Nesta quinta-feira (8), o clima deve mudar em diversas cidades de Mato Grosso do Sul, com pancadas de chuva e a chegada de uma nova frente fria.
As cidades de Costa Rica, Alcinópolis, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Coxim, Cassilândia e Camapuã apresentam um cenário meteorológico que alterna entre céu nublado, chuvas isoladas e temperaturas amenas.
Em Costa Rica, o dia amanheceu com sol e o céu já está encoberto por nuvens. Ao longo do dia, os moradores devem se preparar para pancadas de chuva.
As temperaturas na região devem variar entre 20°C e 29°C, indicando um clima relativamente ameno, mas com uma sensação de umidade devido às condições atmosféricas.
Em Alcinópolis, o céu deve permanecer parcialmente encoberto, mas o sol ainda deve aparecer em alguns momentos, afastando a chance de precipitações. As temperaturas na cidade podem oscilar entre 21°C e 30°C.
Chapadão do Sul deve experimentar uma alternância entre períodos de sol e céu nublado, com a possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Os termômetros na cidade registrarão variações entre 19°C e 28°C, com um aumento na umidade relativa do ar durante o dia.
Paraíso das Águas também terá um dia de céu nublado, com algumas aberturas de sol ao longo do dia. A previsão não indica chuvas significativas, e as temperaturas devem ficar entre 20°C e 29°C.
Em Coxim, o cenário é um pouco mais úmido, com o céu encoberto e uma maior chance de pancadas de chuva. As temperaturas, que devem variar de 22°C a 31°C.
Cassilândia terá um dia com sol entre nuvens e possíveis chuvas isoladas à tarde. As temperaturas serão amenas, variando entre 20°C e 30°C, o que pode trazer um leve alívio durante o período da manhã e início da noite.
Camapuã terá um dia parcialmente nublado, mas sem previsão de chuvas significativas. A cidade deve experimentar temperaturas entre 21°C e 29°C.
Fonte: MS Todo Dia com Radar e Clima
Foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Onda de calor e tempo seco atinge Chapadão do Sul e Alcinópolis nesta quinta-feira
Temperaturas podem chegar aos 35°C e umidade relativa do ar despenca para 15% em algumas cidades da região
Publicado em 11/09/2025 às 07:17 - Atualizado em 11/09/2025 às 07:43 - Por Roberta Cáceres
Previsão do tempo marca calor e possibilidade de chuva rápida em Cassilândia e Alcinópolis
Uma nova frente fria traz alívio para a seca, mas também instabilidade, com possibilidade de pancadas de chuva e tempo encoberto em diversas cidades da região
Publicado em 10/09/2025 às 07:41 - Por Renan Carrijo
Chuvas isoladas marcam a terça-feira em Paraíso das Água e Chapadão do Sul
Frente fria e calor criam condições para pancadas de chuva em algumas cidades, mas tempo seco e temperaturas elevadas ainda persistem na regiã
Publicado em 09/09/2025 às 07:40 - Atualizado em 09/09/2025 às 07:54 - Por Roberta Cáceres
Semana começa com calor intenso e tempo seco em Costa Rica e Chapadão do Sul
O tempo permanecerá firme e a umidade relativa do ar em estado de atenção, exigindo cuidados para evitar problemas de saúde
Publicado em 08/09/2025 às 07:30 - Atualizado em 08/09/2025 às 07:45 - Por Roberta Cáceres
Sábado ensolarado e calor acima dos 30 °C predomina em Costa Rica e Cassilândia
Previsão aponta calor em toda a região norte do Estado, mas domingo será de céu nublado em várias cidades
Publicado em 06/09/2025 às 07:33 - Atualizado em 06/09/2025 às 07:35 - Por Felipe Dias
Inmet emite alerta de baixa umidade para Costa Rica e demais cidades da região norte de MS
Índices podem chegar a 12% nesta sexta-feira, abaixo do limite ideal da OMS; risco de incêndios e problemas de saúde
Publicado em 05/09/2025 às 16:32 - Atualizado em 05/09/2025 às 16:59 - Por Felipe Dias
Frente fria derruba temperaturas no sul de MS, enquanto calor persiste na região norte
Fim de semana terá tempo contrastante, com frio nas manhãs do sul e calor intenso no norte. Próxima semana traz previsão de temporais
Publicado em 05/09/2025 às 11:05 - Atualizado em 05/09/2025 às 11:12 - Por Roberta Cáceres
Sexta-feira de tempo seco em Sonora e Pedro Gomes
O sol predomina e as temperaturas continuam elevadas, com máximas de 34°C e umidade relativa do ar em estado de atenção
Publicado em 05/09/2025 às 07:24 - Atualizado em 05/09/2025 às 07:49 - Por Roberta Cáceres
Corrida contra o tempo: Família corre para o quartel e Bombeiros de Costa Rica salvam vida de bebê engasgada
Orientações por telefone e manobras de primeiros socorros garantiram a desobstrução das vias aéreas e a segurança da criança
Publicado em 04/09/2025 às 07:48 - Atualizado em 04/09/2025 às 08:08 - Por Roberta Cáceres
Tempo firme e calor dominam em Costa Rica e Chapadão do Sul nesta quinta-feira
Alcinópolis tem um cenário de calor e tempo seco. A temperatura mínima registrada na madrugada foi de 18°C, enquanto a máxima deve chegar a 34°C
Publicado em 04/09/2025 às 07:19 - Atualizado em 04/09/2025 às 07:35 - Por Roberta Cáceres