O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), vinculada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), abriu nesta terça-feira (18) as inscrições para o processo seletivo do programa Bolsa Atleta 2025-2026. A iniciativa tem o objetivo de incentivar e apoiar o desenvolvimento de esportistas no estado.
Mato Grosso do Sul mantém um dos maiores programas estaduais de incentivo ao esporte, oferecendo auxílio financeiro a atletas e técnicos que se destacam em competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais. Atualmente, são oferecidas 15 categorias de bolsas, com duração de 12 meses.
As inscrições para o Bolsa Atleta seguem abertas até às 23h59min do dia 17 de abril. Já para o Bolsa Técnico, o período de inscrições terá início no dia 22 de abril e será encerrado em 5 de maio. O edital completo pode ser acessado pelo site https://www.bolsa.fundesporte.ms.gov.br/.
Os interessados devem acessar o site oficial do programa, criar uma conta e selecionar a categoria de bolsa correspondente ao seu perfil. No cadastro, é necessário preencher os dados pessoais e esportivos, indicando as competições disputadas no ano anterior, além de anexar a documentação exigida. Antes de finalizar a inscrição, todas as informações devem ser revisadas, garantindo que estejam corretas. A inscrição deve ser enviada dentro do prazo estabelecido e, após o encerramento, os candidatos devem aguardar a divulgação do resultado.
O programa é destinado a atletas e técnicos com nacionalidade brasileira que representem Mato Grosso do Sul. As bolsas são concedidas com base no mérito esportivo, e os critérios de seleção, bem como os prazos de cada etapa, são definidos anualmente por meio de editais.
Você também pode gostar de ler
Detran-MS altera calendário de licenciamento de veículos para 2026; confira
Nova portaria foi publicada em Diário Oficial e redefine prazos conforme final de placa
Publicado em 13/04/2026 às 09:05 - Atualizado em 13/04/2026 às 09:09 - Por Gabi Ferreira
Empresário garante continuidade da fábrica após incêndio em Aparecida do Taboado
Dono da Pais e Filhos afirma que não haverá demissões e destaca atuação dos bombeiros durante tragédia
Publicado em 13/04/2026 às 08:06 - Atualizado em 13/04/2026 às 08:07 - Por Gabi Ferreira
Licenciamento 2026 começa em MS e placas 1 e 2 devem pagar em abril
Valor dentro do prazo é de R$ 240,50; conduzir veículo não licenciado é infração gravíssima
Publicado em 06/04/2026 às 08:10 - Atualizado em 06/04/2026 às 08:36 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica lidera casos de dengue em MS e acende alerta na região norte
Boletim epidemiológico aponta alta incidência e avanço da doença em municípios como Figueirão e Paraíso das Águas
Publicado em 02/04/2026 às 08:08 - Atualizado em 02/04/2026 às 08:51 - Por Gabi Ferreira
IPVA 2026: vence hoje prazo para pagamento da terceira parcela
Contribuintes devem ficar atentos para evitar juros, multas e impedimentos no licenciamento do veículo
Publicado em 31/03/2026 às 10:08 - Atualizado em 31/03/2026 às 10:11 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge fábrica de brinquedos em Aparecida do Taboado
Equipes de Três Lagoas, Paranaíba e da usina Alcovalle combateram o fogo. Ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais
Publicado em 30/03/2026 às 06:50 - Atualizado em 30/03/2026 às 06:58 - Por Gabi Ferreira
Bebê de 1 mês morre por chikungunya; é o 5º óbito registrado em MS este ano
Caso foi registrado na Reserva Indígena de Dourados; governo estadual já trata situação como epidemia
Publicado em 25/03/2026 às 14:52 - Atualizado em 25/03/2026 às 15:13 - Por Gabi Ferreira