A cerimônia de abertura da segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul acontece hoje (1º), às 19h, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
A competição reunirá mais de 3.500 estudantes-atletas de 15 a 17 anos.
O evento promete ser ainda maior, com representantes de 55 municípios, demonstrando um crescimento significativo em comparação ao ano anterior, que contou com 2.939 atletas na mesma faixa etária.
Organizados pelo Governo de Mato Grosso do Sul, através da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), os Jogos serão divididos em quatro blocos de modalidades.
No primeiro bloco, de 1º a 5 de agosto, acontecerão as disputas individuais de atletismo, badminton, ciclismo, judô, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling (luta olímpica). O segundo bloco, de 5 a 12 de agosto, incluirá modalidades coletivas como voleibol e handebol, em suas primeiras e segundas divisões. De 12 a 19 de agosto, o terceiro bloco também será dedicado às modalidades coletivas, com basquetebol e futsal. Finalmente, de 16 a 19 de agosto, haverá competições de ginástica artística, ginástica rítmica, natação e xadrez.
Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul promovem a prática esportiva entre os jovens e garantem classificação dos melhores atletas para a etapa nacional, os Jogos da Juventude, organizados pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). Neste ano, a etapa nacional ocorrerá de 13 a 28 de novembro, em João Pessoa (PB).
Locais de disputa e demais informações estão disponíveis no Boletim 1 dos Jogos.
Fonte: MS Todo Dia com Agência MS
Foto: Daniel Reino/Setesc
Você também pode gostar de ler
Brasil vence a Escócia, garante liderança do grupo e avança na Copa do Mundo
Com dois gols de Vinícius Júnior e um de Matheus Cunha, seleção brasileira faz 3 a 0 em Miami e aguarda definição do próximo adversário
Publicado em 25/06/2026 às 07:40 - Atualizado em 25/06/2026 às 07:43 - Por Gabi Ferreira
Ancelotti vê Neymar em condição de jogo e indica Rayan como titular contra a Escócia
Técnico da Seleção Brasileira projeta duelo desta quarta-feira (24), que vale a liderança do Grupo C da Copa do Mundo
Publicado em 24/06/2026 às 16:46 - Atualizado em 24/06/2026 às 16:49 - Por Ana Benitez
Hoje tem o Brasa! Brasil enfrenta Escócia em jogo decisivo pela liderança do Grupo C; veja onde assistir e horário
Seleção Brasileira chega embalada após vitória sobre o Haiti e decide classificação na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026
Publicado em 24/06/2026 às 08:56 - Por Gabi Ferreira
Brasil enfrenta Haiti nesta sexta em busca da primeira vitória na Copa do Mundo 2026
Seleção comandada por Carlo Ancelotti entra em campo às 21h30, na Filadélfia, pela segunda rodada do Mundial
Publicado em 19/06/2026 às 10:16 - Atualizado em 19/06/2026 às 10:18 - Por Gabi Ferreira
Bolsa Atleta avança em MS e jovem de Chapadão do Sul celebra oportunidade no esporte
Atletas assinam termo de adesão nesta terça-feira (16) e concluem ingresso no programa estadual
Publicado em 16/06/2026 às 15:25 - Atualizado em 16/06/2026 às 15:27 - Por Ana Benitez
Atletas de Paraíso das Águas conquistam pódios e se destacam em corrida com mais de 800 participantes
Delegação contou com mais de 40 competidores e garantiu mais de 15 colocações de destaque na 2ª Corrida e Caminhada da Sustentabilidade, em Chapadão do Sul
Publicado em 15/06/2026 às 10:34 - Por Gabi Ferreira
Brasil estreia na Copa do Mundo contra o Marrocos neste sábado; veja horários e onde assistir
Seleção Brasileira entra em campo às 19h pela primeira rodada do Grupo C; rodada ainda terá jogos de Catar, Suíça, Haiti e Escócia
Publicado em 13/06/2026 às 08:29 - Atualizado em 13/06/2026 às 08:30 - Por Gabi Ferreira