Corpo é encontrado no Rio Aporé e polícia investiga feminicídio em Cassilândia

Esposo foi preso temporariamente após suspeita de envolvimento no desaparecimento e morte da companheira

Imagem de compartilhamento para o artigo Corpo é encontrado no Rio Aporé e polícia investiga feminicídio em Cassilândia da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Corpo de Bombeiros encontrou nesta quarta-feira (14) o corpo de Thácia Paula Ramos de Souza, de 39 anos, que estava desaparecida desde o fim de semana, no Rio Aporé, em Cassilândia. A descoberta reforça a suspeita da Polícia Civil de que o caso se trata de um feminicídio.

O corpo foi localizado na região conhecida como “medidor”, no bairro Vale do Aporé, onde anteriormente já haviam sido encontrados pertences da vítima e vestígios de sangue. A mulher, moradora de Cassilândia, estava desaparecida desde a madrugada de domingo (11), após participar com o companheiro de um baile na cidade, o “Baile do Queijo e Vinho”.

Segundo relato do suspeito à polícia, o casal teria discutido por ciúmes, e ele afirmou que deixou a companheira na entrada da cidade. No entanto, a versão entrou em contradição com os elementos coletados durante as diligências.

Ainda na segunda-feira (12), a mãe da vítima procurou a Delegacia de Polícia para registrar o desaparecimento da filha. Em seguida, o próprio companheiro, de 43 anos, compareceu à unidade policial.

O caso, inicialmente tratado como desaparecimento, passou a ser investigado como possível feminicídio após a localização de uma sandália da vítima e de uma grande mancha de sangue às margens do Rio Aporé. Na terça-feira (13), outra sandália foi encontrada no lado goiano do rio e também reconhecida por familiares, assim como um brinco. O carro do suspeito foi apreendido e apresentava vestígios que estão sendo periciados.

Em entrevista à Rádio Patriarca nesta quarta-feira (14), o delegado Rodrigo de Freitas, responsável pelo caso, confirmou que o corpo foi encontrado e passará por perícia. A identidade da vítima será confirmada oficialmente após os exames.

O delegado também afirmou que a Polícia Civil solicitou e obteve da Justiça a prisão temporária do suspeito, que foi cumprida na manhã de terça-feira. Ele foi localizado em uma casa na região central de Cassilândia.

Informalmente, o homem admitiu ter discutido com a companheira dentro do carro e disse que a levou até um local isolado às margens do rio, onde teria ocorrido uma luta corporal. Segundo ele, a mulher teria caído na água.

As investigações contam com apoio da Polícia Militar, do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Cassilândia e Paranaíba, do Núcleo Regional de Inteligência e da Perícia Criminal de Paranaíba. O delegado ressaltou que o inquérito ainda está em fase inicial e que as diligências continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.

A Polícia Civil reforçou que vem trabalhando de forma ininterrupta para dar uma resposta à sociedade e à família da vítima.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: PCMS/Redes Sociais

Você também pode gostar de ler