O Corpo de Bombeiros encontrou nesta quarta-feira (14) o corpo de Thácia Paula Ramos de Souza, de 39 anos, que estava desaparecida desde o fim de semana, no Rio Aporé, em Cassilândia. A descoberta reforça a suspeita da Polícia Civil de que o caso se trata de um feminicídio.
O corpo foi localizado na região conhecida como “medidor”, no bairro Vale do Aporé, onde anteriormente já haviam sido encontrados pertences da vítima e vestígios de sangue. A mulher, moradora de Cassilândia, estava desaparecida desde a madrugada de domingo (11), após participar com o companheiro de um baile na cidade, o “Baile do Queijo e Vinho”.
Segundo relato do suspeito à polícia, o casal teria discutido por ciúmes, e ele afirmou que deixou a companheira na entrada da cidade. No entanto, a versão entrou em contradição com os elementos coletados durante as diligências.
Ainda na segunda-feira (12), a mãe da vítima procurou a Delegacia de Polícia para registrar o desaparecimento da filha. Em seguida, o próprio companheiro, de 43 anos, compareceu à unidade policial.
O caso, inicialmente tratado como desaparecimento, passou a ser investigado como possível feminicídio após a localização de uma sandália da vítima e de uma grande mancha de sangue às margens do Rio Aporé. Na terça-feira (13), outra sandália foi encontrada no lado goiano do rio e também reconhecida por familiares, assim como um brinco. O carro do suspeito foi apreendido e apresentava vestígios que estão sendo periciados.
Em entrevista à Rádio Patriarca nesta quarta-feira (14), o delegado Rodrigo de Freitas, responsável pelo caso, confirmou que o corpo foi encontrado e passará por perícia. A identidade da vítima será confirmada oficialmente após os exames.
O delegado também afirmou que a Polícia Civil solicitou e obteve da Justiça a prisão temporária do suspeito, que foi cumprida na manhã de terça-feira. Ele foi localizado em uma casa na região central de Cassilândia.
Informalmente, o homem admitiu ter discutido com a companheira dentro do carro e disse que a levou até um local isolado às margens do rio, onde teria ocorrido uma luta corporal. Segundo ele, a mulher teria caído na água.
As investigações contam com apoio da Polícia Militar, do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Cassilândia e Paranaíba, do Núcleo Regional de Inteligência e da Perícia Criminal de Paranaíba. O delegado ressaltou que o inquérito ainda está em fase inicial e que as diligências continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.
A Polícia Civil reforçou que vem trabalhando de forma ininterrupta para dar uma resposta à sociedade e à família da vítima.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: PCMS/Redes Sociais
Você também pode gostar de ler
Prefeitura de Cassilândia realiza audiência pública para avaliação do Plano Municipal de Educação
Encontro acontece na quinta-feira, na Câmara Municipal, e será aberto à participação da comunidade
Publicado em 20/05/2026 às 10:11 - Atualizado em 20/05/2026 às 10:12 - Por Gabi Ferreira
Cabo de alta tensão rompe durante chuva e mata 12 cabeças de gado em Cassilândia
Animais de raça leiteira estavam abrigados próximos a cerca atingida pela rede elétrica; produtor denuncia precariedade da estrutura há décadas
Publicado em 19/05/2026 às 08:14 - Atualizado em 19/05/2026 às 08:45 - Por Gabi Ferreira
Rodada define classificados e esquenta semifinais do Campeonato Municipal de Futsal em Cassilândia
Jogos foram marcados por equilíbrio, goleada no feminino e decisão nos pênaltis
Publicado em 16/05/2026 às 09:49 - Atualizado em 16/05/2026 às 10:10 - Por Gabi Ferreira
Prefeitura de Cassilândia intensifica campanha de conscientização ambiental no município
SEDEMA alerta população sobre crimes ambientais, como corte irregular de árvores e manutenção de animais silvestres em residências
Publicado em 15/05/2026 às 10:08 - Atualizado em 15/05/2026 às 10:10 - Por Gabi Ferreira
Cassilândia avança em projeto para universalizar rede de esgoto no município
Elaboração do projeto executivo deve ser concluída em cerca de oito meses
Publicado em 14/05/2026 às 16:41 - Atualizado em 14/05/2026 às 16:46 - Por Murilo Mendes
Cassilândia intensifica ações de combate ao abuso infantil com caminhada e palestras nas escolas
Campanha Maio Laranja mobiliza população, orienta estudantes e reforça combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Publicado em 13/05/2026 às 18:35 - Atualizado em 13/05/2026 às 19:00 - Por Murilo Mendes
Cassilândia institui Plano Municipal do Esporte com metas e investimentos para os próximos 10 anos
Nova legislação prevê fortalecimento do Bolsa Atleta, ampliação de escolinhas esportivas e melhorias na infraestrutura esportiva da cidade
Publicado em 12/05/2026 às 08:08 - Atualizado em 12/05/2026 às 08:16 - Por Gabi Ferreira
Cassilândia inicia ações da campanha Maio Laranja com foco na proteção de crianças e adolescentes
Município realizará palestras, campanhas educativas e caminhada de conscientização no dia 18 de maio
Publicado em 11/05/2026 às 10:53 - Atualizado em 11/05/2026 às 10:58 - Por Gabi Ferreira