Um homem de 43 anos foi preso temporariamente na manhã desta terça-feira (13), em Cassilândia, suspeito de envolvimento no desaparecimento e possível feminicídio de sua companheira. O caso começou nesta segunda-feira (12), quando a mãe da mulher procurou a Delegacia de Polícia para registrar o desaparecimento da filha.
Horas após o registro feito pela mãe, o próprio companheiro da vítima compareceu à delegacia, alegando que havia estado com ela pela última vez na madrugada daquele domingo, após participarem juntos de um baile conhecido como "Baile do Queijo e Vinho". Segundo o relato, o casal teria discutido por ciúmes, e o homem afirmou que deixou a mulher na entrada da cidade.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Cassilândia, com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Cassilândia e Paranaíba, além do Núcleo Regional de Inteligência de Paranaíba, iniciou diligências e localizou um dos sapatos da vítima próximo ao Rio Aporé. No mesmo local, havia uma mancha de sangue. A Perícia Criminal de Paranaíba foi acionada para análise da cena.
Ainda ontem, outra sandália foi encontrada na margem do Rio Aporé, no estado de Goiás, e reconhecida por familiares como sendo da vítima. O veículo do suspeito também foi apreendido e apresentava vestígios que serão analisados pela perícia.
Com os indícios, a investigação foi alterada de desaparecimento para feminicídio. O delegado Rodrigo de Freitas representou pela prisão temporária do suspeito e por mandados de busca, com parecer favorável do Ministério Público e decisão favorável do Judiciário.
Na manhã desta terça (13), os policiais civis localizaram o suspeito em uma residência na Rua Antônio Paulino, região central da cidade, onde foi efetuada a prisão. Informalmente, o homem relatou ter discutido com a vítima por ciúmes e que, após a festa, a agrediu dentro do carro
Ele a levou para uma área isolada e escura às margens do Rio Aporé, onde os dois entraram em luta corporal, e a mulher teria caído no rio. Durante as buscas no Rio Aporé, equipes do Corpo de Bombeiros localizaram hoje (13) um brinco, também reconhecido por familiares como sendo da vítima.
A Polícia Civil informou que as ações conjuntas entre as unidades envolvidas foram essenciais para o avanço nas investigações e a prisão do suspeito. As buscas e diligências continuam para a localização da vítima e o esclarecimento completo dos fatos.
Fonte: MS Todo Dia
Fotos: PCMS
Você também pode gostar de ler
Corpo é encontrado no Rio Aporé e polícia investiga feminicídio em Cassilândia
Esposo foi preso temporariamente após suspeita de envolvimento no desaparecimento e morte da companheira
Publicado em 14/05/2025 às 14:33 - Atualizado em 14/05/2025 às 14:40 - Por Felipe Dias
Homem é encontrado morto em hotel de Cassilândia
Suspeita inicial é de que ele tenha sofrido um infarto enquanto dormia
Publicado em 12/05/2025 às 16:21 - Por Felipe Dias
Governo de MS destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde de MS
Cassilândia é primeiro município da região contemplado com recursos do governo estadual
Publicado em 25/04/2025 às 16:00 - Atualizado em 25/04/2025 às 16:02 - Por Felipe Dias
Idosa sofre ameaças por meses após não conseguir revender lingeries em Cassilândia
Homem teria enviado mensagens violentas à vítima e ao neto, após desacordo comercial
Publicado em 23/04/2025 às 18:35 - Atualizado em 23/04/2025 às 18:41 - Por Felipe Dias
Mãe é jogada sobre mesa e estrangulada pelo filho dentro de casa em Cassilândia
Segundo as vítimas, mãe e irmã, os episódios de agressão já vinham se repetindo há vários dias
Publicado em 23/04/2025 às 17:58 - Atualizado em 23/04/2025 às 18:27 - Por Felipe Dias
Cassilândia está entre os cinco municípios de MS com mais propostas no Novo PAC Seleções 2025
Município inscreveu nove projetos; Mato Grosso do Sul totaliza 509 propostas em áreas como saúde, educação, infraestrutura e sustentabilidade
Publicado em 05/04/2025 às 08:35 - Atualizado em 05/04/2025 às 08:36 - Por Felipe Dias