Sessão de Negócios traz conexões empresariais e assinatura de termo e firmamento de parcerias em Chapadão do Sul

O acordo assinado prevê a criação de um grupo de trabalho, que atuará para gerar encadeamento produtivo envolvendo essas grandes empresas e os pequenos negócios da cidade

por: MS Todo Dia - 02/12/2021 15:40

Sessão de Negócios traz conexões empresariais e assinatura de termo e firmamento de parcerias em Chapadão do Sul

O acordo assinado prevê a criação de um grupo de trabalho, que atuará para gerar encadeamento produtivo envolvendo essas grandes empresas e os pequenos negócios da cidade

Na manhã desta terça-feira (30), em Chapadão do Sul, ocorreu a 1ª Sessão de Negócios do município, iniciativa da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA em parceria com o Sebrae/MS, para conectar empresas âncoras aos pequenos negócios locais. Durante a abertura do evento, houve a assinatura do termo de cooperação técnica entre Sebrae/MS, Prefeitura Municipal e representantes do Grupos Schlatter e SLC Agrícola, grandes empresas do agro local, para melhorar o ambiente de negócios na cidade e realizar conexões corporativas.

“Para Chapadão do Sul e região, a Sessão de Negócios é muito importante, pois promove integração entre o público e privado. O dinheiro que antes seria enviado a grandes cidades, passa a circular dentro da região. A articulação entre iniciativa pública e privada é mais um fator que agrega neste sentido”, afirmou o prefeito da cidade, João Carlos Krug.

O acordo assinado prevê a criação de um grupo de trabalho, que atuará para gerar encadeamento produtivo envolvendo essas grandes empresas e os pequenos negócios da cidade, contando com a diversificação da qualificação no cenário regional.

Diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro reforçou o potencial do acordo, reiterando a importância da parceria entre as entidades envolvidas. “O Sebrae, com um olhar voltado ao desencadeamento produtivo, está firmando, junto à Prefeitura Municipal, Grupo SLC e Grupo Schlatter, o compromisso de preparar os micro e pequenos empreendedores locais para se tornarem fornecedores destes dois grandes grupos, valorizando os negócios do Estado e movimentando a economia local”, citou o diretor.

O gerente de suprimentos da SLC Agrícola, Cláudio Dorneles Ebert, citou que o acordo entre as empresas, o Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal viabilizará uma necessidade já observada antes, pelos grandes empreendedores.  “A interação com municípios, por meio dos fornecedores locais, já era algo buscado anteriormente. A parceria com o Sebrae e a Prefeitura permitirá a realização desses acordos, estimulando o desenvolvimento destes municípios”, comentou.

Sessão de Negócios

Após a assinatura, teve início a 1ª Sessão de Negócios da cidade. O evento contou com a presença de cerca de 75 empreendimentos regionais, que, por meio de um sistema autônomo de seleção, foram divididos em grupos para a exposição de seus produtos e serviços.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, José Teixeira Junior, o objetivo foi conectar empresários locais e movimentar a economia com foco em geração de emprego e renda.

“Diagnosticamos que as empresas locais estavam comprando grande parte de seus produtos e serviços fora no município, e vimos na realização da Sessão de Negócios a oportunidade de conecta-los com o foco em que eles trocassem cartões e informações sobre os produtos e serviços que oferecem, fazendo negócios entre si. Isso promove a integração empresarial e faz com que o recurso financeiro fique na cidade, trazendo o aumento da movimentação econômica local, gerando emprego e renda a população de Chapadão do Sul.” Finaliza.

A representante da Practica Produtos e Serviços de Limpeza, Maristela Nascimento, participou da sessão de negócios e citou os resultados positivos que ações como esta trazem ao município. “Conhecer novos parceiros permite a ampliação dos negócios, o que reflete em melhores acordos que beneficiam os empreendedores e os consumidores finais”, pontuou. 

Maiores informações sobre a assinatura do termo de cooperação de conexões corporativas e a realização da próxima sessão de negócios podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, pelo telefone 3562-1821.

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS