Aniversário de 34 anos: Chapadão do Sul é referência em desenvolvimento graças ao povo, diz prefeito

O prefeito João Carlos Krug se orgulha das contribuições que fez, mas diz que quem faz de Chapadão o que ela é, é o povo

por: Da Redação - 23/10/2021 08:39

Aniversário de 34 anos: Chapadão do Sul é referência em desenvolvimento graças ao povo, diz prefeito João CarlosKrug, prefeito de Chapadão do Sul

O prefeito João Carlos Krug se orgulha das contribuições que fez, mas diz que quem faz de Chapadão o que ela é, é o povo

Neste sábado (23), Chapadão do Sul comemora seu aniversário de 34 anos. O município é uma das referências de desenvolvimento em Mato Grosso do Sul e exemplo de gestão para todo o país, em razão das oportunidades e da qualidade de vida que proporciona. O prefeito João Carlos Krug se orgulha das contribuições que fez, mas diz que quem faz de Chapadão o que ela é, é o povo.

Ao MS Todo Dia, o chefe do Executivo Municipal ressaltou que o poder público dá sua contribuição, apresenta os rumos, mas quem faz a cidade crescer é a própria população, que trabalha, que investe e contribui para melhorar o cenário. “O poder público não consegue fazer muito sozinho, a gente precisa das pessoas, da iniciativa privada, mas damos o rumo e conquistamos a confiança com credibilidade e honestidade, mostrando que a gestão é bem feita”, disse.

Neste sentido, Krug pontua que mais do que os próprios investimentos em projetos em obras em si, um dos maiores feitos de sua administração ao longo dos mandatos foi justamente resgatar o sentimento de orgulho e pertencimento ao sul-chapadense. Para ele, hoje as pessoas se sentem satisfeitas em morar ali e quem vem de fora para passar um tempo, acaba se estabelecendo definitivamente.

“Nossa grande conquista não é nem material, mas é o resgate do amor pela cidade, pelo orgulho de ser sul-chapadense. As pessoas têm vontade de morar aqui, de investir aqui”, afirmou ele, recordando-se de algumas ações realizadas pela prefeitura, que contribuem para aumentar esse orgulho que ele menciona. 

“Hoje temos 100% de asfalto, 100% de drenagem que águas pluviais que já estamos concluindo, ampliamos escolas, creches, estamos construindo a maior creche do município e estamos também construindo um novo Paço Municipal para abrigar todas as secretarias. O município cresceu bastante na área da saúde, ampliando o hospital, na educação, desde fevereiro estamos com aulas presenciais. Então a população entende que o dinheiro é bem administrado, que o imposto tem retorno”.

Chapadão do Sul

O município de Chapadão do Sul localiza-se na região Nordeste do Estado de Mato Grosso do Sul, na região Centro-Oeste do Brasil. A região onde hoje se localiza a cidade começou ser povoada na década de 70. A partir do início da década de 80, o povoado deslanchou e foi elevado a distrito em 1982. A criação do município, desmembrado de Cassilândia e Paranaíba, aconteceu através da Lei nº 768/87, assinada em 23 de outubro de 1987. A primeira eleição para prefeito aconteceu em novembro de 1988 e a posse em janeiro de 1989.

 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS