Fundação visita Paraíso das Águas para fomentar desenvolvimento do Turismo

Equipe visitou vários pontos turísticos da região

por: MS Todo Dia - 22/10/2021 16:22

Fundação visita Paraíso das Águas para fomentar desenvolvimento do Turismo

Equipe visitou vários pontos turísticos da região

Nesta semana, estiveram presentes em Paraíso das Águas o diretor de desenvolvimento do turismo da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Geancarlo Merighi, juntamente com o assessor técnico e fotógrafo de natureza Bolivar Porto.

Na oportunidade foram oferecidos a toda a comunidade, aos membros do conselho de turismo – COMTUR e aos alunos da Escola Estadual Kendi Nakai uma reunião de apresentação dos Programas de Desenvolvimento do Turismo e Observação de Aves, Turismo de Base Comunitária (TBC), Turismo Sustentável e Infância e Hospitalidade no Turismo.

 Foram feitas também incursões no Rio Sucuriú até o Alagado e a Ponte de Pedra. Nesse trecho do rio os técnicos ficaram impressionados com a diversidade da avifauna e puderam registrar a presença de aproximadamente 100 espécies de aves, algumas difíceis de encontrar em outros locais, como a águia-pescadora, urubu-rei, tucano-de-bico preto, anhuma e até tuiuiús, aves normalmente encontradas no Pantanal.

 Fizeram também incursões na Unidade de Conservação Refúgio de Vida Silvestre, acima da Ponte de Pedra, área de muitos “varjões”, considerada por estudiosos como o berçário do Rio Sucuriú.  

Hoje, locais de observação de aves são cada dia mais procurados por turistas não só do Brasil como da Europa e da América do Norte, tornando este hobby um novo segmento do turismo, que pode ser amplamente aproveitado pelo município.

Em reunião com o prefeito municipal, Anízio Andrade, com o secretário Wilson Matheus, e a turismóloga Kellen a equipe da FUNDTUR/MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), afirmou que dará todo apoio necessário para o desenvolvimento desta atividade no município.

A equipe visitou também outros atrativos existentes como a Cachoeira do Muquém, Areia Encantada, Assentamento Mateira, Barraca do Queijo e Queijos Brun.

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS