Delegacia da Mulher prende dois acusados por estupro de vulnerável em Coxim

Acusados não estavam cumprindo as condições estabelecidas para liberdade provisória e foram presos novamente

Imagem de compartilhamento para o artigo Delegacia da Mulher prende dois acusados por estupro de vulnerável em Coxim da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim prendeu dois homens, de 19 e 31 anos, na tarde desta terça-feira (27), em cumprimento a mandados de prisão preventiva.

Ambos os indivíduos haviam sido presos em flagrante no dia 22 de dezembro de 2023, acusados de estupro de vulnerável, mas foram liberados após o cumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados de prisão foram expedidos após a Justiça ser informada de que os acusados não estavam cumprindo as condições estabelecidas para sua liberdade provisória.

A nova prisão faz parte da Operação Shamar, que está em andamento em todo o país desde o início de agosto e vai até o dia 29 deste mês, com o objetivo de combater a violência doméstica, familiar e o feminicídio.

A Operação Shamar visa intensificar o enfrentamento a crimes contra mulheres, ampliando as ações de repressão e prevenção. Em Coxim, a DAM tem desempenhado papel fundamental ao monitorar casos de violência contra mulheres e assegurar o cumprimento das medidas judiciais impostas aos acusados.

Os dois homens foram novamente encaminhados ao sistema prisional, onde aguardam os desdobramentos do processo. A operação segue em todo o Brasil, buscando coibir crimes que vitimizam mulheres em situação de vulnerabilidade.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler