MS lidera ranking de competitividade com maior taxa de investimento do Brasil

Com gestão fiscal responsável, estado garante investimentos em áreas essenciais e impulsiona crescimento econômico.

Imagem de compartilhamento para o artigo MS lidera ranking de competitividade com maior taxa de investimento do Brasil da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Mato Grosso do Sul é o estado brasileiro com a maior taxa de investimento, conforme o Ranking de Competitividade dos Estados e Municípios, divulgado em 2024 pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Este indicador, dentro do pilar “solidez fiscal”, reflete a capacidade do estado em manter um controle rigoroso sobre suas finanças e direcionar recursos para áreas estratégicas, como saúde, segurança, educação, infraestrutura e assistência social.

O bom desempenho de Mato Grosso do Sul é resultado de uma política fiscal equilibrada e de uma gestão eficiente, que permite ao governo destinar investimentos para setores essenciais e garantir uma melhor qualidade de vida à população. A liderança no ranking, com 100 pontos, coloca o estado à frente de outras unidades da federação, como Espírito Santo (98,93 pontos), Mato Grosso (95,36 pontos), Pará (94,75 pontos) e Bahia (88,92 pontos).

A sólida gestão fiscal tem sido uma das marcas do governo do estado, sob a administração do governador Eduardo Riedel. De acordo com Rodrigo Perez, secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, a manutenção de uma administração eficiente e com responsabilidade fiscal é o que possibilita o aumento dos investimentos e, consequentemente, a melhoria das condições de vida dos cidadãos.

“Quando se tem uma gestão eficiente e moderna, com solidez fiscal, o estado consegue ter poder de investimentos para levar entregas efetivas à população, beneficiando diretamente o cidadão. Esta é a realidade do Mato Grosso do Sul, que novamente é referência e destaque nacional”, afirmou Perez.

O Ranking de Competitividade dos Estados foi criado com o objetivo de proporcionar uma visão detalhada das 27 unidades da federação, oferecendo uma ferramenta útil para ajudar líderes públicos a identificar áreas de melhoria na gestão pública e aumentar a competitividade das regiões. O levantamento se baseia em diversos indicadores, e a solidez fiscal é um dos mais importantes para o crescimento e desenvolvimento de um estado.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria

Você também pode gostar de ler