Durante debate realizado pela Rádio Cultura FM, em Chapadão do Sul, nesta sexta-feira (23), entre os candidatos presentes, Jocelito Krug (PSDB) demonstrou maior controle e confiança durante as respostas, apresentando serenidade e firmeza nas questões levantadas. Ele, que possui apoio do prefeito João Carlos Krug (PSDB), foi atacado, mas se saiu bem e foi destaque durante toda a discussão.
Durante o confronto, Walter Schlatter (PP) atacou algumas vezes sua gestão na época em que foi prefeito, no entanto, Jocelito respondeu às ofensas recebidas.
"Não tem nenhuma ação de investigação, de prejuízo ao honorário, de dano ao patrimônio, de corrupção no meu governo. Já quem está acompanhando aí a política de Chapadão do Sul, vê que você está com apoio dos meus sucessores, que foram acusados de corrupção, que foram secretários presos com envelope de dinheiro... Esses estão ao seu lado, não estão do meu lado na política, então, você explica para a população se eles vão estar dentro do seu governo, se eles vão participar do seu governo, se você vencer as eleições", alfinetou.
O candidato Jocelito Krug também manteve maior foco nas propostas à cidade. Durante todo o debate, ele reafirmou o compromisso com o bem-estar da população de Chapadão do Sul, sempre priorizando a discussão de ideias e soluções concretas para os desafios enfrentados pela cidade.
Jocelito também relembrou os investimentos realizados durante sua gestão como prefeito e premiações recebidas na época. Ele também destacou que, após sua saída e entrada de sucessores, a cidade teria ficada "parada", só voltando a se desenvolver após a vitória de João Carlos Krug.
"Você me criticou, que eu fui moleque quando fui candidato, mas eu honrei a minha família, eu honrei o meu eleitor, eu honrei Chapadão do Sul. Eu levei Chapadão do Sul às maiores patamares quando fui prefeito. Eu estava entre os melhores prefeitos trabalhados do Estado, assim como, com os outros prefeitos que me sucederam, teve uma queda, e aí veio o João Carlos também consertando de novo", finalizou Jocelito Krug respondendo à crítica de Walter Schlatter.
Durante debate, Jocelito Krug reafirmou o compromisso na construção de moradias populares em Chapadão do Sul, casa seja eleito. Ele relembrou que, na sua gestão anterior, entregou mais de 400 casa no município e prometeu que pretender criar um amplo programa habitacional para ajudar a população.
"Queremos atender você que não tem sua casa, que quer realizar seu sonho de ter sua casa própria, de ter o seu lar. Em vez de pagar aluguel, você vai pagar a prestação do seu bem, um patrimônio que vai acrescentar em sua vida".
Ele também destacou o trabalho que quer desenvolver junto aos imigrantes, principalmente os nordestinos que residem em Chapadão do Sul. Segundo ele, são graças aos imigrantes que a cidade cresce e se desenvolve.
"Todos vocês são muito importantes para Chapadão e fazem a diferença na nossa cidade. É graças a vocês que a cidade cresce e prospera, então nós temos que retribuir com uma forma justa de governar, com a nossa experiência".
Jocelito Krug ainda disse promover uma gestão feita para as pessoas, sem divisão e voltada às necessidades da população em geral. "Vamos ouvir nossa gente e fazer daqui, o melhor lugar para se viver", conclui.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
3x, já pode pedir música: Marcel sofre nova derrota no TJMS e Mesa Diretora da câmara de Chapadão do Sul é mantida
Nova investida do vereador Marcel termina com três votos contrários no TJMS, enquanto Marcelo Costa e demais integrantes da Mesa permanecem nos cargos.
Publicado em 20/08/2026 às 14:30 - Por Renan Carrijo
Morador de Chapadão do Sul desaparece nas águas do Rio Pratinha e mobiliza buscas
Márcio Ferreira desapareceu no fim da tarde de domingo (16), na região de Chapadão do Céu (GO), e equipe especializada em mergulho foi acionada para reforçar a operação
Publicado em 17/08/2026 às 16:18 - Atualizado em 17/08/2026 às 16:26 - Por Camila Borges
Homem é preso com mais de 440 gramas de drogas durante ação da Força Tática em Chapadão do Sul
Suspeito de 23 anos foi abordado no bairro Esplanada e, segundo a Polícia Militar, afirmou que comercializava entorpecentes no município
Publicado em 13/08/2026 às 13:56 - Atualizado em 13/08/2026 às 13:57 - Por Camila Borges
Tio e sobrinho são presos em Goiás suspeitos de matar jovem em Chapadão do Sul
Dupla foi localizada em ônibus interestadual durante tentativa de fuga; polícia apreendeu revólver calibre .38 que pode ter sido usado no crime
Publicado em 12/08/2026 às 16:32 - Atualizado em 12/08/2026 às 17:06 - Por Camila Borges
Prefeitura de Chapadão do Sul registra R$ 1,6 milhão em alimentação; café e bombons somam R$ 489,4 mil
Preços registrados incluem 13,5 mil pacotes de café e 15.923 caixas de bombons sortidos; ata não significa gasto já realizado, mas dimensão das quantidades exige transparência
Publicado em 12/08/2026 às 10:46 - Atualizado em 12/08/2026 às 15:10 - Por Gabi Ferreira
Corpo é encontrado em decomposição dentro de kitnet após moradores sentirem mau cheiro
Bombeiros e Polícia Militar foram acionados na manhã desta quarta-feira (5); perícia deve apontar identidade da vítima e causa da morte
Publicado em 05/08/2026 às 16:31 - Atualizado em 05/08/2026 às 16:53 - Por Camila Borges
Embalagens de agrotóxicos descartadas a céu aberto viram alvo de investigação em Paraíso das Águas
Inquérito Civil apura possível dano ambiental após fiscalização da Iagro encontrar resíduos expostos a céu aberto
Publicado em 29/07/2026 às 07:18 - Atualizado em 29/07/2026 às 07:40 - Por Gabi Ferreira
Suspeito é levado à delegacia após PM apreender maconha durante abordagem em Chapadão do Sul
Homem de 34 anos admitiu ser o proprietário da droga e afirmou que o entorpecente era para consumo próprio
Publicado em 20/07/2026 às 16:46 - Atualizado em 20/07/2026 às 17:06 - Por Camila Borges
Presidente da Câmara Marcelo Costa fortalece esporte amador com apoio ao time Bio Cerradinho em Chapadão do Sul
Reconhecimento publicado nas redes sociais destaca o incentivo do presidente da Câmara ao futebol amador e o fortalecimento das equipes do município.
Publicado em 18/07/2026 às 19:34 - Por Renan Carrijo