O Partido Liberal (PL) de Paranaíba, a 408 quilômetros de Campo Grande, apresentou uma denúncia ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul contra o atual prefeito da cidade, Maycol Henrique Andrade, conhecido como Maycol “Doido” (PSDB). A denúncia alega improbidade administrativa, dano ao erário e uso irregular de veículo público.
O caso, embora comum em um período de pré-eleições, ganhou contornos inusitados devido à história que fundamenta a denúncia. No dia 1º de agosto, o Campo Grande News revelou que uma caminhonete Chevrolet Trailblazer, avaliada em cerca de R$ 200 mil, estava com a frente completamente destruída. Não houve registro policial sobre o acidente e, inicialmente, a prefeitura afirmou desconhecer o ocorrido.
De acordo com a denúncia, o acidente aconteceu na madrugada de domingo, 28 de julho, e o veículo estaria sendo dirigido pelo próprio prefeito. A denúncia descreve um episódio que se iniciou em uma festa de casamento, onde Maycol saiu do evento com a caminhonete acompanhado de sua namorada e de uma segunda mulher, esposa de um dos músicos presentes.
Após deixar a namorada, o prefeito teria ido para sua casa com a segunda mulher, o que gerou suspeitas e perseguição por parte do marido dela. O veículo oficial acabou batendo na placa de entrada de uma fazenda na BR-497. “Como resultado, o veículo não foi mais visto em Paranaíba até ser encontrado na concessionária em Campo Grande”, detalha a denúncia.
A Polícia Militar Rodoviária foi acionada, mas ao chegar no local, não encontrou vestígios do acidente. Buscas em hospitais também não revelaram vítimas. A Polícia Civil não encontrou registros do acidente.
A denúncia ainda menciona rumores sobre um vídeo gravado pelo músico, que supostamente mostra o prefeito no local do acidente com o veículo oficial.
Segundo a denúncia, os crimes incluem a condução do veículo em horário pessoal e sob efeito de bebidas alcoólicas, o que resultou em prejuízo ao erário e colocou vidas em risco. “A situação se agrava quando o prefeito, em estado de consciência alterado, tentou despistar o marido da acompanhante, colocando em risco não apenas suas vidas, mas também a de outros motoristas e transeuntes, culminando no abalroamento contra a placa de uma propriedade privada ao tentar desviar para a via rural”, acrescenta o documento.
O PL solicita que o Ministério Público receba a denúncia, notifique os envolvidos e investigue a existência do vídeo, além de tomar outras medidas necessárias.
Fonte: MS Todo Dia com CG News
Você também pode gostar de ler
Após 14 anos foragido, homem é preso por tentativa de homicídio em Paranaíba
Autor tentou matar duas pessoas em 2011, uma delas com uma criança no colo; prisão encerra mais de uma década de buscas
Publicado em 20/06/2025 às 14:58 - Atualizado em 20/06/2025 às 15:02 - Por Felipe Dias
Caseiro é encontrado morto em estado avançado de decomposição em fazenda de Paranaíba
Juverso Estevo Martin, de 65 anos, foi achado caído após ficar dias sem contato com ninguém; polícia investiga causa da morte
Publicado em 06/06/2025 às 14:03 - Atualizado em 06/06/2025 às 14:17 - Por Felipe Dias
Foragido condenado por roubo é preso durante patrulhamento em Paranaíba
Homem de 41 anos tentou fugir ao avistar viatura, mas foi detido por equipe do SIG; ele tinha mandado por evasão e deve cumprir mais de sete anos de prisão em regime fechado
Publicado em 28/05/2025 às 17:34 - Atualizado em 28/05/2025 às 17:37 - Por Felipe Dias
Caminhão com massa asfáltica tomba em rua movimentada de Paranaíba após afundamento de solo
Veículo caiu em trecho com fossa desativada no bairro Jardim Redentora; motorista saiu ileso
Publicado em 28/05/2025 às 15:26 - Atualizado em 28/05/2025 às 15:53 - Por Felipe Dias
Homem é preso em Paranaíba após agredir companheira durante toda a madrugada com barra de ferro
Vítima procurou hospital com ferimentos na cabeça, pescoço e abdômen; autor usava tornozeleira eletrônica
Publicado em 26/05/2025 às 17:25 - Atualizado em 26/05/2025 às 17:26 - Por Felipe Dias
Homem é preso em Paranaíba após agredir companheira com filha de 1 ano no colo
Ação da Delegacia de Atendimento à Mulher cumpriu mandado contra agressor reincidente, que já havia sido preso em 2024 por ameaçar e ferir a mesma vítima
Publicado em 23/05/2025 às 14:34 - Atualizado em 23/05/2025 às 14:53 - Por Felipe Dias