A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou hoje, ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, a adoção de providências urgentes para atendimento do Posto de Identificação do município de Figueirão. A indicação atende pedido do vereador Roni Silva.
Segundo informações do vereador, o município de Figueirão não dispõe dos equipamentos necessários para atender o cidadão que procura o Posto de Identificação. “Necessita de equipamentos para a realização de serviços como, por exemplo, o registro fotográfico para emissão da carteira de identidade”, afirmou ele.
Para a deputada, o documento de identidade é um direito à cidadania, que possibilita a correta individualização da pessoa, permitindo que ela seja reconhecida no mundo jurídico. “A estrutura solicitada é mínima e consiste em: Computador, Scanner de Digitalização, Impressora, Nobreak, Scaner de Assinatura, Scaner de Coleta, Máquina Fotográfica, Mesa e Cadeira”, destacou ela.
Assim, para garantir a continuidade do atendimento ao cidadão, Mara Caseiro afirma que o pedido é “de relevância impar”. “Solicito que o Poder Executivo contribua com o município de Figueirão para prover serviços básicos à população do município”, finalizou ela.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro anuncia renovação completa do enxoval do hospital municipal
Investimento inclui pijamas, lençóis, toalhas e fronhas para reforçar humanização e controle sanitário na unidade de saúde
Publicado em 13/02/2026 às 17:51 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:53 - Por Day Silva
Cultura abre inscrições para aulas gratuitas de violão, viola caipira e catira em Figueirão
Oficinas do Pontão de Cultura oferecem formação de agentes multiplicadores e têm vagas limitadas
Publicado em 13/02/2026 às 16:26 - Atualizado em 13/02/2026 às 16:37 - Por Day Silva
Cultura abre inscrições para aulas gratuitas de violão, viola caipira e catira em Figueirão
Oficinas do Pontão de Cultura oferecem formação de agentes multiplicadores e têm vagas limitadas
Publicado em 13/02/2026 às 16:35 - Atualizado em 13/02/2026 às 16:37 - Por Day Silva
Prefeitura de Figueirão inicia regularização fundiária gratuita para famílias de baixa renda
Iniciativa foi apresentada na Câmara Municipal e vai beneficiar principalmente famílias de baixa renda, promovendo segurança jurídica, acesso a crédito e valorização dos imóveis
Publicado em 11/02/2026 às 17:08 - Atualizado em 11/02/2026 às 18:49 - Por Renan Carrijo
Prefeito Juvenal Consolaro garante mais de R$ 2 milhões para construção do Lar da Pessoa Idosa em Figueirão
Prefeitura reforça investimentos sociais no município e amplia a estrutura de acolhimento e cuidado à população idosa
Publicado em 09/02/2026 às 14:52 - Atualizado em 10/02/2026 às 12:02 - Por Redação
Figueirão lança programa de regularização fundiária para garantir moradia digna a famílias do município
Programa Regulariza Figueirão será apresentado nesta quarta-feira (11), às 9h, na Câmara de Vereadores, e marca um avanço histórico na segurança jurídica dos imóveis
Publicado em 10/02/2026 às 11:51 - Por Day Silva
Prefeitura de Figueirão organiza atendimentos nas UBS com agendamento prévio
Prefeitura de Figueirão organiza atendimentos nas UBS com agendamento prévio
Publicado em 07/02/2026 às 10:52 - Atualizado em 07/02/2026 às 10:58 - Por Redação
Figueirão anuncia Fabrícia Daniela Fagundes como nova secretária municipal de Saúde
Enfermeira com experiência na rede pública assume a pasta após atuação na UBS e na linha de frente da pandemia
Publicado em 06/02/2026 às 16:06 - Atualizado em 06/02/2026 às 16:40 - Por Redação