Carne podre! Espetaria clandestina de Campo Grande usava corantes em carne armazenada entre baratas e moscas

Proprietário foi preso em flagrante durante a operação que apreendeu 370 kg de carne imprópria para consumo

Imagem de compartilhamento para o artigo Carne podre! Espetaria clandestina de Campo Grande usava corantes em carne armazenada entre baratas e moscas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma operação conjunta da Polícia Civil, PROCON e IAGRO desmantelou uma espetaria clandestina no Bairro Moreninhas, em Campo Grande, onde mais de 370 kg de carne imprópria para consumo foram apreendidos, na manhã desta terça-feira (10). O estabelecimento, que funcionava sem as licenças necessárias, foi encontrado em condições insalubres, com carne armazenada em meio a uma infestação de baratas e moscas.

Durante a fiscalização, as autoridades descobriram que o proprietário, de 38 anos, estava utilizando corantes e substâncias destinadas ao uso em bovinos na preparação da carne, além de glândulas mamárias como parte do processo de gordura. A carne, armazenada de maneira inadequada, não atendia às normas sanitárias exigidas para o consumo humano.

A carne apreendida foi encaminhada ao IAGRO para descarte, conforme as normas de segurança alimentar. O dono do estabelecimento foi preso em flagrante e será apresentado ao juiz das audiências de custódia. A operação destaca a crescente preocupação das autoridades com o funcionamento de estabelecimentos irregulares e os riscos à saúde pública.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria

Você também pode gostar de ler