Começou nesta quarta-feira (4) o julgamento de Stephanie de Jesus e Christian Campoçano, acusados pela morte de Sophia O'Campo, de apenas 2 anos, ocorrida em janeiro de 2023. O julgamento, que deve se estender até quinta-feira (5), ocorre em júri popular em Campo Grande, com ambos os réus respondendo por homicídio qualificado, sendo que Christian também é acusado de estupro e Stephanie por omissão de socorro.
O número de testemunhas foi reduzido de 12 para 10, o que impacta na duração do julgamento. As testemunhas começaram a ser ouvidas ainda na manhã de hoje, com destaque para o depoimento de um investigador de polícia, um médico legista e uma médica.
Além disso, duas testemunhas de acusação, arroladas pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), também prestam depoimento, seguidas por testemunhas de defesa de Stephanie.
A expectativa é que os réus sejam ouvidos ainda hoje, e o julgamento siga com a oitiva de mais testemunhas de defesa de Christian à tarde. Os réus deverão ser interrogados logo após, o que pode fazer com que o julgamento se estenda até a noite.
No segundo dia de julgamento, estão previstas as falas de acusação e defesa, com ambos os lados apresentando seus argumentos. O julgamento será encerrado com a votação dos quesitos e a sentença.
O caso Sophia
A pequena Sophia O'Campo morreu no dia 26 de janeiro de 2023. A mãe da criança a levou sem vida à UPA do Bairro Coronel Antonino, afirmando que já sabia que a menina estava morta antes de buscar atendimento médico.
O laudo de necropsia, emitido pelo Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), confirmou que a causa da morte foi um traumatismo na coluna cervical, que evoluiu para acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica. O documento também apontou que Sophia havia sido estuprada.
As idas frequentes de Sophia a unidades de saúde também foram registradas. O prontuário médico da menina indicou 30 atendimentos médicos em unidades de saúde de Campo Grande, incluindo uma fratura na tíbia. Esses atendimentos, no entanto, não evitaram a tragédia que culminou na morte da criança.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução
Você também pode gostar de ler
Produtor rural denuncia golpe na venda de gado em fazenda de Paranaíba
O caso ocorreu na região da Fazenda Buriti, no estado do Mato Grosso do Sul.
Publicado em 11/04/2025 às 12:37 - Atualizado em 11/04/2025 às 18:08 - Por Ana Beatriz Schaedler
Com apoio da prefeitura, Polícia Militar inicia aulas do Proerd em Pedro Gomes
Primeira turma do programa de prevenção às drogas e à violência recebeu aula inaugural na escola Archangela Mourão Fontoura
Publicado em 11/04/2025 às 17:54 - Atualizado em 11/04/2025 às 17:55 - Por Felipe Dias
Com presença do prefeito Delegado Murilo, conferência debate saúde e segurança dos trabalhadores de Pedro Gomes
Durante o evento, o prefeito reforçou sua defesa pela escuta coletiva como instrumento essencial para transformar realidades e aproximar a gestão das necessidades da população
Publicado em 11/04/2025 às 16:33 - Por Felipe Dias
MP investiga danos ambientais causados por lixo em área embargada em Bandeirantes
Promotoria apura reativação de depósito irregular e aponta descumprimento de decisões judiciais pela prefeitura
Publicado em 11/04/2025 às 14:54 - Atualizado em 11/04/2025 às 14:55 - Por Felipe Dias
Iniciativa da prefeitura acompanha gestantes com rodas de conversa, kits e oficinas em Pedro Gomes
Ação da Assistência Social, Projeto Gerar vai oferecer apoio contínuo às futuras mães durante toda a gestação, com atividades semanais e encaminhamento ao programa criança feliz
Publicado em 11/04/2025 às 13:59 - Atualizado em 11/04/2025 às 14:03 - Por Felipe Dias
Produtor de limões é incluído na Lista Suja por trabalho análogo à escravidão em Aparecida do Taboado
Inclusão ocorreu após 20 trabalhadores serem encontrados em curral sem banheiro, dormindo em galpão sem janelas e colhendo frutas sem equipamentos de proteção
Publicado em 10/04/2025 às 17:30 - Por Felipe Dias
Prefeito de Inocência passa mal após lançamento da pedra fundamental da fábrica de celulose da Arauco
Toninho da Cofapi teve episódio de fraqueza após cerimônia; no domingo (6), ele já havia sofrido uma arritmia cardíaca, sendo internado
Publicado em 10/04/2025 às 15:05 - Atualizado em 10/04/2025 às 15:06 - Por Felipe Dias
MP apura possível nepotismo da prefeita de Sonora na nomeação de cunhado para cargo comissionado
Maria Clarice Ewerling nomeou André Gouveia de Matos como superintendente de Planejamento de Compras; MP recomenda exoneração
Publicado em 10/04/2025 às 14:13 - Atualizado em 10/04/2025 às 14:41 - Por Felipe Dias
Peão de Cassilândia sofre acidente durante treino de montaria, mas escapa de lesões graves
Após realizar uma tomografia, os médicos confirmaram que não houve lesões graves na coluna do atleta.
Publicado em 10/04/2025 às 11:58 - Atualizado em 10/04/2025 às 11:59 - Por Ana Beatriz Schaedler