Hospital Regional tem capacitação gratuita para profissionais de saúde com foco em saúde infantil e aleitamento materno

Inscrições para o curso online podem ser feitas até 10 de dezembro através do site oficial.

Imagem de compartilhamento para o artigo Hospital Regional tem capacitação gratuita para profissionais de saúde com foco em saúde infantil e aleitamento materno da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) está oferecendo uma capacitação online e gratuita para profissionais de saúde de todo o Estado. O curso tem como objetivo aprimorar o atendimento às mães e recém-nascidos, com foco na saúde da criança e no aleitamento materno. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de dezembro, exclusivamente pelo link: https://www.cursos.ms.gov.br/Hrms/Home/DetalhesEvento/3165.

A iniciativa integra o programa "HRMS de portas abertas para o ensino", que busca compartilhar conhecimentos adquiridos pela instituição ao longo dos anos. O curso é realizado pela Diretoria de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional (DEPQI) do HRMS, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e com o apoio técnico da Rede Educativa.

Com 20 horas/aula, as aulas são ministradas pelo pediatra Haroldo Luiz Lins e Silva e abordam temas como promoção e proteção da amamentação, livre demanda, boas práticas no parto, apoio permanente às mães lactantes e questões relacionadas à saúde da mulher. A médica Roberta Alves Higa, diretora da DEPQI do HRMS, ressalta que o curso compartilha a experiência do hospital, que possui desde 2013 o selo Hospital Amigo da Criança, conferido pelo Ministério da Saúde.

"Com o curso, buscamos compartilhar nossa experiência com gestantes e mães no pós-parto, levando em conta o que oferecemos em capacitação à nossa equipe. A partir dessa expertise, transformamos o conteúdo em videoaulas, para que outros profissionais possam ser capacitados em todo o Estado", afirma Roberta.

O curso já capacitou 367 profissionais de 41 municípios de Mato Grosso do Sul, além de participantes de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Paraná.

Beatriz Santos, mãe de um bebê prematuro, é um exemplo do impacto positivo que o apoio profissional tem na amamentação e no desenvolvimento infantil. "Eu achei que meu filho não ia pegar o peito por ser muito prematuro, mas o atendimento da equipe foi essencial. Eles passaram todas as orientações e tiraram minhas dúvidas", conta Beatriz, que celebra o primeiro mês de vida de seu filho, Henry.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria 

Você também pode gostar de ler