O desaparecimento de Tânia Bonamigo, de 62 anos, em setembro de 2021, na trilha da cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste, permanece um mistério intrigante. Três anos após o ocorrido, as forças de segurança do Mato Grosso do Sul ainda não possuem vestígios que comprovem que a mulher esteve no local.
A operação de busca, considerada a maior já realizada no estado, mobilizou dezenas de bombeiros militares, drones, helicópteros e quatro cães especializados – Laika, Mali, Sindi e Reski – conhecidos por suas atuações em desastres como Brumadinho e Petrópolis. Apesar de esforços massivos por 30 dias, nenhuma pista foi encontrada.
"O caso segue como mistério. Como se trata de uma família influente, surgiram muitas suposições, mas nós, bombeiros, nos atemos às questões técnicas da busca", explicou o sargento Thiago Kalunga, especialista em operações de resgate ao Midiamax.
Mesmo sendo uma propriedade privada, a trilha Los Pagos é amplamente visitada, o que torna o desaparecimento ainda mais intrigante. "Se alguém estivesse na região, é muito provável que algo tivesse sido encontrado. A área não é tão extensa como o Pantanal, por exemplo", destacou o sargento.
Além dos equipamentos de ponta, especialistas em altura e aeronaves foram acionados. Ainda assim, o local não revelou qualquer indício da presença de Tânia. "Fica a incógnita, mas temos consciência de que fizemos um trabalho técnico e bem executado", concluiu Kalunga, que completa 20 anos de carreira em 2025.
O mistério permanece, deixando familiares e autoridades sem respostas para um dos casos mais desafiadores da história recente
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Governo de MS reforça fiscalização agropecuária com novos veículos e fiscais para Iagro
Reforço na fiscalização é um passo fundamental para que MS obtenha o reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Publicado em 16/01/2025 às 15:50 - Atualizado em 16/01/2025 às 15:58 - Por Felipe Dias
Após 4 meses entre idas e vinda do hospital, morre bebê afogada pela mãe em São Gabriel do Oeste
Emília Lara tinha 1 ano e faleceu na madrugada desta quinta-feira (9); morte foi confirmada pela avó
Publicado em 09/01/2025 às 15:00 - Atualizado em 09/01/2025 às 15:01 - Por Felipe Dias