Mundo registra 3,28 milhões de casos de Covid-19 e bate novo recorde

É a primeira vez que o registro diário pandêmico ultrapassa a casa dos 3 milhões

por: Gabby Gonzalez - 11/01/2022 09:55

Mundo registra 3,28 milhões de casos de Covid-19 e bate novo recorde

É a primeira vez que o registro diário pandêmico ultrapassa a casa dos 3 milhões

Um novo recorde de registro diário de casos de Covid-19 foi quebrado nesta terça-feira (11), com 3,28 milhões de novas infecções pelo mundo nas últimas 24 horas, de acordo com a plataforma Our World in Data.

É a primeira vez que o registro diário pandêmico ultrapassa a casa dos 3 milhões. A marca supera o recorde anterior, atingido no último dia 5, quando 2,59 milhões de casos de Covid-19 foram registrados em um dia.

O número crescente de infecções é ligada por especialistas ao espalhamento da variante Ômicron, que é transmitida com mais facilidade que formas anteriores do vírus. De acordo com previsões da Organização Mundial da Saúde (OMS), ela deve tornar-se a cepa dominante em vários locais do mundo nas próximas semanas.

O número, divulgado nesta terça (11), foi puxado pelos Estados Unidos, que voltaram a registrar mais de 1 milhão de casos diários. Foram 1.483.656 novas infecções nas últimas 24 horas, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Apesar do crescimento dos casos, o número de mortes é mais baixo que em outros momentos da pandemia do coronavírus – foram contabilizadas  6.383 nas últimas 24 horas. O recorde de mortes em um dia foi registrado em 26 de janeiro de 2021, com 17.442.

O gerente de incidentes da OMS, Abdi Mahamud, afirmou na última semana que a entidade vê evidências de que a Ômicron, apesar de mais transmissível, pode causar sintomas mais leves. “Estamos vendo mais e mais estudos apontando que a Ômicron infecta a parte superior do corpo. Diferente das outras, que podem causar pneumonia grave”, afirmou.

A vacinação, segundo especialistas, ainda é a forma mais eficaz de evitar infecções graves, mortes e hospitalizações pela Covid-19, e manter o quadro vacinal atualizado é essencial.

*Com informações da CNN Brasil

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS