Em um esforço para melhorar a logística local, o Prefeito Juvenal Consolaro iniciou um projeto de cascalhamento na estrada vicinal da região conhecida como Padroeira e Caracol, em Figueirão. A estrada, que possui aproximadamente 7 km de extensão e atende a região dos Amados, estava severamente danificada, dificultando o acesso para trabalhadores e fazendeiros locais.
Com a recente intervenção, cerca de 2 km da estrada foram cascalhados, especialmente nas áreas críticas. Antes da obra, a estrada era arenosa e frequentemente causava atoleiros, tornando o transporte de mercadorias e gado um desafio significativo.
A situação era particularmente difícil para os caminhões que transportavam ração e calcário para as propriedades locais. Anastácio, um fazendeiro da região, relatou as dificuldades enfrentadas antes do cascalhamento.
"A estrada antes era arenosa e atolava os caminhões quando vinham trazer ração e calcário. Eles não conseguiam chegar até o local. Agora, está cascalhada até o mangueiro. Não temos mais problemas com o transporte de mercadorias e a saída de caminhões de gado. Ficou muito melhor."
Anastácio expressou sua gratidão ao Prefeito Juvenal e à equipe envolvida no projeto. "Gostaria de fazer aqui o meu agradecimento ao trabalho realizado na recuperação das nossas estradas. Melhorou muito. Agradeço ao prefeito Juvenal e à equipe que esteve lá, aos caminhoneiros e todos que fizeram um excelente serviço. O pessoal foi muito educado e trabalhador. Parabenizo o trabalho da prefeitura de Figueirão, que está sendo muito bom nesta gestão. Muito agradecido."
O cascalhamento realizado é um exemplo do compromisso da administração municipal com a melhoria das condições de infraestrutura e a facilitação do transporte e logística para os residentes e trabalhadores da região.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Saúde de Figueirão adota agendamento obrigatório nas UBS para agilizar atendimentos
Medida busca reduzir filas, otimizar o tempo de espera e melhorar a qualidade do atendimento à população
Publicado em 06/04/2026 às 15:35 - Atualizado em 06/04/2026 às 15:36 - Por Day Silva
Figueirão suspende atendimentos em UBS para capacitação sobre implantes contraceptivos
Serviços médicos na unidade Arindo Rodrigues da Silva serão interrompidos em 7 de abril; atendimentos de urgência serão direcionados ao Hospital Municipal
Publicado em 06/04/2026 às 15:11 - Atualizado em 06/04/2026 às 15:12 - Por Day Silva
Figueirão: Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais para melhorar tráfego no município
Serviços incluem patrolamento, cascalhamento e nivelamento em diversos trechos; prefeito Juvenal Consolaro destaca trabalho contínuo na cidade
Publicado em 02/04/2026 às 07:47 - Atualizado em 02/04/2026 às 08:02 - Por Gabi Ferreira
Hiperdia em Figueirão começa às 6h e reforça prevenção contra hipertensão e diabetes
Ação da Secretaria de Saúde será realizada no dia 8 de abril, na UBS Arindo Rodrigues da Silva, com foco no acompanhamento de pacientes.
Publicado em 31/03/2026 às 16:03 - Atualizado em 31/03/2026 às 16:06 - Por Day Silva
Câmara de Figueirão prepara noite especial em homenagem às mulheres do município
Câmara e a prefeitura da cidade reforçaram o convite para que todas participem
Publicado em 30/03/2026 às 17:06 - Atualizado em 30/03/2026 às 17:07 - Por Day Silva
CRAS de Figueirão promove encontro com beneficiários do BPC e reforça ações de inclusão
Ação reuniu beneficiários do BPC, pessoas com deficiência e familiares, com orientações sobre direitos, palestra sobre epilepsia e momentos de integração
Publicado em 28/03/2026 às 10:49 - Atualizado em 28/03/2026 às 10:51 - Por Day Silva