Beto Pereira tem metas para reduzir as filas e a espera por atendimentos na saúde pública em Campo Grande

Para enfrentar os desafios da saúde pública na cidade, o candidato conta com o apoio do governador Eduardo Riedel

Imagem de compartilhamento para o artigo Beto Pereira tem metas para reduzir as filas e a espera por atendimentos na saúde pública em Campo Grande da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A saúde é prioridade para o candidato à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira, da coligação PSDB/CIDADANIA, PL, MDB, SOLIDARIEDADE, PSD, PSB, REPUBLICANOS e PODEMOS. Ele enfatiza a urgência de melhorias na saúde pública da capital, especialmente na atenção básica. "Se você, como milhares de famílias de Campo Grande, depende da rede pública municipal para cuidar da saúde, enfrenta muitos problemas", diz. 

A maior deficiência, segundo Beto, é na atenção básica, que impacta diretamente a superlotação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Para enfrentar os desafios da saúde pública na cidade, Beto conta com o apoio do governador Eduardo Riedel. 

"A superlotação das UPAs em 70% não é de demanda", explicou Beto. "O trabalhador chega em casa às 18h e vai até uma unidade de saúde que já está fechada. Sei que a responsabilidade da Saúde na atenção básica é plena do município, mas tenho visto a disposição do governador em enfrentar esse problema junto com os municípios."

O governador Eduardo Riedel reforçou a importância da parceria entre o Estado e o município para resolver os problemas de saúde pública. "A nossa lógica é essa: trabalhar junto com o município. O município garante o seu, o Estado garante o seu e quem ganha é a população", afirmou Riedel.

Beto Pereira propõe uma grande ação emergencial para reduzir as filas e a espera por atendimentos na saúde pública. 

Entre as medidas planejadas, estão parcerias com laboratórios para exames e diagnósticos rápidos, concurso para a contratação de novos profissionais, aumento do número de funcionários para desafogar as unidades e melhorar as escalas de trabalho e descanso. 

Ele garante que o atendimento noturno vai funcionar, assim como a aquisição de suprimentos, medicamentos e equipamentos de Raio-X e ultrassom.

"Vamos concluir as unidades de saúde inacabadas e reformar as outras. Vamos investir na modernização dos agendamentos de consultas e exames, com sistema digital online. Chega de ficha de papel. As consultas na atenção primária e especializada também serão atendidas por telemedicina. E mais, vamos tratar com respeito nossos servidores, resolvendo questões salariais, pagando os direitos conquistados e hoje ignorados pela Prefeitura. Chega dessa gestão do ‘faz de conta’. Comigo, a saúde vai ser prioridade", avisou Beto Pereira.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria 

Você também pode gostar de ler