Começou nesta quarta-feira (4) o julgamento de Stephanie de Jesus e Christian Campoçano, acusados pela morte de Sophia O'Campo, de apenas 2 anos, ocorrida em janeiro de 2023. O julgamento, que deve se estender até quinta-feira (5), ocorre em júri popular em Campo Grande, com ambos os réus respondendo por homicídio qualificado, sendo que Christian também é acusado de estupro e Stephanie por omissão de socorro.
O número de testemunhas foi reduzido de 12 para 10, o que impacta na duração do julgamento. As testemunhas começaram a ser ouvidas ainda na manhã de hoje, com destaque para o depoimento de um investigador de polícia, um médico legista e uma médica.
Além disso, duas testemunhas de acusação, arroladas pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), também prestam depoimento, seguidas por testemunhas de defesa de Stephanie.
A expectativa é que os réus sejam ouvidos ainda hoje, e o julgamento siga com a oitiva de mais testemunhas de defesa de Christian à tarde. Os réus deverão ser interrogados logo após, o que pode fazer com que o julgamento se estenda até a noite.
No segundo dia de julgamento, estão previstas as falas de acusação e defesa, com ambos os lados apresentando seus argumentos. O julgamento será encerrado com a votação dos quesitos e a sentença.
O caso Sophia
A pequena Sophia O'Campo morreu no dia 26 de janeiro de 2023. A mãe da criança a levou sem vida à UPA do Bairro Coronel Antonino, afirmando que já sabia que a menina estava morta antes de buscar atendimento médico.
O laudo de necropsia, emitido pelo Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), confirmou que a causa da morte foi um traumatismo na coluna cervical, que evoluiu para acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica. O documento também apontou que Sophia havia sido estuprada.
As idas frequentes de Sophia a unidades de saúde também foram registradas. O prontuário médico da menina indicou 30 atendimentos médicos em unidades de saúde de Campo Grande, incluindo uma fratura na tíbia. Esses atendimentos, no entanto, não evitaram a tragédia que culminou na morte da criança.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução
Você também pode gostar de ler
Após 4 meses entre idas e vinda do hospital, morre bebê afogada pela mãe em São Gabriel do Oeste
Emília Lara tinha 1 ano e faleceu na madrugada desta quinta-feira (9); morte foi confirmada pela avó
Publicado em 09/01/2025 às 15:00 - Atualizado em 09/01/2025 às 15:01 - Por Felipe Dias
Prazo para renegociação de dívidas pelo programa Desenrola Pequenos Negócios termina hoje
Microempreendedores individuais, microempresas e pequenas empresas têm até esta terça-feira para renegociar dívidas com descontos de até 95%
Publicado em 31/12/2024 às 09:47 - Atualizado em 31/12/2024 às 09:56 - Por Maria Paula
Chapadão do Sul celebra a chegada de 2025 com grande festa e queima de fogos
Evento contará com shows da Banda Quebradeira, Mari Palomares e DJ Rodrigo Mello
Publicado em 31/12/2024 às 09:02 - Atualizado em 31/12/2024 às 09:07 - Por Maria Paula
Com investimentos em infraestrutura, educação e economia, Governo de MS entrega obras orçadas em R$ 20 milhões em Sonora
Entre os destaques, está o recapeamento de avenidas, pavimentação e drenagem de bairro, inauguração de polo empresarial e entrega de Emei
Publicado em 30/12/2024 às 16:53 - Atualizado em 30/12/2024 às 17:33 - Por Felipe Dias