroz (PSOL).
A aliança entre o PL e o PSDB, reforçada pela presença de Coronel Neidy na chapa, é vista como uma estratégia para fortalecer as chances de Beto Pereira na corrida pela prefeitura de Campo Grande.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Ex-vereador e atual chefe de gabinete de prefeito em Naviraí são condenados por desvio de combustível público
Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) manteve, por unanimidade, a condenação de dois ex-vereadores por improbidade administrativa
Publicado em 14/10/2025 às 11:44 - Atualizado em 14/10/2025 às 11:45 - Por Roberta Cáceres
Deputado Caravina evidencia a força do Vale do Ivinhema em agenda que une obras e retomada da Exponan em Nova Andradina
Parlamentar destaca o empenho das lideranças locais na retomada da feira após sete anos e acompanha entrega de obras que fortalecem o turismo religioso em Glória de Dourados.
Publicado em 11/10/2025 às 12:34 - Atualizado em 11/10/2025 às 12:35 - Por Renan Carrijo
Operação Águas Turvas: Fraude em licitações e corrupção sob investigação na Prefeitura de Bonito
Ação visa desarticular uma organização criminosa focada em fraudar licitações, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e outros crimes relacionados
Publicado em 08/10/2025 às 08:44 - Atualizado em 08/10/2025 às 08:55 - Por Roberta Cáceres
Com presença de Riedel e Tereza Cristina, Progressistas realiza encontro para traçar estratégias em Mato Grosso do Sul
Encontro estratégico em Campo Grande reuniu lideranças estaduais e nacionais e oficializou nova filiação
Publicado em 04/10/2025 às 10:36 - Atualizado em 04/10/2025 às 10:56 - Por Felipe Dias
Atendendo pedido de vereadores, Mara Caseiro solicita van para transporte de atletas de Figueirão
A solicitação foi formulada pelos vereadores Ronis da Silva Moreira, Kelly Karine Bernardes Alves e Vagney Moreira Fernandes
Publicado em 02/10/2025 às 08:45 - Atualizado em 02/10/2025 às 09:00 - Por Roberta Cáceres
Assessor Parlamentar I, Roberto Paes é nomeado para representar Costa Rica no gabinete de Márcio Fernandes
Com vasta experiência no serviço público, Roberto reforça a articulação política e será a voz do deputado em Costa Rica.
Publicado em 28/09/2025 às 22:56 - Atualizado em 29/09/2025 às 23:05 - Por Renan Carrijo
Em reconhecimento ao incentivo no desenvolvimento, Gerson Claro é homenageado com o título de Cidadão Aparecidense
Honraria concedida pela Câmara Municipal de Aparecida do Taboado consolida o vínculo do presidente da Assembleia Legislativa com o município e reforça seu compromisso
Publicado em 25/09/2025 às 10:03 - Atualizado em 25/09/2025 às 11:00 - Por Roberta Cáceres
Câmara de Rio Brilhante gasta quase o triplo da Prefeitura com diárias
Levantamento revela que gastos com viagens e cursos superam R$ 804 mil, levantando suspeitas sobre complementação salarial
Publicado em 23/09/2025 às 08:26 - Atualizado em 23/09/2025 às 08:28 - Por Roberta Cáceres
STJ define limites para uso de redes sociais por prefeitos, veja o que pode e não pode
Decisão da Corte reforça que comunicação oficial deve informar a população, não promover autoridades
Publicado em 22/09/2025 às 11:53 - Atualizado em 22/09/2025 às 11:56 - Por Roberta Cáceres