O Corpo de Bombeiros encontrou nesta quarta-feira (14) o corpo de Thácia Paula Ramos de Souza, de 39 anos, que estava desaparecida desde o fim de semana, no Rio Aporé, em Cassilândia. A descoberta reforça a suspeita da Polícia Civil de que o caso se trata de um feminicídio.
O corpo foi localizado na região conhecida como “medidor”, no bairro Vale do Aporé, onde anteriormente já haviam sido encontrados pertences da vítima e vestígios de sangue. A mulher, moradora de Cassilândia, estava desaparecida desde a madrugada de domingo (11), após participar com o companheiro de um baile na cidade, o “Baile do Queijo e Vinho”.
Segundo relato do suspeito à polícia, o casal teria discutido por ciúmes, e ele afirmou que deixou a companheira na entrada da cidade. No entanto, a versão entrou em contradição com os elementos coletados durante as diligências.
Ainda na segunda-feira (12), a mãe da vítima procurou a Delegacia de Polícia para registrar o desaparecimento da filha. Em seguida, o próprio companheiro, de 43 anos, compareceu à unidade policial.
O caso, inicialmente tratado como desaparecimento, passou a ser investigado como possível feminicídio após a localização de uma sandália da vítima e de uma grande mancha de sangue às margens do Rio Aporé. Na terça-feira (13), outra sandália foi encontrada no lado goiano do rio e também reconhecida por familiares, assim como um brinco. O carro do suspeito foi apreendido e apresentava vestígios que estão sendo periciados.
Em entrevista à Rádio Patriarca nesta quarta-feira (14), o delegado Rodrigo de Freitas, responsável pelo caso, confirmou que o corpo foi encontrado e passará por perícia. A identidade da vítima será confirmada oficialmente após os exames.
O delegado também afirmou que a Polícia Civil solicitou e obteve da Justiça a prisão temporária do suspeito, que foi cumprida na manhã de terça-feira. Ele foi localizado em uma casa na região central de Cassilândia.
Informalmente, o homem admitiu ter discutido com a companheira dentro do carro e disse que a levou até um local isolado às margens do rio, onde teria ocorrido uma luta corporal. Segundo ele, a mulher teria caído na água.
As investigações contam com apoio da Polícia Militar, do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Cassilândia e Paranaíba, do Núcleo Regional de Inteligência e da Perícia Criminal de Paranaíba. O delegado ressaltou que o inquérito ainda está em fase inicial e que as diligências continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.
A Polícia Civil reforçou que vem trabalhando de forma ininterrupta para dar uma resposta à sociedade e à família da vítima.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: PCMS/Redes Sociais
Você também pode gostar de ler
Mulher desaparece após festa e companheiro é preso suspeito de feminicídio em Cassilândia
Homem de 43 anos foi preso temporariamente; sapato, sandália e brinco da vítima foram encontrados às margens do Rio Aporé, onde ela teria sido agredida
Publicado em 13/05/2025 às 17:17 - Atualizado em 13/05/2025 às 17:35 - Por Felipe Dias
Homem é encontrado morto em hotel de Cassilândia
Suspeita inicial é de que ele tenha sofrido um infarto enquanto dormia
Publicado em 12/05/2025 às 16:21 - Por Felipe Dias
Governo de MS destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde de MS
Cassilândia é primeiro município da região contemplado com recursos do governo estadual
Publicado em 25/04/2025 às 16:00 - Atualizado em 25/04/2025 às 16:02 - Por Felipe Dias
Idosa sofre ameaças por meses após não conseguir revender lingeries em Cassilândia
Homem teria enviado mensagens violentas à vítima e ao neto, após desacordo comercial
Publicado em 23/04/2025 às 18:35 - Atualizado em 23/04/2025 às 18:41 - Por Felipe Dias
Mãe é jogada sobre mesa e estrangulada pelo filho dentro de casa em Cassilândia
Segundo as vítimas, mãe e irmã, os episódios de agressão já vinham se repetindo há vários dias
Publicado em 23/04/2025 às 17:58 - Atualizado em 23/04/2025 às 18:27 - Por Felipe Dias
Cassilândia está entre os cinco municípios de MS com mais propostas no Novo PAC Seleções 2025
Município inscreveu nove projetos; Mato Grosso do Sul totaliza 509 propostas em áreas como saúde, educação, infraestrutura e sustentabilidade
Publicado em 05/04/2025 às 08:35 - Atualizado em 05/04/2025 às 08:36 - Por Felipe Dias