Assembleia Legislativa aprova projeto para contratação emergencial de bombeiros temporários

Conforme projeto, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros terá a competência para definir normas e requisitos para o ingresso de oficiais e praças nos quadros temporários da corporação

Imagem de compartilhamento para o artigo Assembleia Legislativa aprova projeto para contratação emergencial de bombeiros temporários da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Nesta quarta-feira (21), os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul se reuniram no plenário Deputado Júlio Maia para aprovar três matérias, incluindo um projeto que permite a contratação de novos militares do Corpo de Bombeiros em situações de emergência.

O Projeto de Lei Complementar 4/2024, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado pelos parlamentares e estabelece que o comandante-geral do Corpo de Bombeiros terá a competência para definir normas e requisitos para o ingresso de oficiais e praças nos quadros temporários da corporação.

O texto altera dispositivos da Lei Complementar 188, de 3 de abril de 2014, que regula a organização básica do Corpo de Bombeiros do estado.

A nova redação inclui a criação dos quadros de oficiais de saúde temporários e praças temporários bombeiro militar, permitindo que, em casos de demandas emergenciais de caráter sazonal, o efetivo possa ser ampliado com a contratação de profissionais temporários. O projeto agora segue para sanção do governo.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler