Cachorro é castrado com faca em bar de Coxim; suspeitos são liberados após depoimento

Policiais constataram que o cachorro apresentava um corte nos testículos após denúncia anônima

Imagem de compartilhamento para o artigo Cachorro é castrado com faca em bar de Coxim; suspeitos são liberados após depoimento da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um cachorro foi castrado de forma cruel com uma faca dentro de um bar em Coxim, no dia 19 de agosto. O caso de maus-tratos, no entanto, só foi denunciado à PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta sexta-feira (23).

Segundo o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima levou a PMA até o local, onde o proprietário do bar confirmou o incidente. Os policiais constataram que o cachorro apresentava um corte nos testículos.

O dono do animal alegou que havia solicitado a um vizinho que realizasse o procedimento. O vizinho, identificado pelos policiais, admitiu ter realizado a castração com uma faca, atendendo ao pedido do tutor do cão.

Os dois homens foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. Após serem ouvidos, foram liberados, mas responderão pelo crime de maus-tratos, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão e pagamento de multa.

Além disso, o delegado Gabriel Barroso também incluiu o crime de exercício irregular da profissão, já que o homem que realizou a castração não é veterinário.

O cachorro foi encaminhado para uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários e, em seguida, será levado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Coxim.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler