Com 10 casas prontas, PREFEITURA DE FIGUEIRÃO anuncia construção de mais 40 casas populares

Visitaram cartório de Camapuã a equipe de Engenheiros e junto à construtora responsável pelas obras, para entrega da documentação

Imagem de compartilhamento para o artigo Com 10 casas prontas, PREFEITURA DE FIGUEIRÃO anuncia construção de mais 40 casas populares da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura Municipal de Figueirão está impulsionando o desenvolvimento habitacional no município com o Loteamento Estrela D’Alva, composto por 73 lotes doados pela prefeitura. Dentro deste loteamento, serão construídas 40 unidades habitacionais através do programa Minha Casa, Minha Vida, coordenado pela Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) e financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Social do Ministério das Cidades.

Equipe de Engenheiro e Arquiteto foram  ao Cartório de Registro de Camapuã para se reunir com a construtora responsável pelas obras, levando todos os documentos necessários para registrarem o projeto. Além do prefeito e do vice,e stiveram presentes o secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente Cleiton Cosme, o engenheiro ambiental do município Aquino Pereira e o diretor de projetos Jean Malaquias.

Até o momento, durante seu mandato, Juvenal Consolaro já entregou cerca de 10 moradias em Figueirão. Agora, com este novo loteamento, mais 40 serão construídas, totalizando 50 novas casas à população do município.


Para quem busca o sonho da casa própria, Juvenal Consolaro destacou a importância de manter o cadastro atualizado junto à AGEHAB, já que a Caixa Econômica Federal utiliza esse sistema informatizado para selecionar beneficiários de programas habitacionais, como o Minha Casa, Minha Vida. 

“Para ter acesso à moradia popular, a pessoa deve estar inscrito junto ao sistema da AGEHAB. Esse sistema, ele é um sistema informatizado, então é preciso manter o cadastro atualizado, pois é por lá que a Caixa Econômica extrai as informações para qualquer programa habitacional, seja esse para Minha Casa Minha Vida, seja para algum programa estadual”, afirma.

Segundo Lázaro de Souza, proprietário da Central Empresas, empresa responsável pela construção, as obras devem começar entre os dias 15 e 20 de outubro, dependendo da finalização da documentação necessária.

Lázaro explicou que a Caixa Econômica Federal está colaborando para garantir a entrega das casas em até 16 meses, mas a construtora está trabalhando para concluir as obras em 12 meses, antes do período de chuvas. As casas, que serão construídas em terrenos de 250 metros quadrados (10 x 25 metros), terão dois quartos em sua planta básica.

"A ideia a princípio é conversar com as famílias para a gente edificar toda a documentação, porque não pode subir nada para Brasília se a documentação não tiver certo. E a ideia de nós iniciarmos vai ser no dia 15 a 20 de outubro ou antes, porque só estamos dependendo da documentação subir para a gente já ter o aporte da Caixa para poder já iniciar", conta.

Como participar do sorteio?

As inscrições para o sorteio das moradias estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social. Para participar, os interessados devem estar inscritos no CadÚnico e apresentar documentos como certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de renda e título de eleitor registrado no município. 

O programa é voltado principalmente para beneficiários de programas sociais, pessoas com deficiência, portadores de doenças crônicas e beneficiários do BPC Loas.

Fonte: MS Todo Dia

Fotos: Jornal Ms Todo Dia

Você também pode gostar de ler