Durante uma sabatina realizada na Comissão de Meio Ambiente do Senado, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, destacou o trabalho realizado pelo governo de Mato Grosso do Sul, sob a liderança do governador Eduardo Riedel, no combate a incêndios florestais no estado.
Segundo a ministra, a cooperação entre o governo estadual e federal tem resultado na diminuição significativa dos focos de queimadas em biomas importantes, como o Pantanal, o Cerrado e a Mata Atlântica.
“O governador Eduardo Riedel tem uma postura exemplar. Temos trabalhado ombro a ombro. Se não fosse assim, não estaríamos pelo menos empatando o jogo. Até uma semana atrás, por semana, abria-se dez frentes de combate a incêndio, isso significava mais equipe, mais intensidade das equipes, isso caiu para sete. E nós queremos que chegue a zero”.
O Governo estadual ressaltou a importância da atuação conjunta entre o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e brigadas de outros estados, que têm trabalhado em sinergia para conter os incêndios, que anualmente ameaçam o equilíbrio ecológico da região.
Outro ponto destacado é o sucesso das operações de prevenção, que têm conseguido mitigar os danos causados pelo fogo antes que eles se espalhem por grandes áreas.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Minuto Jurídico: Jornal MS Todo Dia anuncia Dr. Fábio Nogueira Costa como novo colunista da área jurídica
Referência em Direito Processual, assina como novo colunista do Minuto Jurídico para trazer análise clara e acessível aos leitores
Publicado em 17/09/2025 às 09:45 - Atualizado em 17/09/2025 às 10:40 - Por Roberta Cáceres
Caravina participa da 3ª Cavalgada de Brasilândia e destaca a tradição e importância cultural da festa
Caravina ressaltou a relevância do evento não apenas como manifestação cultural, mas também como uma oportunidade de movimentar a economia local
Publicado em 15/09/2025 às 14:44 - Atualizado em 15/09/2025 às 14:46 - Por Felipe Dias
Suicídio já tirou a vida de 80 jovens em MS neste ano; setembro amarelo reforça ações de prevenção
Parlamento, universidades, justiça e governo unem esforços para ampliar o diálogo e fortalecer políticas de acolhimento
Publicado em 11/09/2025 às 15:00 - Atualizado em 11/09/2025 às 15:02 - Por Felipe Dias
Ex-prefeito de Três Lagoas e empresa de construção são condenados por fraude em contratos de lixo
Justiça determina ressarcimento de R$ 7,3 milhões, suspensão de direitos políticos e proibição de contratar com poder público
Publicado em 10/09/2025 às 18:22 - Atualizado em 10/09/2025 às 18:24 - Por Felipe Dias
Deputada Mara Caseiro solicita construção de rampa náutica de concreto no Rio Taquari, em Pedro Gomes
Pedido encaminhado ao governador e à Agesul busca garantir segurança, fomentar turismo e fortalecer economia local
Publicado em 10/09/2025 às 17:38 - Atualizado em 10/09/2025 às 17:39 - Por Felipe Dias
MP investiga uso irregular de fogo em 214 hectares de vegetação nativa em Coxim
Fiscalização do Imasul apontou queima sem autorização em propriedade rural; multa foi de R$ 215 mil
Publicado em 09/09/2025 às 17:03 - Atualizado em 09/09/2025 às 17:04 - Por Felipe Dias
Deputada Mara Caseiro solicita revitalização da ponte velha em Coxim para transformar local em atrativo turístico
Parlamentar pede ao governador Eduardo Riedel e à Agesul recursos para reforma estrutural e estética do marco histórico da cidade
Publicado em 09/09/2025 às 15:27 - Atualizado em 09/09/2025 às 15:29 - Por Felipe Dias