Após oficializar a candidatura para concorrer à reeleição a prefeitura de Figueirão, o pré-candidato Juvenal Consolaro e o vice, Jorge Roberto Mortari, seguem construindo projetos pensando em dar continuidade ao desenvolvimento da cidade.
O pré-candidato disse ao MS Todo Dia, novos planos para enfrentar a seca que afeta a cidade, especialmente durante os meses mais quentes.
Consolaro revelou que já está em contato com empresas especializadas em irrigação para desenvolver uma solução eficaz e permanente para a cidade.
Segundo Consolaro, a situação atual exige medidas urgentes. Ele destacou que, em determinadas épocas do ano, a cidade recorre ao uso de caminhões-pipa para tentar amenizar os efeitos da seca, mas isso tem se mostrado insuficiente.
"A cidade fica horrível, a praça seca, tudo fica seco e feio. Precisamos de uma solução mais eficiente do que apenas molhar a área," explicou ele.
o pré-candidato à prefeito destacou que o termo correto para o que está sendo planejado é "irrigação", enfatizando que há uma grande diferença entre simplesmente molhar as plantas e implementar um sistema de irrigação eficaz.
"Irrigação é muito diferente de molhar, e precisamos de algo que resolva de forma duradoura," afirmou.
O pré-candidato Juvenal Consolaro prometeu retornar em breve com informações mais detalhadas sobre o projeto, assegurando que ele será implementado o mais rápido possível.
O pré-candidato a vice, Jorge Roberto afirma que a cidade será a mais Bonita da região.
“Falar uma pouco da modernização da nossa cidade, vamos tentar transformar Figueirão na cidade mais Bonita da região norte. Pensamos em parquinhos novos, letreiros, paisagismo, limpeza da cidade, queremos uma cidade mais aconchegante e mais bonita”, afirma Jorge Roberto Mortari.
Você também pode gostar de ler
Vereadora Alexia propõe mutirão de ultrassonografia para reduzir fila de espera em Paraíso das Águas
Objetivo da proposta é atender demanda da população e evitar atraso em diagnósticos na rede pública
Publicado em 17/06/2025 às 08:54 - Atualizado em 17/06/2025 às 09:14 - Por Maria Paula
Prefeito Delegado Murilo garante R$ 650 mil em recursos para Pedro Gomes
Emendas da senadora Tereza Cristina e do deputado Lucas de Lima vão reforçar saúde e infraestrutura no município.
Publicado em 09/06/2025 às 11:11 - Atualizado em 09/06/2025 às 11:14 - Por Maria Paula
Com articulação de Cleverson Alves, Costa Rica amplia hemodiálise e abre 12 novas vagas
Município investe com apoio do Estado e reforça atendimento a pacientes renais da região norte de MS
Publicado em 06/06/2025 às 10:25 - Atualizado em 06/06/2025 às 11:34 - Por Maria Paula
Alcinópolis recebe certificado por boas práticas voltadas à primeira infância
Município foi reconhecido por ações integradas em saúde, educação e assistência social durante seminário em MS
Publicado em 06/06/2025 às 09:28 - Atualizado em 06/06/2025 às 09:33 - Por Maria Paula
Mato Grosso do Sul se destaca no maior evento de cultura agro do mundo
Governador Eduardo Riedel apresenta avanços em sustentabilidade e infraestrutura no GAFFFF 2025
Publicado em 06/06/2025 às 07:30 - Atualizado em 06/06/2025 às 08:01 - Por Maria Paula
Em Brasília, Caravina articula permanência no PSDB com foco em Riedel 2026
Caravina afirmou que permanência na legenda dependerá da posição do novo partido (resultado da fusão entre PSDB e Podemos) em relação à reeleição do governador
Publicado em 05/06/2025 às 16:34 - Atualizado em 05/06/2025 às 17:03 - Por Felipe Dias
Nova eleição em Bandeirantes será no dia 6 de julho após confirmação da inelegibilidade de Álvaro Urt
Calendário eleitoral começa neste domingo com convenções partidárias; diplomação está prevista até 29 de julho
Publicado em 31/05/2025 às 11:19 - Atualizado em 31/05/2025 às 11:20 - Por Felipe Dias
TSE mantém inelegibilidade de Álvaro Urt e nova eleição será realizada em Bandeirantes
Por unanimidade, ministros rejeitam recurso de prefeito eleito; município segue sob comando interino até definição de novo pleito
Publicado em 29/05/2025 às 14:02 - Atualizado em 29/05/2025 às 14:03 - Por Felipe Dias
Pedro Caravina propõe criação de medalha em homenagem a profissionais do rodeio em MS
Projeto apresentado na Assembleia Legislativa reconhece importância cultural e econômica do rodeio no estado e prevê honraria anual na semana do Dia Nacional do Rodeio
Publicado em 29/05/2025 às 13:45 - Por Felipe Dias
Lei garante prioridade para portadores de fibromialgia em filas e estacionamentos em Paraíso das Águas
Projeto prevê carteirinha oficial, sinalização especial e atendimento preferencial em serviços públicos e privados.
Publicado em 28/05/2025 às 09:04 - Atualizado em 28/05/2025 às 09:14 - Por Maria Paula