Boa relação de Costa Rica com seus delegados de polícia dá frutos à população

Delegados Cleverson e Caique têm papel desempenhado papel de destaque, um agora como prefeito e o outro como garantidor das leis

por: Da Redação - 03/12/2021 18:02

Boa relação de Costa Rica com seus delegados de polícia dá frutos à população Delegado Caique, à esquerda, e o delegado Cleverson, atual prefeito de Costa Rica

Delegados Cleverson e Caique têm papel desempenhado papel de destaque, um agora como prefeito e o outro como garantidor das leis


Nesta sexta-feira (03), dia 3 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional do Delegado de Polícia, o primeiro garantidor da legalidade e da Justiça. Em Costa Rica, o município sempre teve uma boa relação com seus delegados, tanto que o atual prefeito Cleverson Alves dos Santos ganhou projeção justamente atuando como delegado.

Ao MS Todo Dia, Cleverson pontuou que além do enfrentamento ao crime, o delegado também presta serviço social importante, tanto que esteve à frente da criação do Programa Costa Rica Sem Drogas e outro de mediação de conflitos, que garantiu a resolução pacífica de mais de mil conflitos sociais. “A importância do delegado é impar”, destacou.

Agora como prefeito, pretende usar a experiência adquirida na Polícia Civil para combater os problemas sociais de maneira mais ampla. Ele anunciou que ainda este ano encaminha para avaliação à Câmara Municipal um Projeto de Lei que institui a Guarda Municipal de Costa Rica.

“Também vamos iniciar o monitoramento por câmeras, com sala de monitoramento. Hoje estive em uma reunião com o secretário de Desenvolvimento do Estado, para trazermos a implantação de uma Delegacia Regional em Costa Rica, com Instituto Médico Legal e Delegacia da Mulher”, ressaltou.

Por sua vez, o atual delegado de Polícia Civil de Costa Rica, Caique Ducatti, disse que dando continuidade ao trabalho realizado por seus antecessores e pontuou que no próximo dia 7 de dezembro, será inaugurada a Sala Lilás, por meio de uma parceria da Delegacia-Geral de Mato Grosso do Sul com a Prefeitura.

“Vem para facilitar o atendimento à criança, ao adolescente e à mulher vítima de violência doméstica, com assistente social e psicólogo, assim vai facilitar a obtenção de prova policial. É uma estrutura completa com computadores, gravadores, microfone e brinquedoteca", disse.

Ele falou que segue com os trabalhos do dia a dia, dando continuidade às investigações de tráfico de drogas, roubos, furtos, homicídios e demais crimes que venham a  ser cometidos. “Esperamos que consigamos em 2022 fazer um bom trabalho como foi em 2021, e a população pode contar com a gente”, finalizou.

 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS