Durante debate realizado pela Rádio Cultura FM, em Chapadão do Sul, nesta sexta-feira (23), entre os candidatos presentes, Jocelito Krug (PSDB) demonstrou maior controle e confiança durante as respostas, apresentando serenidade e firmeza nas questões levantadas. Ele, que possui apoio do prefeito João Carlos Krug (PSDB), foi atacado, mas se saiu bem e foi destaque durante toda a discussão.
Durante o confronto, Walter Schlatter (PP) atacou algumas vezes sua gestão na época em que foi prefeito, no entanto, Jocelito respondeu às ofensas recebidas.
"Não tem nenhuma ação de investigação, de prejuízo ao honorário, de dano ao patrimônio, de corrupção no meu governo. Já quem está acompanhando aí a política de Chapadão do Sul, vê que você está com apoio dos meus sucessores, que foram acusados de corrupção, que foram secretários presos com envelope de dinheiro... Esses estão ao seu lado, não estão do meu lado na política, então, você explica para a população se eles vão estar dentro do seu governo, se eles vão participar do seu governo, se você vencer as eleições", alfinetou.
O candidato Jocelito Krug também manteve maior foco nas propostas à cidade. Durante todo o debate, ele reafirmou o compromisso com o bem-estar da população de Chapadão do Sul, sempre priorizando a discussão de ideias e soluções concretas para os desafios enfrentados pela cidade.
Jocelito também relembrou os investimentos realizados durante sua gestão como prefeito e premiações recebidas na época. Ele também destacou que, após sua saída e entrada de sucessores, a cidade teria ficada "parada", só voltando a se desenvolver após a vitória de João Carlos Krug.
"Você me criticou, que eu fui moleque quando fui candidato, mas eu honrei a minha família, eu honrei o meu eleitor, eu honrei Chapadão do Sul. Eu levei Chapadão do Sul às maiores patamares quando fui prefeito. Eu estava entre os melhores prefeitos trabalhados do Estado, assim como, com os outros prefeitos que me sucederam, teve uma queda, e aí veio o João Carlos também consertando de novo", finalizou Jocelito Krug respondendo à crítica de Walter Schlatter.
Durante debate, Jocelito Krug reafirmou o compromisso na construção de moradias populares em Chapadão do Sul, casa seja eleito. Ele relembrou que, na sua gestão anterior, entregou mais de 400 casa no município e prometeu que pretender criar um amplo programa habitacional para ajudar a população.
"Queremos atender você que não tem sua casa, que quer realizar seu sonho de ter sua casa própria, de ter o seu lar. Em vez de pagar aluguel, você vai pagar a prestação do seu bem, um patrimônio que vai acrescentar em sua vida".
Ele também destacou o trabalho que quer desenvolver junto aos imigrantes, principalmente os nordestinos que residem em Chapadão do Sul. Segundo ele, são graças aos imigrantes que a cidade cresce e se desenvolve.
"Todos vocês são muito importantes para Chapadão e fazem a diferença na nossa cidade. É graças a vocês que a cidade cresce e prospera, então nós temos que retribuir com uma forma justa de governar, com a nossa experiência".
Jocelito Krug ainda disse promover uma gestão feita para as pessoas, sem divisão e voltada às necessidades da população em geral. "Vamos ouvir nossa gente e fazer daqui, o melhor lugar para se viver", conclui.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Força feminina ganha voz e reconhecimento na 4ª Edição “Mulheres que Inspiram” em Chapadão do Sul
Vereadoras Alline Krug e Andréia Lourenço foram homenageadas pela ACE por suas trajetórias políticas, liderança e contribuição ao fortalecimento da mulher nos espaços de decisão
Publicado em 17/05/2026 às 10:43 - Atualizado em 17/05/2026 às 11:14 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul pela segunda vez e oposição sofre nova derrota
Mesmo após decisão local que determinava nova eleição, Tribunal de Justiça volta a reconhecer legitimidade da Mesa Diretora e reforça continuidade dos trabalhos do Legislativo
Publicado em 12/05/2026 às 20:18 - Atualizado em 12/05/2026 às 20:19 - Por Renan Carrijo
Vereador Vanderson Cardoso denuncia ônibus sem vistoria e cobra prefeitura de Chapadão do Sul por risco a alunos
Sob gestão de Walter Schlatter, transporte escolar circula sem liberação do Detran, apesar de cobranças dos vereadores
Publicado em 06/05/2026 às 17:28 - Atualizado em 06/05/2026 às 17:35 - Por Murilo Mendes
Princípio de incêndio atinge caminhão na saída para Costa Rica, em Chapadão do Sul
Fogo foi controlado por motoristas antes da chegada dos bombeiros; houve vazamento de diesel na pista
Publicado em 06/05/2026 às 14:31 - Atualizado em 06/05/2026 às 14:54 - Por Murilo Mendes
Reciclagem irregular vira alvo do MP após denúncias de sujeira, barulho e risco à saúde em Chapadão do Sul
Moradora denuncia situação e MP investiga funcionamento sem licença ambiental; caso pode resultar em medidas rigorosas contra atividade em área residencial
Publicado em 06/05/2026 às 10:18 - Atualizado em 06/05/2026 às 10:50 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge colchões e deixa casa tomada por fumaça em Chapadão do Sul
Moradores conseguiram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido
Publicado em 06/05/2026 às 09:35 - Atualizado em 06/05/2026 às 09:45 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul: MPMS abre procedimento para regulamentar bicicletas elétricas
Promotoria quer reforçar segurança no trânsito diante do aumento de ocorrências envolvendo veículos elétricos
Publicado em 05/05/2026 às 07:36 - Atualizado em 05/05/2026 às 08:13 - Por Gabi Ferreira
Com saldo milionário no Fundeb, professores questionam Prefeitura de Chapadão do Sul sobre atraso no retroativo
Professores dizem que promessa ficou no papel, cobram respeito da Prefeitura e denunciam descaso com quem sustenta a Educação municipal.
Publicado em 01/05/2026 às 23:24 - Atualizado em 01/05/2026 às 23:29 - Por Renan Carrijo
Governo de Eduardo Riedel investe R$ 9,9 milhões na restauração de ruas em Chapadão do Sul
Chapadão do Sul concentra o maior investimento do pacote com obras do Programa MS ativo, que também atende a outras regiões do estado
Publicado em 30/04/2026 às 14:18 - Atualizado em 30/04/2026 às 14:46 - Por Murilo Mendes
Vereadores destacam avanço na saúde com equipamento de última geração no Hospital de Chapadão do Sul
Parlamentares participaram da entrega e ressaltam importância do raio-x em tempo real para melhorar atendimento à população
Publicado em 26/04/2026 às 08:59 - Atualizado em 26/04/2026 às 09:04 - Por Murilo Mendes