O casal Lorraine Adriana de Paula da Silva, 20 anos, e Sebastião Henrique Carvalho Alves, 25 anos, enfrentam um momento de extrema dificuldade após um incêndio devastar a casa onde moravam com o filho, o bebê Davi Otávio, de apenas 1 ano e 7 meses. O incêndio ocorreu no último sábado(10) em uma fazenda localizada entre Camapuã e São Gabriel do Oeste, onde a família estava morando há seis meses em busca de uma vida melhor.
De acordo com Lara, irmã de Sebastião, o fogo consumiu rapidamente a residência, que era de madeira, deixando a família apenas com as roupas que vestiam. "A casa toda pegou fogo, acabou com tudo. A única coisa que sobrou foi a roupa do corpo. Eles perderam tudo, até o celular", relatou Lara.
No momento do incidente, Lorraine estava preparando o almoço em um fogão a lenha e havia saído para colher verduras na horta. Quando se virou, viu que a casa já estava em chamas. A combinação da estrutura de madeira com o tempo seco fez com que o fogo se alastrasse rapidamente, não dando tempo para salvar nada.
Entre os bens perdidos estão eletrodomésticos como geladeira, máquina de lavar e freezer, que foram completamente destruídos pelo fogo. "Foi tudo muito rápido, não deu tempo de tirar nada", lamentou Lara.
A família, originária de Costa Rica, onde sempre residiu, está temporariamente abrigada na casa da mãe de Lorraine, na mesma cidade. Embora tenham recebido doações de roupas, calçados, e itens de cozinha, ainda necessitam de doações para itens maiores como geladeira, roupas, e outros eletrodomésticos para a reconstrução de suas vidas.
Quem puder ajudar, pode fazer doações via PIX utilizando a chave: lourdescarvalhodeoliveiraluzia@gmail.com. Para mais informações, entre em contato com Lara pelo telefone (67) 99654-1778. Toda ajuda é bem-vinda.
Fonte: Jornal Ms Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Dia D do Supermercado Paraná promete movimentar Costa Rica, Alcinópolis e Figueirão com ofertas imperdíveis nesta sexta
Campanha tem promoções especiais, carnes com procedência garantida e tecnologia Self-Checkout para mais agilidade nas compras
Publicado em 28/05/2026 às 19:06 - Atualizado em 28/05/2026 às 19:08 - Por Day Silva
Supermercado Paraná realiza Dia D com grandes ofertas nas carnes de balcão e todos os setores nesta sexta-feira
Campanha acontece em Costa Rica, Alcinópolis e Figueirão, reunindo promoções especiais, carnes com procedência garantida e tecnologia Self-Checkout para mais agilidade nas compras
Publicado em 27/05/2026 às 17:27 - Atualizado em 27/05/2026 às 17:34 - Por Day Silva
Supermercado Paraná promove Dia D de Economia nesta quinta-feira em Costa Rica, Alcinópolis e Figueirão
Campanha reúne ofertas especiais em todos os setores nas unidades dos três municípios
Publicado em 29/04/2026 às 17:28 - Atualizado em 27/05/2026 às 16:27 - Por Gabi Ferreira
Passos Confecções e Passos Calçados lança promoção “Fecha Mês” com pagamento facilitado e primeira parcela para setembro
Campanha acontece de 25 a 30 de maio e traz ofertas em roupas, calçados, itens de inverno e condições especiais de pagamento para os consumidores de Costa Rica
Publicado em 22/05/2026 às 15:01 - Atualizado em 22/05/2026 às 18:10 - Por Day Silva
Chiktosa destaca vantagens dos pacotes de banho e tosa para tutores de Costa Rica
Com banho semanal, táxi dog e hidratação inclusos, tutores ganham comodidade e pets recebem cuidados preventivos constantes
Publicado em 20/05/2026 às 11:12 - Atualizado em 20/05/2026 às 11:29 - Por Gabi Ferreira
Município de Costa Rica é premiado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Iniciativa reconhece projeto inovador que fortalece o empreendedorismo e impulsiona o desenvolvimento local
Publicado em 06/05/2026 às 00:00 - Atualizado em 07/05/2026 às 08:34 - Por Renan Carrijo
Pajé traz a Costa Rica mais de 60 opções entre óleos naturais e ervas medicinais
Atendimento comercial segue até sexta-feira (08), em frente à Igreja Matriz, com orientação e bênção ao público.
Publicado em 06/05/2026 às 17:08 - Atualizado em 06/05/2026 às 17:25 - Por Maria Luiza Pellegrini
Chiktosa abre no feriado de 1º de maio e oferece banho, tosa e transporte para pets em Costa Rica
Banho e Tosa reforça atendimento especial no Dia do Trabalhador com serviços voltados à saúde e bem-estar animal
Publicado em 29/04/2026 às 16:25 - Atualizado em 29/04/2026 às 19:54 - Por Gabi Ferreira
Chiktosa Pet Shop vai sortear pacote quinzenal com banho, hidratação e táxi dog em Costa Rica
Promoção será encerrada com sorteio na próxima sexta-feira (17) e participação exige seguir o Instagram e mandar mensagem no WhatsApp da loja
Publicado em 14/04/2026 às 15:23 - Atualizado em 14/04/2026 às 17:30 - Por Day Silva