Uma imagem chocante retrata o impacto devastador das queimadas que cercam Mato Grosso do Sul, com destaque para a região de Aparecida do Taboado. Às margens da BR-436, o cenário desolador revela um boi morto em meio ao pasto carbonizado de uma fazenda. O fogo, que avançou rapidamente, destruiu parte considerável da vegetação.
Nas fotos enviadas ao Campo Grande News, é possível ver que o incêndio foi recente, com grande parte do pasto reduzido a cinzas e a cena do gado em meio ao solo queimado.
Não há confirmação sobre se o boi foi o único animal atingido ou se outros foram retirados antes do fogo consumir a área. O Sindicato Rural de Aparecida do Taboado não retornou às ligações para fornecer mais detalhes sobre o incidente.
As causas exatas do incêndio ainda não foram esclarecidas pelo Corpo de Bombeiros, que também não informou a data exata do ocorrido. No entanto, a corporação tem enfrentado uma onda de incêndios na cidade desde agosto, registrando várias ocorrências de fogo em áreas rurais.
Uma tragédia recente na mesma região envolveu a morte de um casal que tentava apagar as chamas. Os moradores de um sítio vizinho se mobilizaram para combater o incêndio, mas foram eletrocutados ao tocar em uma cerca de arame, sem perceber que a rede elétrica havia caído e estava energizada. O homem morreu no local, e sua esposa também perdeu a vida ao tentar socorrê-lo.
As queimadas seguem como um problema grave no Mato Grosso do Sul, agravadas pelo período de seca, e têm causado perdas irreparáveis tanto à fauna quanto à população rural local.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Ministério Público aciona Justiça para garantir transporte adaptado a universitários em Coxim
Estudante percorre 50 minutos em cadeira motorizada após suspensão de ônibus escolar adaptado
Publicado em 13/02/2026 às 10:50 - Atualizado em 13/02/2026 às 11:21 - Por Day Silva
Estado abre 14 vagas com salário de R$ 5,5 mil para área social
Estado abre 14 vagas com salário de R$ 5,5 mil para área social
Publicado em 11/02/2026 às 17:43 - Atualizado em 11/02/2026 às 17:45 - Por Redação
Imasul alerta para elevação do nível dos rios Taquari e Aquidauana
Autorides monitoram risco de alagamento e danos a ribeirinhos
Publicado em 04/02/2026 às 17:54 - Por Redação
Chuva de 40 mm em 30 minutos deixa rastro de destruição em bairros de COxim
Defesa Civil alerta moradores de áreas de risco
Publicado em 03/02/2026 às 13:45 - Atualizado em 03/02/2026 às 13:51 - Por Redação
Coxim entra na mira do TCE e terá sistema de transporte escolar vistoriado
Auditoria do Tribunal de Contas acontece entre os dias 23 e 27 de fevereiro e pode trazer implicações à gestão municipal
Publicado em 30/01/2026 às 15:56 - Atualizado em 30/01/2026 às 15:59 - Por Redação
Coordenador ganha justa causa após manter relacionamentos com subordinadas em MS
Reincidência do comportamento feriram os princípios da ética profissiona
Publicado em 28/01/2026 às 16:49 - Atualizado em 28/01/2026 às 16:50 - Por Redação
MP cobra correções após auditoria apontar falhas graves em obras da MS-276 e MS-145
Problemas de drenagem, riscos de acidentes e passivos ambientais foram identificados
Publicado em 28/01/2026 às 16:46 - Atualizado em 28/01/2026 às 16:47 - Por Redação