A comitiva de Alcinópolis, composta pelo então prefeito Dalmy, o prefeito eleito Weliton Guimarães, vice-prefeito eleito Waldemar Pezão, além de vereadores e autoridades locais, foi até Brasília para solicitar recursos que visem melhorar a infraestrutura e a saúde do município.
A agenda começou na terça-feira (12) com uma reunião no gabinete da senadora Tereza Cristina, que é considerada uma importante parceira de Alcinópolis. O foco da comitiva é buscar recursos adicionais para a cidade, pensando na melhoria da qualidade de vida da população e no desenvolvimento das áreas essenciais para o crescimento do município.
Dalmy Crisóstomo, Weliton Guimarães, o vice-prefeito Waldemar Pezão, o presidente da Câmara Municipal, Valdeci Passarinho, e os vereadores Isabel do Zezinho, Onilza Matias, Paula do Edivaldinho e Gaúcho da Relojoaria, se reuniram com o chefe de gabinete da senadora, Luis Fernando Santos, para discutir as necessidades urgentes da cidade.
Entre as solicitações feitas pela comitiva, destacam-se o pedido de recursos para a aquisição de um caminhão melosa equipado com bomba para abastecimento da frota, compressor e engraxadeira, além da compra de um britador móvel que ajude na manutenção das estradas rurais.
Também foi solicitado apoio financeiro para custear a saúde pública no município.
A senadora Tereza Cristina, que atualmente está em viagem oficial à China, enviou uma mensagem de apoio, garantindo que Alcinópolis pode continuar contando com sua parceria no futuro.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução
Você também pode gostar de ler
Licenciamento 2026 começa em MS e placas 1 e 2 devem pagar em abril
Valor dentro do prazo é de R$ 240,50; conduzir veículo não licenciado é infração gravíssima
Publicado em 06/04/2026 às 08:10 - Atualizado em 06/04/2026 às 08:36 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica lidera casos de dengue em MS e acende alerta na região norte
Boletim epidemiológico aponta alta incidência e avanço da doença em municípios como Figueirão e Paraíso das Águas
Publicado em 02/04/2026 às 08:08 - Atualizado em 02/04/2026 às 08:51 - Por Gabi Ferreira
IPVA 2026: vence hoje prazo para pagamento da terceira parcela
Contribuintes devem ficar atentos para evitar juros, multas e impedimentos no licenciamento do veículo
Publicado em 31/03/2026 às 10:08 - Atualizado em 31/03/2026 às 10:11 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge fábrica de brinquedos em Aparecida do Taboado
Equipes de Três Lagoas, Paranaíba e da usina Alcovalle combateram o fogo. Ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais
Publicado em 30/03/2026 às 06:50 - Atualizado em 30/03/2026 às 06:58 - Por Gabi Ferreira
Bebê de 1 mês morre por chikungunya; é o 5º óbito registrado em MS este ano
Caso foi registrado na Reserva Indígena de Dourados; governo estadual já trata situação como epidemia
Publicado em 25/03/2026 às 14:52 - Atualizado em 25/03/2026 às 15:13 - Por Gabi Ferreira
Pirarucu é classificado como invasor e tem pesca liberada no Pantanal
Espécie invasora poderá ser capturada sem limite em Mato Grosso do Sul, segundo norma do Ibama
Publicado em 20/03/2026 às 08:11 - Atualizado em 20/03/2026 às 08:15 - Por Gabi Ferreira
Coxim, Alcinópolis e Figueirão recebem carreta-palco do Circula Cultura MS
Projeto leva teatro, dança e circo gratuitos a 40 municípios; Camapuã, Sonora e Paraíso das Águas também estão entre as cidades
Publicado em 18/03/2026 às 09:13 - Atualizado em 18/03/2026 às 09:16 - Por Gabi Ferreira